• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Declínio das Copas?

Se bem que eu gostaria de ver seleções fortes e tradicionais se enfrentando na fase de grupos. No melhor estilos 4 homens entram 1 homem sai. hehehe.

Mas tenho consciência que isso desequilibra a competição.

E mesmo com todos os argumentos dos nossos amigos aqui eu ainda considero a copa de 90 truncada e a pior das copas. Aproveitei para ver uns vts das copas aqui em casa e realmente pude constatar que o nível tecnico foi caindo. No entanto, acredito que o que caiu não foi de fato o nivel tecnico, mas a nossa idéia do que se é O futebol. E isso vale para os clubes também, creio.
 
O melhor jogo q eu lembro de ter assistido na vida foi Rep Tcheca 3 x 2 Holanda em uma fase de grupos da Eurocopa 2004 eu acho.
 
A pior Copa que eu vi (ou seja, desde 1994) foi a de 2002. Poucos clássicos, um monte de zebra tosca, nível técnico ruim e horário horrível. Fora o apito amigo coreano. Brasil 2x1 Inglaterra foi o único bom momento do mundial.
 
Eu gostava quando havia duas seleções fortes num mesmo grupo, pois isso garantia pelo menos um jogo bom e "imperdível" por grupo.

Hoje a gente só vê isso isoladamente em um ou outro grupo como será este ano entre Brasil x Portugal e talvez França x Uruguai (já que em 2002 foi um 0x0 entre eles bem decepcionante)
 
Hoje a gente só vê isso isoladamente em um ou outro grupo como será este ano entre Brasil x Portugal e talvez França x Uruguai (já que em 2002 foi um 0x0 entre eles bem decepcionante)
Isso é verdade. Quase nunca vemos jogos entre duas seleções gandes da Europa e da America do Sul valendo realmente alguma coisa.
 
Se as Seleções passarem, eles vão se enfrentar de qualquer maneira.

Brasil vs Portugal será o grande jogo da primeira fase.
 
Se as Seleções passarem, eles vão se enfrentar de qualquer maneira.

Sim, mas a primeira fase da Copa consome em media 15 dias (metade do torneio) e o maior numero de jogos, já que nessa fase tem de 2 a 4 jogos por dia.

Seria bom que houvesse pelo menos uns 8 jogos classicos (1 por grupo), até pra servir de parâmetro pro mata-mata, porque o restante a maioria são jogos que mesmo assistindo, são poucos que dá pra dizer que valeu a pena largar tudo pra assistir.
 
Última edição:
Então, podemos dizer que a Copa não está em declínio? Eu não concordo.
 
Você não concorda que a copa não está em declínio?

Eu só espero que depois de uma copa tão legal no mata-mata, a final não seja um 1x0.
 
Me expressei mal. Eu acho que foi uma Copa foda. Não concordo com os que dizem do declínio do futebol.

Hoje temos em campo, uma parte técnica de alto nível, um treinamento físico incomparável, e mesmo assim equipes vitoriosas que jogam um belo futebol (Barcelona/Espanha, por exemplo. Ou Santos).

Sei lá, acho que o povo critica o atual futebol é mais por saudosismo (tá certo?) do que por REALMENTE achar isso. Tudo que é antigo é melhor no futebol?
 
O que houve nessa copa foi apenas um declínio dos jogadores onde havia uma enorme expectativa em cima deles. Azar de uns, sorte de outros.

Mas a copa de 2010 se não foi primorosa como as que vi em 82 e 86, ao menos reverteu bem aquela tendência negativa que vinha até 2006.
 
98 sim. Em 86 não porque naquela copa praticamente todos os principais jogadores das melhores seleções brilharam como Maradona, Rumenigue, Platini, o goleiro belga então melhor do mundo Preud"Homme, Sòcrates e por aí vai.
 
No geral achei essa Copa de 2010 bem boa.

Podia ter sido melhor, claro, se o Brasil jogasse como Brasil, e a Itália e França tivessem times mais dignos, se a Argentina tivesse uma defesa e se os craques apagados brilhassem.

Nossa, falando assim, são muitos SEs. Mas no geral eu gostei sim. Só é uma pena que a Alemanha, seleção que mais gostei de ver, não tenha conseguido chegar na final. Preferiria Holanda x Espanha numa semi pra vencedora pegar os alemães... mas enfim.
 
A disputa pelo terceiro colocado ao menos pode ser a melhor de muito tempo. Com 2 seleções campeãs mundiais.
Nada de coréias, portugais, suécias, croácias, etc.
 
Suécia tem um vice mundial e algumas semifinais... Não merece ficar no bolo das que você citou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo