• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Daniel Alves ironiza ato racista e come banana jogada por torcida

Bom agora o Luciano Huck que até outro dia reclamava de oportunistas que aproveitavam ideias de quadros do seu programa, agora é farinha do mesmo saco.
 
ele reclamou no twitter que o Marcos Mion copiou um quadro dele, este quadro tinha sido copiado de um programa americano segundo o mion
 
Como assim "agora"? Ele copia desde sempre os quadros de outros programas, principalmente quadros de programas americanos.

Esqueci de complementar, o agora "que ele pare de reclamar" como fez alguns dias atrás com o Marcos Mion pois ele é tão oportunista quanto qualquer um.
 
Não conhecia essa declaração. São tantas alfinetadas chatas entre as emissoras que não tenho saco de acompanhar nada.

Um que copia que copiou que copiará que continua copiando e sempre irá copiar. :lol:
 
Por isso que eu acho que sao duas coisas diferentes.
Voce postou noticia da hashtag do Neymar ter sido criado por uma agencia de publicidade. Eu li que era uma ideia que o Neymar e Daniel Alves tiveram um dia de que se fossem alvos de bananas eles iriam come-las e lancar essa campanha. E ai o Neymar foi buscar uma agencia para gerenciar essa futura campanha.
Se a campanha eh boa ou nao, se #somostodosmacacos nao ataca o racismo da forma correta, etc, eh uma questao diferente. Mas o Neymar achou que era a melhor forma de combater e agiu assim. Posso discordar, mas nao vou condenar ou achar ruim o que ele fez.

Jah o Luciano Huck sim eh um babaca oportunista que embarcou na onda pra ganhar dinheiro, como sempre faz. Ele sim foi um baita oportunista que merece ser condenado. Ele sim esta querendo lucrar em cima de uma historia que ele nao tem nada a ver e nada contribuiu.
quando falei que são coisas separadas, era para alertar que o babaca da história foi o huck, mas pegar e jogar toda a campanha no lixo como se todo mundo só tivesse calculado como receberia alguns tostões às custas da humilhação alheia me parece bobagem. como disse, a ideia da hashtag é boba, tem professor de evolução chorando pelos cantos, tem negro que se sentiu ofendido, tem racista que se sentiu ofendido ( :lol: ), e não acho que o problema do racismo se resolverá com isso, mas dizer que a campanha é boba é diferente de dizer que todo mundo que participou é babaca oportunista só porque o huck resolveu faturar com a venda das camisetas. o próprio alex (paraíba) postou a frase aqui, o que deixa claro que a hashtag viralizou, independente da origem ou intenções iniciais por trás dela. btw, espero que luciano huck pague os direitos autorais da bananinha do warhol.

Então foi erro meu na comunicação. O que vocês disseram foi o que eu pretendia dizer. Luciano foi babaca de explorar o racismo pra lucrar, não o Neymar por criar a campanha.

Bem, era o que eu achava, mas aí eu leio isso:

Neymar precisa do bom-mocismo fabricado das agências?

Neymar3x2.jpg

Neymar e a foto que deu início à campanha #somostodosmacaco. (Foto: reprodução / Instagram)​

A carreira de Neymar é admirável. Em sua curta história no esporte profissional, o craque do Barcelona evitou até aqui todos os erros crassos de outros jogadores brasileiros que, como ele, despontaram entre os melhores do mundo. Neymar é dedicado aos treinos, sempre está em forma, fez carreira em um único clube brasileiro e evitou propostas de times pequenos europeus. Assim, tem um físico invejável, respeito do torcedor brasileiro pelo que fez no Santos e está posicionado para ter, no Barcelona, seu potencial amplificado de forma magnífica.

São sinais de que Neymar entende o mundo em que vive e está pronto para fazer sucesso nele. Todo esse preparo torna razoável supor que o atacante terá pela frente uma carreira longa e frutífera, na qual não parecem grandes as chances de descasos eventuais, como ocorreu com Romário; de contusões sequenciais, como Ronaldo; de falta de habilidade para lidar com a fama, como Rivaldo; ou de falta de estrutura, como Adriano.

A ânsia do jogador e de seu estafe em prepará-lo para o estrelato, porém, tem ficado esquisita. O mais recente episódio envolvendo Neymar, e certamente não o último, é a hashtag #somostodosmacacos. Talvez não haja causa mais nobre do que o combate ao racismo, e é excelente que Neymar se engaje nela. Ocorre que não foi Neymar o criador da campanha, mas a agência de publicidade Loducca, responsável pela imagem do jogador desde 2012.

A ação de marketing, bolada a pedido de Neymar segundo um sócio da empresa, estava aguardando um novo ato de racismo para ser lançada. Ao site da Veja, Guga Ketzer negou que Daniel Alves fosse parte da campanha, mas é razoável supor que conhecia o projeto de seu companheiro de equipe.

A campanha em si tem problemas. Foi considerada despolitizada e alienante por integrantes do movimento negro, como Negro Belchior, e virou plataforma para Luciano Huck faturar com mais uma tragédia. Tudo isso, entretanto, não tira o mérito de Neymar ter tentado se engajar na luta contra o racismo, uma postura que a sociedade espera de seus ídolos.

O problema é a forma como tudo se deu. Já sabíamos que quando Neymar coloca a mão na cintura é para fazer propaganda da Lupo, e que quando conversa com a presidente da República pelo Twitter é um diálogo armado. Agora, soubemos até que suas boas ações são maquinadas pelas empresas que cuidam de sua marca e imagem, e que desejam transformá-lo no novo David Beckham.

É um momento delicado para Neymar. Afinal, é fácil idolatrar o atacante de carne e osso, que cria uminstituto para crianças carentes na região de sua cidade. Mas quem quer idolatrar um atacante de plástico, que funciona como uma empresa ou como um político em campanha e, agora, flerta com o bom-mocismo fabricado?

Aos poucos, as criações da Loducca, da MediaCom e da Doyen Sports estão desenvolvendo uma máscara (lucrativa) para Neymar. O perigo é a máscara se tornar seu rosto, e sua credibilidade, não como jogador, mas como ídolo, ficar em dúvida. Como escreveu o Bruno Bonsanti na Trivela, por um momento foi legal imaginar que Neymar estava agindo só por companheirismo. Daqui para frente, ficará cada vez mais complicado fazer isso.
 
Então foi erro meu na comunicação. O que vocês disseram foi o que eu pretendia dizer. Luciano foi babaca de explorar o racismo pra lucrar, não o Neymar por criar a campanha.

Bem, era o que eu achava, mas aí eu leio isso:

Neymar precisa do bom-mocismo fabricado das agências?

Neymar3x2.jpg

Neymar e a foto que deu início à campanha #somostodosmacaco. (Foto: reprodução / Instagram)​

A carreira de Neymar é admirável. Em sua curta história no esporte profissional, o craque do Barcelona evitou até aqui todos os erros crassos de outros jogadores brasileiros que, como ele, despontaram entre os melhores do mundo. Neymar é dedicado aos treinos, sempre está em forma, fez carreira em um único clube brasileiro e evitou propostas de times pequenos europeus. Assim, tem um físico invejável, respeito do torcedor brasileiro pelo que fez no Santos e está posicionado para ter, no Barcelona, seu potencial amplificado de forma magnífica.

São sinais de que Neymar entende o mundo em que vive e está pronto para fazer sucesso nele. Todo esse preparo torna razoável supor que o atacante terá pela frente uma carreira longa e frutífera, na qual não parecem grandes as chances de descasos eventuais, como ocorreu com Romário; de contusões sequenciais, como Ronaldo; de falta de habilidade para lidar com a fama, como Rivaldo; ou de falta de estrutura, como Adriano.

A ânsia do jogador e de seu estafe em prepará-lo para o estrelato, porém, tem ficado esquisita. O mais recente episódio envolvendo Neymar, e certamente não o último, é a hashtag #somostodosmacacos. Talvez não haja causa mais nobre do que o combate ao racismo, e é excelente que Neymar se engaje nela. Ocorre que não foi Neymar o criador da campanha, mas a agência de publicidade Loducca, responsável pela imagem do jogador desde 2012.

A ação de marketing, bolada a pedido de Neymar segundo um sócio da empresa, estava aguardando um novo ato de racismo para ser lançada. Ao site da Veja, Guga Ketzer negou que Daniel Alves fosse parte da campanha, mas é razoável supor que conhecia o projeto de seu companheiro de equipe.

A campanha em si tem problemas. Foi considerada despolitizada e alienante por integrantes do movimento negro, como Negro Belchior, e virou plataforma para Luciano Huck faturar com mais uma tragédia. Tudo isso, entretanto, não tira o mérito de Neymar ter tentado se engajar na luta contra o racismo, uma postura que a sociedade espera de seus ídolos.

O problema é a forma como tudo se deu. Já sabíamos que quando Neymar coloca a mão na cintura é para fazer propaganda da Lupo, e que quando conversa com a presidente da República pelo Twitter é um diálogo armado. Agora, soubemos até que suas boas ações são maquinadas pelas empresas que cuidam de sua marca e imagem, e que desejam transformá-lo no novo David Beckham.

É um momento delicado para Neymar. Afinal, é fácil idolatrar o atacante de carne e osso, que cria uminstituto para crianças carentes na região de sua cidade. Mas quem quer idolatrar um atacante de plástico, que funciona como uma empresa ou como um político em campanha e, agora, flerta com o bom-mocismo fabricado?

Aos poucos, as criações da Loducca, da MediaCom e da Doyen Sports estão desenvolvendo uma máscara (lucrativa) para Neymar. O perigo é a máscara se tornar seu rosto, e sua credibilidade, não como jogador, mas como ídolo, ficar em dúvida. Como escreveu o Bruno Bonsanti na Trivela, por um momento foi legal imaginar que Neymar estava agindo só por companheirismo. Daqui para frente, ficará cada vez mais complicado fazer isso.

tá, ctrl c ctrl v do meu post de novo (já que foi a única parte dele que você não citou e exatamente a que fala sobre a questão de ser uma campanha pensada por uma agência de publicidade):

não acho que uma campanha contra racismo ser criada por uma agência fale contra a boa intenção de quem está por trás da campanha. você acha que campanha do greenpeace é feita pelo sobrinho do ativista que manja dos paranauê das câmeras? claro que não. é agência de publicidade. só por causa disso a intenção do greenpeace se perde? não.

***

só como complemento: não dou a mínima para o neymar, achei inclusive que se houve uma tentativa de vender imagem de bom moço, ele escolheu a pior via possível (já que a entrevista que ele deu alegando não sofrer com preconceito porque não é negro é relativamente recente). mas do mesmo jeito que o texto a partir da informação de "campanha elaborada por agência" fica aloprando em mil teorias (porque esse texto só tem isso, teorias/achismos, inclusive levanta uma suspeita meio absurda de que o daniel alves possa ter algo a ver com isso - só falta dizer que o cara que jogou a banana também tinha alguma parte nessa coisa toda), também dá para aloprar na teoria de que casos de racismo têm sido constantes no futebol europeu, e neymar encomendou campanha só para ter uma resposta (ou talvez um mea culpa pela frase sobre não ser negro). enfim, acho alopração demais para uma hasgtag boba demais. a informação relevante no momento é que o babaca que jogou a banana foi preso, o que na minha opinião é muito mais efeito para evitar casos de racismo no futebol (e outros lugares, por que não?) do que postar uma foto com uma banana no instagram.
 
enfim, acho alopração demais para uma hasgtag boba demais. a informação relevante no momento é que o babaca que jogou a banana foi preso, o que na minha opinião é muito mais efeito para evitar casos de racismo no futebol (e outros lugares, por que não?) do que postar uma foto com uma banana no instagram.

Citando uma amiga do @Bruce Torres no Facebook:

Se simpatizo, sou racista. Se fico calada, sou racista. Se participo, sou racista. Se não participo, sou racista. Sociedade hemorroidas...Tudo dói.

Gente chata pra cacete. Basicamente, se você é branco, já está errado.
 
não acho que uma campanha contra racismo ser criada por uma agência fale contra a boa intenção de quem está por trás da campanha. você acha que campanha do greenpeace é feita pelo sobrinho do ativista que manja dos paranauê das câmeras? claro que não. é agência de publicidade. só por causa disso a intenção do greenpeace se perde? não.

Não, não é porque é fruto de publicidade que não é válida, não foi o que quis dizer. Só bati em cima do fato dele (Neymar) estar tentando se promover em cima disso. Se é verdade eu não sei, mas se for verdade que ele contratou essa agência pra se promover é falta de caráter.

Gente chata=politicamente correta? Se sim, pode me chamar de chato que aceito com orgulho.
 
Gente chata=politicamente correta? Se sim, pode me chamar de chato que aceito com orgulho.

Um pouco de contextualização então. @Bruce Torres compartilhou o seguinte post (de outra pessoa):

Sobre essa polêmica imbecil acerca das bananas:

Tá mais fácil se chamar de macaco do que dizer que negro é gente e merece ser tratado como tal? puta que pariu...

Não adianta dizer "somos todos iguais" "somos macacos" sendo que enquanto pessoa branca tu nunca vai saber o que é ser tratado com desdém pela cor da pele e a única chance que tu tem de ser chamado de macaco é por você mesmo enquanto passa ridículo na internet.

Eu achei o trecho sublinhado uma tremenda besteira. Então quer dizer o branco nunca vai poder querer desejar a igualdade e respeito entre raças, pois nunca sofreu o que o negro sofreu? Então não adianta nada o branco querer mostrar o seu apoio ao "somos todos iguais"? Por isso que a amiga do Bruce disse que em qualquer caso o branco passa por racista.
 
E é mentira que um branco muito dificilmente vai sofrer preconceito por causa da pele? Desejar igualdade nós podemos, mas não vamos saber como é. Assim como um homem nunca vai saber como uma mulher se sente ao sair na rua. Nós temos medo de sermos assaltados ou mortos, elas além disse ainda correm o risco de estupro. Assim como um hétero não sabe o que um gay sofre etc etc etc.
 
E é mentira que um branco muito dificilmente vai sofrer preconceito por causa da pele? Desejar igualdade nós podemos, mas não vamos saber como é. Assim como um homem nunca vai saber como uma mulher se sente ao sair na rua. Nós temos medo de sermos assaltados ou mortos, elas além disse ainda correm o risco de estupro. Assim como um hétero não sabe o que um gay sofre etc etc etc.

Não, não é mentira. O que é mentira é a conclusão: Dado que dificilmente o branco sentirá o sofrimento do negro, então "não adianta dizer que somos todos iguais".
 
Vocês já notaram o perigo que virou discordar de qualquer opinião sobre um assunto polêmico? Se tu não tiver uma opinião absolutamente igual a "politicamente correta" (odeio esse termo) tu já corre o risco de ser rotulado como racista, machista, homofóbico ou seja lá qual for o assunto polêmico da semana. A coisa anda tão complexa que há pessoas que simplesmente as pessoas estão deixando de contribuir em debates por meio de ser mal interpretado. Se for então no palco virtual do facebook a coisa fica ainda mais complicada.


E outra coisa é que ninguém mais parece ter direito legítimo de ter opinião sobre qualquer coisa. Eu não posso opinar sobre racismo porque não sou negro e nunca senti o racismo na pele. Eu não posso ter minha opinião sobre feminismo pois não sou mulher e se eu resolver me manifestar sobre homossexualidade a minha opinião também não é válida pois eu não sou homossexual.
 
E outra coisa é que ninguém mais parece ter direito legítimo de ter opinião sobre qualquer coisa. Eu não posso opinar sobre racismo porque não sou negro e nunca senti o racismo na pele. Eu não posso ter minha opinião sobre feminismo pois não sou mulher e se eu resolver me manifestar sobre homossexualidade a minha opinião também não é válida pois eu não sou homossexual.

O sofrimento do opressor. :lol:
 
Vocês já notaram o perigo que virou discordar de qualquer opinião sobre um assunto polêmico? Se tu não tiver uma opinião absolutamente igual a "politicamente correta" (odeio esse termo) tu já corre o risco de ser rotulado como racista, machista, homofóbico ou seja lá qual for o assunto polêmico da semana. A coisa anda tão complexa que há pessoas que simplesmente as pessoas estão deixando de contribuir em debates por meio de ser mal interpretado. Se for então no palco virtual do facebook a coisa fica ainda mais complicada.


E outra coisa é que ninguém mais parece ter direito legítimo de ter opinião sobre qualquer coisa. Eu não posso opinar sobre racismo porque não sou negro e nunca senti o racismo na pele. Eu não posso ter minha opinião sobre feminismo pois não sou mulher e se eu resolver me manifestar sobre homossexualidade a minha opinião também não é válida pois eu não sou homossexual.

entendi a questão, só não entendi a relação com o assunto. ninguém aqui é maluco de achar que daniel alves tem mais é que levar banana nas fuças por ser negro. :eek:

edit: para quem estava esperando o luciano huck falar algo sobre o assunto >> http://virgula.uol.com.br/famosos/r...uciano-huck-desabafa-nao-vou-ganhar-um-tostao
 
Última edição:
entendi a questão, só não entendi a relação com o assunto. ninguém aqui é maluco de achar que daniel alves tem mais é que levar banana nas fuças por ser negro.
Claro que não, eu estava me referindo a polêmica entre o Grimnir e o Morfindel e generalizei.

Esses dias vi uma discussão sobre uma modelo negra que foi alvo de comentários racistas. Daí havia um comentário no meio que era puro despeito, mas não envolvia racismo em si. Daí o que fizeram? Taxaram a opinião da mulher que não tinha achado ela tão bonita de racista. É a mesma coisa que ter opinião contraria as cotas para pessoas negras em universidades. Por mais que tu explique por que é contrário sempre haverá alguém dizendo que é racismo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo