• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Declínio das Copas?

Foi a melhor copa deste século que tá só começando..
mas dái a comparar com copas dos anos 80 pra antes não dá... no máximo tá nivelado as copas da década de 90
 
Espero que esses dois jogos finais e principalmente a FINAL sejam bons e assim será melhor que as Copas de 90, 94 e 98 em qualidade de jogos.
 
Bem, foi uma ótima disputa de 3o lugar. Acho q a Copa veio em declínio até essa q foi ótima. Contra, só mesmo a campanha do Brasil e da Inglaterra pra mim. Pq o resto, eu já não esperava nada mesmo.

Brasil x Espanha é a final q eu queria desde a Copa das Confederações, pq os Espanhois se acham melhores do mundo desde q ganharam a Euro. Queria mostrar pra eles quem é de verdade. Mostrar q tem q respeitar a amarelinha e as 5 estrelas no peito. Mas não deu :(
 
A final destoou da copa.
Só 1 gol e violentissimo por parte dos holandeses (segunda vez em 2 copas que são derrotados assim).

Mas o saldo ainda continua sendo muito bom.
 
Na minha avaliação final..

Coloco essa copa acima de 2002 e 2006, mas tecnicamente empatada com a de 90, porque na de 90 apesar da média de gols ter sido mais baixa que 2010 em compensação os grandes jogadores considerados "estrelas" de todas as principais seleções daquela copa era maior que 2010 e a imensa maioria correspondou bem marcando gols e o numero dos que ficaram lesionados foi baixíssimo. Pude ver Van Basten, Klissmann, Gascoigne, Donadoni, Careca, Maradona, Rincón, Asprilla, Michel Preud' Homme, Matthaus todos jogando em alto nível.

Em 2010 vimos muitos jogadores baleados a ponto da Alemanha chegar na ultima rodada detonada por gripe. Esse foi o unico aspecto negativo que pesou mais nessa copa.
 
Última edição:
Acho puro saudosismo isso. Eu tb adoro essa copa, mas sei q é puro saudosismo. A copa de 90 foi a pior, mesmo com todos esses. Vc podia recuar pro goleiro e nego fazia meio jogo de recuo.
 
A disputa pelo terceiro colocado ao menos pode ser a melhor de muito tempo. Com 2 seleções campeãs mundiais.
Nada de coréias, portugais, suécias, croácias, etc.

Ainda gostava de saber o que tem a ver a qualidade da equipa com a sua história. Como se isso tivesse muita importância. Não é por ser Português mas Portugal 2006 é melhor que Uruguai 2010. E a Espanha 2010 joga bem melhor que os campeões mundias nos últimos tempos. (E não "tinha" a dita tradição")
 
Ainda gostava de saber o que tem a ver a qualidade da equipa com a sua história. Como se isso tivesse muita importância. Não é por ser Português mas Portugal 2006 é melhor que Uruguai 2010. E a Espanha 2010 joga bem melhor que os campeões mundias nos últimos tempos. (E não "tinha" a dita tradição")
Só sendo campeão do mundo pra entender.
:-P
 
Vc podia recuar pro goleiro e nego fazia meio jogo de recuo.

Naquela época calhou uma série de jogos amarrados que muitos terminavam em empate, mas vejo isso como fruto de um grande equilibrio e não porque muitas seleções ali eram todas retranqueiras como uma Suiça ou Grécia da vida.

mas ao menos vi praticamente a maior parte dos grandes jogadores que eu admirava desde a infância até aquela época INTEIROS. Numa Copa do Mundo eu quero ver todos os principais jogadores bem e não jogando meia-boca sempre abaixo da capacidade e abrindo com facilidade o bico no meio do caminho. Ficar esperando 4 anos pra ver a nata do futebol mundial quase toda detonada é foda!

E depois de 90 copa você pode notar que gradualmente o numero de grande jogadores baleados ou que estouravam durante a copa foi gradativamente só aumentando.

Então pra 2014 o que precisa ser melhorado pra que seja uma grande Copa como de 86 para antes, é termos o menor numero de lesões pra que tenhamos um torneio em que os melhores decidam sempre. A magia da copa é isso, pois se Fernando Torres estivesse 100% quem sabe a conquista da Espanha teria sido bem mais brilhante e vistosa.
 
Última edição:
Naquela época calhou uma série de jogos amarrados que muitos terminavam em empate, mas vejo isso como fruto de um grande equilibrio e não porque muitas seleções ali eram todas retranqueiras como uma Suiça ou Grécia da vida.

mas ao menos vi praticamente a maior parte dos grandes jogadores que eu admirava desde a infância até aquela época INTEIROS. Numa Copa do Mundo eu quero ver todos os principais jogadores bem e não jogando meia-boca sempre abaixo da capacidade e abrindo com facilidade o bico no meio do caminho. Ficar esperando 4 anos pra ver a nata do futebol mundial quase toda detonada é foda!

E depois de 90 copa você pode notar que gradualmente o numero de grande jogadores baleados ou que estouravam durante a copa foi gradativamente só aumentando.

Então pra 2014 o que precisa ser melhorado pra que seja uma grande Copa como de 86 para antes, é termos o menor numero de lesões pra que tenhamos um torneio em que os melhores decidam sempre. A magia da copa é isso, pois se Fernando Torres estivesse 100% quem sabe a conquista da Espanha teria sido bem mais brilhante e vistosa.

Eu acho que foi como disseram à pouco. Os jogadores não dão a devida importância ao Mundial. Dou um caso, que por acaso é o português. Quem vê o C.Ronaldo no Real Madrid e vê na selecção pensa que são diferentes jogadores. No Real ele joga corre, marca e dá a marcar. Na seleção ou está parado ou quer fazer tudo sozinho. Não dá tudo. É um pequeno exemplo de como cada vez mais as seleções são preteridas em relação aos clubes. Sinceramente é este sentido de orgulho em representar a seleção que faz a Alemanha tãp bem sucedida. Se repararem os seus jogadores nunca dão nas vistas por aí além nos clubes, salvo algumas excepções. Porém na seleção eles se transformam. Dão tudo. E normalmente ganham ou chegam muito longe.
 
TODO jogador valoriza demais o mundial, parem com isso. Só ver a reação de todos ao ganhar ou perder. Snejder chorando, Casilhas chorando...jogadores que com os clubes são multi-campeões.

Se jogadores como C. Ronaldo não rendem na seleção, é mais por estarem soznho. No Machester ou no Real, Cristiano tinha Rooney, Giggs, Kaka...por Portugal ele tinha Raul Meireles e Liedson.
 
TODO jogador valoriza demais o mundial, parem com isso. Só ver a reação de todos ao ganhar ou perder. Snejder chorando, Casilhas chorando...jogadores que com os clubes são multi-campeões.

Se jogadores como C. Ronaldo não rendem na seleção, é mais por estarem soznho. No Machester ou no Real, Cristiano tinha Rooney, Giggs, Kaka...por Portugal ele tinha Raul Meireles e Liedson.

Não é completamente verdade que Ronaldo esteja tão "desacompanhado" assim na seleção portuguesa. Além do Meireles, ele tinha também o Tiago (está numa excelente forma), Coentrão (uma das revelações), Ricardo Carvalho (simplesmente um dos melhores defesas do Mundo). E quem viu os jogos de Portugal via um Ronaldo individualista (a querer rematar do meio-campo etc..)

Eu sinceramente se fosse jogador valorizava o Mundial bem acima de qualquer competição de clubes. A Taça dos Libertadores, a Champions League e o Mundial de clubes existem todos os anos. O Mundial só de 4 em 4. Logo por isso e pela história que tem, deveria ser o topo para qualquer jogador.
 
Não é completamente verdade que Ronaldo esteja tão "desacompanhado" assim na seleção portuguesa. Além do Meireles, ele tinha também o Tiago (está numa excelente forma), Coentrão (uma das revelações), Ricardo Carvalho (simplesmente um dos melhores defesas do Mundo). E quem viu os jogos de Portugal via um Ronaldo individualista (a querer rematar do meio-campo etc..)

Não tinha em Portugal jogadores do mesmo nível que ele tem como companheiros em clubes. Eram bons jogadores e só.

Fora o detalhe que o técnico Português não o escalou quase nunca na posição onde ele rende mais. Jogava as vezes até como centro-avante.

Eu sinceramente se fosse jogador valorizava o Mundial bem acima de qualquer competição de clubes. A Taça dos Libertadores, a Champions League e o Mundial de clubes existem todos os anos. O Mundial só de 4 em 4. Logo por isso e pela história que tem, deveria ser o topo para qualquer jogador.

Exato. Ser campeão de uma copa, ou pelo menos fazer o que o Fórlan fez é algo que todo jogador deve querer. E raro algumas exceções (como o Eto'o), creio que todos valorizam sim a copa.

O próprio Ronaldo (o VERDADEIRO) disse que, seus dois mais belos gols foram os contra a Alemanha, na final da copa (na verdade ele quis dizer mais importantes). E o cara ganhou tudo que disputou (com exceção da Libertadores pelo Corinthians :lol:).
 
Não tinha em Portugal jogadores do mesmo nível que ele tem como companheiros em clubes. Eram bons jogadores e só.

Fora o detalhe que o técnico Português não o escalou quase nunca na posição onde ele rende mais. Jogava as vezes até como centro-avante.

Isso não desculpa o facto dele não querer correr, não fazer nada para ajudar a equipa. Querer resolver tudo sozinho. Queres um bom exemplo do contrário? Diego Forlán. Também é a estrela do Uruguai. O resto são jogadores bons ou médios. Tal como Portugal. Mas ele se integrou na equipa, ajudou-a a ganhar. Usou as suas qualidades como uma ajuda e não como um estorvo. Sinceramente, Ronaldo neste Mundial foi apenas um a mais. Assim como Rooney.
 
Não é completamente verdade que Ronaldo esteja tão "desacompanhado" assim na seleção portuguesa. Além do Meireles, ele tinha também o Tiago (está numa excelente forma), Coentrão (uma das revelações), Ricardo Carvalho (simplesmente um dos melhores defesas do Mundo). E quem viu os jogos de Portugal via um Ronaldo individualista (a querer rematar do meio-campo etc..)

Eu sinceramente se fosse jogador valorizava o Mundial bem acima de qualquer competição de clubes. A Taça dos Libertadores, a Champions League e o Mundial de clubes existem todos os anos. O Mundial só de 4 em 4. Logo por isso e pela história que tem, deveria ser o topo para qualquer jogador.
Mas a maioria se importa sim.
Todo jogador sabe que ele pode ser considerado craque, supercraque, etc, jogando bem no clube e ganhando tudo no clube.
Mas mito, lenda, só jogando bem pela seleção. Principalmente numa copa do mundo. Se jogar bem e ganhar a copa do mundo, então. Aí vira deus.
 
Mas a maioria se importa sim.
Todo jogador sabe que ele pode ser considerado craque, supercraque, etc, jogando bem no clube e ganhando tudo no clube.
Mas mito, lenda, só jogando bem pela seleção. Principalmente numa copa do mundo. Se jogar bem e ganhar a copa do mundo, então. Aí vira deus.

Alguém que diga isto ao C.Ronaldo. Mas pelos vistos ele só se preocupa em ajeitar o gel no cabelo e em ser o jogador mais procurado no google :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo