1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

DC Comics: Estelar e Mulher-Gato em cenas de sexo no reboot

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Elring, 28 Set 2011.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Fonte: Omelete

    -----------------------------------------------------------------------------------

    Não sei em que patamar andam os arcos da DC, mas as cenas ditas de sexo são totalmente sem graça. Quando li a matéria, achei que tinham chamado o Manara ou convidado o criador da Druuna, Paolo Eleuteri Serpieri. O Batman consegue manter a mesma expressão até quando tá batateando em cena com a Mulher-Gato, impressionante.

    Então, vocês acham válida esta iniciativa da DC ou é só apelação?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Parece que estão tentando deixar um pouco mais adulta as histórias. Puxando um pouco mais para o lado humano e cotidiano. Não sou contra a isso, mas só acho que não devam apelar com os desenhos (traços), no sentido de mostrar algo a mais, pois ai sim será apelação e vai partir logo logo para um "hentai" nas HQs.
     
  3. Auditore

    Auditore Usuário

    Ah não, cara!
    Eu realmente sempre gostei mais da DC do que da Marvel. De início achei uma boa esse reboot, mas agora tô me arrependendo. Primeiro temos um Superman com personalidade Batman (O que no começo foi até legal), mas agora essas insinuações se sexo tão acabando com a revista na minha opinião. O Batman sempre foi meu herói predileto, agora vendo essa ceninha ai com a Catwoman (Que eu já até tinha imaginado que ia rolas algo entre eles) ele vai descer hehe.

    Falando sério, esse Reboot da DC foi só um golpe de Marketing! Só serve pra atrair novos fãs já que ela estava como a segunda maior editora de quadrinhos (Perdendo pra Marvel). O que ela deve realmente melhorar são as personalidades dos heróis que estão ficando uma loucura e além disso, os seus filmes. Os únicos que se salvam são Batman e Watchman.

     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Náring

    Náring Mad Hatter

    Eu não ligo muito. Não é como se eles estivesse fazendo pornô, concordo com o Turgon, parece só uma tentativa de deixar a revista mais madura, atingir um público mais velho, acho até bem válido. Algumas mudanças de personalidade foram meio irritantes mesmo, devo dizer, mas mudanças sempre são assim no princípio. Precisa de mais tempo para agente ver se vai dar certo.
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Realmente, uma cena quente numa HQ apenas de heróis precisa de sensibilidade para ter o cuidado de que tudo flua naturalmente sem parecer apelação do tipo filler-fanservice.

    Um exemplo era no próprio quadrinho do "Conan O Bárbaro" ele transava com uma mulher turbinada em todo número mas não parecia apelativo porque era só umas cenas sugestivas e sexy de sua vida de um ramo da história para outro, o que é diferente de colocar sexo só para aumentar a audiência. O sexo é como uma espada de dois gumes porque na hora de contar uma história é super fácil passar do ponto. Comparando os scans com amostras das duas páginas achei o contexto da segunda imagem uma situação mais vulgar e perigosa de se desvirtuar. A menção direta da palavra "sex" com uma garota num ambiente sem regras diz mais sobre falta de originalidade do que sobre vontade de criar em cima de uma situação sexy/charmosa (que deveria ser o objetivo de toda obra criativa) e que é o desejável.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    É bem por aí. E se forçar um pouco a lembrança, estas mesmas cenas eram comuns nas revistas da Marvel como X-Men, Novos Mutantes e Wolverine. Mas estavam dentro do contesto, pois, além de terem de lidar com a rejeição e o isolamento imposto pela sociedade, a maioria dos integrantes eram jovens, quem não lembra dos affairs da Kitty Pride, Cristal, Ororo, Jean Grey, Logan e outros? E me refiro á época áurea dos anos 80 e começo dos 90 onde as histórias do Chris Claremont com os traços do Jim Lee eram bem delineadas com momentos de tensão e tesão sem cenas ou diálogos apelativos (a fala da Estelar parece que foi escrita por uma hippie dos anos 60, cara, bastava só insinuar!).

    O Batman ali parece que tá sentado numa cadeira elétrica... ou deve tá pensando no Jason Todd... vai saber.
     
  7. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Ta eu só vi agora o topico...

    Primeiro, que a Estelar não esta descaracterizada, quem ja leu as historias classicas dos Titãs por Wolfman e Perez sabe que ela tem uma visão diferente da "nossa" em relação ao sexo e relacionamentos, tanto que isso era sempre motivo de discussão entre ela e o Dick.

    O ponto aqui em questão é que a DC ta tentando humanizar seus personagens mas optou por um ramo perigoso que é o da sexualidade. Diferente dos herois da Marvel, que desde a criação voce os enxergava como pessoas normais e por isso, os relacionamentos amorosos e afins sempre foi mais natural, a DC nunca teve esse perfil (tirando alguns casos especificos).
    O que é uma tentativa de humanizar, nesse caso acaba sendo a banalização e vulgarização dos personagens.
     
    Última edição: 15 Dez 2011

Compartilhar