• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Declínio das Copas?

Fingolf¡n disse:
A vitória passou a valer 3 pontos, diminuindo o valor do empate.
Wtf!?

Como era a contagem de pontos antes? :eh:

Fingolf¡n disse:
Já a final, pode ter sido só eu, mas quase dormi. Achei sem graça demais. Talvez pq eu vi num lugar q tava muito caído.
:lol:

E eu pensando que você se empolgava demais em Copas do Mundo. :mrgreen:
 
Temos o Figo também. Jogava muito! Não dá para discordar. O próprio Rivaldo, que se não me engano já se aposentou. O Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho que logo vão se aposentar e vão marcar história. Temos o Toti da Roma, que joga muita bola também e está para se aposentar.

O Figo pros padrões atuais sim, mas em qualquer eleição em Portugal contra jogadores mais antigos daquele país ele pode superar vários, mas sempre ficará atrás do Eusébio. Até que não surja um fora-de-série ele sempre será considerado o melhor jogador português de todos os tempos. Nos outros países acontece a mesma coisa. A única exceção é a França que fica dividida entre Platini e Zidane pelo fato do Zizu ter ganho uma copa e o Platini não, mas pra mim em importância os dois se equivalem.

É aquela velha história que o futebol é o esporte que menos traz especativas de um atleta atual superar um do passado, diferente do que acontece na natação, tênis e no atletismo onde os atuais são bem melhores que os do passado.

Wtf!?

Como era a contagem de pontos antes? :eh:

A vitória valia 2 pts

Isso permitia que um time que empatasse os 3 jogos conseguisse se classificar com 3 pts no lugar de 1 que só ganhou um jogo somando 2.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
O Figo pros padrões atuais sim, mas em qualquer eleição em Portugal contra jogadores mais antigos daquele país ele pode superar vários, mas sempre ficará atrás do Eusébio. Até que não surja um fora-de-série ele sempre será considerado o melhor jogador português de todos os tempos.
Mas isso vai entrar na mesma história do Pelé contra Ronaldo e Romário. Não acredito que um dia vão considerar o Ronaldo ou Romário como sendo melhor que o Pelé.

Em Portugal podemos ter o Cristiano Ronaldo superando o Eusébio. Principalmente se o Cristiano Ronaldo conseguir conquistar uma Copa do Mundo com sua Seleção.

Nos outros esportes fica mais fácil de percebermos que os atuais são melhores, pois temos o tempo para confirmar isso. Tanto que ocorrem quebras de records. Pena que no futebol não temos um índice desse para mostrar como temos jogadores atuais bem melhores que os antigos.

FÚRIA Da Cidade disse:
A vitória valia 2 pts

Isso permitia que um time que empatasse os 3 jogos conseguisse se classificar com 3 pts no lugar de 1 que só ganhou um jogo somando 2.
Vixe, que estranho isso. Ainda bem que mudaram.
 
Em Portugal podemos ter o Cristiano Ronaldo superando o Eusébio. Principalmente se o Cristiano Ronaldo conseguir conquistar uma Copa do Mundo com sua Seleção.

É mais fácil o Uruguai um dia se recuperar e ganhar outra copa que Portugal ganhar uma.

Não basta ter apenas o C. Ronaldo, o time todo tem que ser muito bom e sem o Felipão que fazia times limitados renderem bem, não acredito eles indo longe.
 
É aquela velha história que o futebol é o esporte que menos traz especativas de um atleta atual superar um do passado, diferente do que acontece na natação, tênis e no atletismo onde os atuais são bem melhores que os do passado.
E eu acho que isso se deve ao fato de a evolução fisica e tecnologica ter beneficiado os atletas individuais em busca de seus recordes enquanto que essa mesma evolução no futebol fez diminuir a diferença entre um atacante e um defensor.
Não sei se em termos de talento os atacantes de hoje são piores que os de antigamente num apanhado geral. Mas certamente eles tem que correr 3 vezes mais e tem 3 vezes menos tempo pra raciocinar o que fazer.
Um Gerson que pára a bola no meio de campo, pisa nela, dá uma olhada geral e devegar pelo campo, calcula a distancia até a bola e depois faz o lançamento ultra-preciso no peito do Pelé seria completamente impensável nos dias de hoje num jogo importante de copa do mundo.
Só se ele fosse goleiro ou zagueiro que costumam ter mais espaço lá perto da própria área.

Tanto que a maioria admite que o setor defensivo evoluiu. Os zagueiros são mais fortes e ágeis, são mais altos, etc.
Goleiro então nem se fala. Waldir Perez só pode ser considerado goleirão pra saudosista. Hoje em dia ele seria é um frangueiraço.


É mais fácil o Uruguai um dia se recuperar e ganhar outra copa que Portugal ganhar uma.

Não basta ter apenas o C. Ronaldo, o time todo tem que ser muito bom e sem o Felipão que fazia times limitados renderem bem, não acredito eles indo longe.
O Maradona fez isso.
 
Última edição:
Wtf!?

Como era a contagem de pontos antes? :eh:

é engraçado ver pessoas q não sabem disso, ainda mais alguém com 24 anos. E olha q eu acho q só mudou lá por 93 não? em 92 eu acho q a vitória ainda valia 2.


:lol:

E eu pensando que você se empolgava demais em Copas do Mundo. :mrgreen:

Eu me empolgo, por isso a decepção tão grande com esse jogo. Vide meu planejamento pra essa copa da Africa

11/06 - Saio do Brasil
12/06 - Chego na Africa e assisto Argentina x Nigéria
13/06 - Servia x Camarões
14/06 - Holanda x Dinamarca
15/06 - Brasil x Portugal
16/06 - Africa do Sul x Uruguai
17/06 - Argentina x Coréia do Sul
18/06 - Eslovenia x EUA
19/06 - Camarões x Dinamarca
20/06 - Brasil x Costa do Marfin
21/06 - Espanha x Honduras
22/06 - México x Uruguai
23/06 - Gana x Alemanha
24/06 - Itália x Eslováquia
25/06 - Brasil x Portugal
26/06 - Oitavas 1C x 2D
27/06 - Oitavas 1B x 2A
28/06 - Oitavas 1G x 2H (se o Brasil for 1o)
descanso
02/07 - Quartas Brasil
06/07 - Semi Brasil
11/07 - Final
12/07 - Volto pro Brasil

Ainda tenho ingresso pra outra Semi to pensando se dá pra ir ainda pq é longe.
 
Fingolf¡n disse:
é engraçado ver pessoas q não sabem disso, ainda mais alguém com 24 anos. E olha q eu acho q só mudou lá por 93 não? em 92 eu acho q a vitória ainda valia 2.

:lol:
Não lembro mesmo. Eu nem prestava atenção em futebol naquela época. :mrgreen:

E Fingol, os ingressos estão baratos ou deu uma de doido nisso? :lol:

Você vai assistir um monte de jogo! Se tiver internet, escreve para nós a emoção dos jogos e comenta sobre as cornetas. :mrgreen:
 
O mais legal é que ele vai ser o único cara do mundo a ver Brasil x Portugal DUAS VEZES, dia 15/6 e dia 25/6.



Se bem que realmente, melhor do que ver Brasil x Coréia do Norte. ehehehe
 
Fala-se muito que os sul-africanos vão aproveitar muito pra faturar como nunca fizeram, desde os táxis aos hotéis e pousadas. Mesmo não tendo rolado nada relacionado a copa em Janeiro, o reiveillon desse ano lá já foi o mais caro dos ultimos anos.

Se eu fosse assistir a Copa lá sairia com uma reserva de $$$$ no minimo o dobro do planejado pra não ter que passar por surpresas indesejáveis. É o que recomenda o correspondente da Rádio Jovem Pan que está lá desde Junho do ano passado.

Sabe como é. País de terceiro mundo que nunca recebeu um evento desses, pobre quer é ganhar muito dinheiro.
 
Não lembro mesmo. Eu nem prestava atenção em futebol naquela época. :mrgreen:

E Fingol, os ingressos estão baratos ou deu uma de doido nisso? :lol:

Você vai assistir um monte de jogo! Se tiver internet, escreve para nós a emoção dos jogos e comenta sobre as cornetas. :mrgreen:

Ingresso mais barato ta 80 dolares. Acho que gastei uns 3 a 4 mil dólares com ingresso. Então a resposta seria dei uma de doido né hehehe. Mas a final sozinha custa 400 dólares.

O mais legal é que ele vai ser o único cara do mundo a ver Brasil x Portugal DUAS VEZES, dia 15/6 e dia 25/6.



Se bem que realmente, melhor do que ver Brasil x Coréia do Norte. ehehehe

hehe, o 1o é brasil x costa do marfim

Fala-se muito que os sul-africanos vão aproveitar muito pra faturar como nunca fizeram, desde os táxis aos hotéis e pousadas. Mesmo não tendo rolado nada relacionado a copa em Janeiro, o reiveillon desse ano lá já foi o mais caro dos ultimos anos.

Se eu fosse assistir a Copa lá sairia com uma reserva de $$$$ no minimo o dobro do planejado pra não ter que passar por surpresas indesejáveis. É o que recomenda o correspondente da Rádio Jovem Pan que está lá desde Junho do ano passado.

Sabe como é. País de terceiro mundo que nunca recebeu um evento desses, pobre quer é ganhar muito dinheiro.

Furia, quem tá ligado na copa desde março de 2009 como eu to, procurando blogs de moradores da áfrica, entrando no orkut de brasileiros q estão lá e comprando livros sobre o país dá pra se virar bem. Os hoteis explodiram de preço. Um hotel que custaria 100 dólares a diária tá custando 400. Mas dá pra achar pousadas bem confortáveis a 100 dolares pra 2 pessoas(50 pra cada). Comida não subiu tanto e transporte publico tb não existe. Por isso eu aluguei carro por 30 dias. 1300 dolares pra dividir por 3 pessoas, nada demais.

Quem vai desavisado, achando q é só por no decolar.com ou submarinoviagens e ver qto custa, de fato vai pagar horrores. O pacote da Stella Barros custa 45 mil reais pra ver a copa. Quem procura bastante e pesquisa como eu pode pensar em gastar algo entre 15 e 20 mil reais, mesmo vendo isso tudo de jogo q eu to vendo.
 
No Wikipédia tem um texto legal sobre os possíveis países para a Copa de 2018 e 2022.

LINK.

Mas basicamente, as inscrições se encerram em dezembro de 2010.
 
Nao vi o texto da wikipedia, mas pelo q estao falando, Inglaterra é a favorita com Portugal/Espanha em 2o e Holanda/Belgica em 3o. A FIFA já disse que prefere q a copa seja disputada em 1 unico país. No caso da Holanda/Belgica eu até entendo pq cada pais é do tamanho do estado de sergipe.

Pra 2022 os favoritos são EUA e Austrália. O 1o quer uma segunda copa para consolidar o futebol no país. Vale lembrar q a copa de 94 registrou a melhor média de publico da história (69 mil pessoas por jogo) e uma média de gols ainda nao superada nas copas seguintes. Além disso o EUA é um mercado grande demais q a FIFA ainda não domina. Já a Austrália, quer fazer oq os EUA fizeram em 94, popularizar o esporte lá. Pelo fuso, eu prefiro, é obvio, q seja nos EUA.
 
O texto diz mais ou menos isso, só que de forma mais detalhada. :mrgreen:

Eu só achei estranho a candidatura de alguns países como o Japão e Coréia do Sul, só que separados dessa vez. Dúvido muito que eles ganhem.

Quanto a Portugal e Espanha vs Bélgica e Holanda, fica difícil escolher uma favorita. As duas parcerias são fortes candidatas, até porque Portugal vem crescendo em muito no cenário do futebol.
 
Furia, quem tá ligado na copa desde março de 2009 como eu to, procurando blogs de moradores da áfrica, entrando no orkut de brasileiros q estão lá e comprando livros sobre o país dá pra se virar bem. Os hoteis explodiram de preço. Um hotel que custaria 100 dólares a diária tá custando 400. Mas dá pra achar pousadas bem confortáveis a 100 dolares pra 2 pessoas(50 pra cada). Comida não subiu tanto e transporte publico tb não existe. Por isso eu aluguei carro por 30 dias. 1300 dolares pra dividir por 3 pessoas, nada demais.

Quem vai desavisado, achando q é só por no decolar.com ou submarinoviagens e ver qto custa, de fato vai pagar horrores. O pacote da Stella Barros custa 45 mil reais pra ver a copa. Quem procura bastante e pesquisa como eu pode pensar em gastar algo entre 15 e 20 mil reais, mesmo vendo isso tudo de jogo q eu to vendo.

É bem por aí mesmo

Você aproveitará pra conhecer a sede do Vasco sul-africano? Dizem que lá tem um clone praticamente perfeito do brasileiro e que recentemente conquistou a série B deles lá.
 
É bem por aí mesmo

Você aproveitará pra conhecer a sede do Vasco sul-africano? Dizem que lá tem um clone praticamente perfeito do brasileiro e que recentemente conquistou a série B deles lá.

Claro q vou. Descobri este Vasco faz um tempo já, antes um pouco dessas reportagens qdo comprei um guia da africa em 2009 e falava de futebol. Desde então já troquei e-mails com o pessoal da administração lá pra saber como faço pra comprar a camisa hehehe.
 
Realmente as últimas copas não tem tido aqueles jogões.. porque com 32 seleções tem muito confronto contra seleçãozinha galinha morta.. antes rolava até mais classicos logo na primeira fase
 
Eu prefiro ver clássico nas Oitavas do que na fase de grupo. Pelo menos não podemos reclamar da composição dos grupos, que evita bastante que 4 Seleções tradicionais e fortes caiam em um mesmo grupo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo