1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Daniel Alves ironiza ato racista e come banana jogada por torcida

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 27 Abr 2014.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    O lateral brasileiro Daniel Alves foi um dos mais importantes personagens da vitória de virada do Barcelona (3 a 2) sobre o Villarreal neste domingo. O time catalão perdia por 2 a 0 até metade do segundo tempo, quando Alves iniciou a virada.

    Primeiro, ele chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro Gabriel Paulista e entrou: 2 a 1. Depois, ele cruzou pelo alto e outro zagueiro do Villarreal cabeceou contra a própria meta: 2 a 2.

    Durante a partida, o lateral também respondeu com bom humor uma provocação racista da torcida.

    Uma banana foi arremessada no campo quando ele ia cobrar um escanteio. O lateral catou a banana do chão, a descascou e a comeu antes de fazer a cobrança.

    Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto. "Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual... tem que rir desses atrasados."

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    _________________________

    Está cada vez mais comum disso acontecer na Espanha. Engraçado que ninguém toma providência contra esses atos.
     
    • Gostei! Gostei! x 6
    • LOL LOL x 3
  2. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    • Gostei! Gostei! x 7
  3. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    • Gostei! Gostei! x 3
  4. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Genial, simplesmente genial. Muito tempo que nao acompanho futebol de perto, mas esse Daniel Alves subiu muito no meu conceito depois dessa (nao que isso valha de alguma coisa... :dente:).

    E, cara, eh um absurdo que esse tipo de cena se repita ateh hoje.
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    hashtag #
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    em primeiro lugar no tt mundial do twitter

    e sim, uma pena que não exista um tipo de punição para isso. é aquela coisa do otário que usa um grupo grande para se esconder, enquanto é "a torcida do villarreal" e não "fulano de tal", não tem punição. porque olha, não acho que "tirar ponto do time" ou punições que afetem só o time bastem, não. não é só sobre o que acontece em campo.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  6. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Um boicote dos jogadores negros bem que viria a calhar numa hora dessas.
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    sim, nem que fosse para forçar a criação de uma regra que previsse a punição. do jeito que está (inclusive aqui no brasil isso também acontece) fica cômodo: anônimo joga banana, "foi a torcida do time x", nota de repúdio do time x, ok, volta tudo ao normal. e aí a galera continua repetindo o ciclo porque sabe que bem, "não dá nada".
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Eu sempre achei o Daniel Alves escrotaço, mas nessa ele mandou bem!
     
  9. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    Foi uma resposta épica mesmo!
    Algo como: "Opa, valeu pela banana!"

    :P
     
    • LOL LOL x 1
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em relação a punições:

    1° Normalmente o que se prioriza e espera é que o clube mandante invista pesado em vigilância e que alguma câmera do seu estádio tenha flagrado facilmente o responsável que fez isso para puni-lo isoladamente, coisa que nem sempre é possível dependendo da quantidade e do alcance do campo de visão das câmeras e se o infrator for hábil em se esconder e se disfarçar (lembrando o caso das manifestações com máscaras aqui do Brasil).

    2° Em não conseguindo detectar o infrator, aí procura-se aplicar punição de portões fechados, pois embora saibamos que ela vai prejudicar também o torcedor do bem quem tem bom comportamento ela afeta a todos e trará prejuízo financeiro ao clube que vai ter que se mexer e procurar realizar campanhas educativas em relação a sua torcida.

    3° Por último, o clube perder pontos. Essa só acho recomendável quando os incidentes se repetem e o clube não procurou tomar nenhuma atitude em relação a sua torcida
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    e é por isso que continuam fazendo esse tipo de coisa....
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Essas coisas se repetem porque nós somos permissivos!

    E se nós, brasileiros e mestiços, o somos, o europeu padrão é ainda mais.
    A ironia do Daniel Alves foi sensacional, sim, mas não é suficiente para realmente combater esse tipo de crime.
    Muitas vezes, deixamos de nos dar conta que fechar os olhos para um problema é fazer parte dele.

    É por isso que eu sou a favor de punições severas, mesmo que não individualizadas. Não havia apenas um racista naquela arquibancada. Ao lado daquele que atirou a banana, outro racista riu, um outro ficou até constrangido, mas não se manifestou, alguém deve ter ficado realmente indignado, porém não denunciou o criminoso. E em responsabilidade solidária, está a instituição Villareal, igualmente racista!

    #somostodosmacacos
     
    • Gostei! Gostei! x 8
    • Ótimo Ótimo x 2
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    "Se fosse o Neymar no escanteio, ele pisaria na banana e pediria penalty".

    Foi um dos comentários que eu li em um site americano. Achei engraçado apenas por conta da brincadeira com o Neymar. :lol:
     
    • LOL LOL x 5
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    • Gostei! Gostei! x 4
  15. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Parabéns ao Villarreal! São atitudes assim que nós esperamos dos clubes.
     
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A atitude de Neymar após ato racista contra Daniel Alves foi arquitetada pela Loducca

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Foto de Neymar foi curtida mais de quinhentas mil vezes​

    A hashtag #somostodosmacacos foi criada por uma agência de publicidade, segundo o site Meio e Mensagem. A foto de Neymar no Instagram segurando uma banana, curtida mais de quinhentas mil vezes, foi pensada por uma equipe da agênciaLoducca. Em seguida, a campanha foi repercutida por anônimos, além de figuras mais conhecidas como o apresentador de televisão Luciano Huck e o jornalista Reinaldo Azevedo.

    A campanha foi feita após o jogador Daniel Alves comer uma banana atirada em campo por um torcedor durante a partida entre Barcelona e Villareal neste domingo 27. “A melhor maneira de acabar com preconceito é tirar a palavra. E disso veio a ideia de criar um ícone para expressar isso, que é a pessoa comendo a banana”, disse Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca em entrevista ao Meio e Mensagem.

    Atualização: A loja de roupas de Luciano Huck na internet começou a vender na tarde desta segunda-feira camisetas com a inscrição #somostodosmacacos por R$ 69.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Que bom, uma agência de publicidade divulgando uma boa causa. E lucrando com isso. Viva o livre mercado.
     
    • LOL LOL x 1
  18. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu usaria o vocábulo oportunismo.

    Aulete Digital:

    (o.por.tu.nis.mo)

    sm.
    1 Capacidade de perceber o momento certo para a obtenção de vantagens.
    2 Conduta que privilegia interesses particulares em detrimento da ética, da moral.
    3 Pol. Prática política que consiste em acomodar-se às circunstâncias para delas tirar proveito.
     
    • Ótimo Ótimo x 4
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    são duas coisas separadas. o luciano huck veio depois do neymar, aproveitando o "sucesso" da hashtag para vender as camisetas. no caso no neymar, aparentemente a agência só queria vender a imagem de bom moço dele, whatever. de qualquer modo: a hashtag foi meio bocó, mas acho que foi algo que só atingiu a proporção que atingiu porque muitas pessoas (comuns, não só celebridades) compartilharam porque sinceramente acreditavam estar passando uma mensagem de igualdade.

    em outras notícias, pensando aqui: racismo* não é crime na espanha? porque se identificaram o sujeito, deveriam entregá-lo à polícia, não?

    _______
    * vi uma guria comentando que o caso não é de racismo mas de injúria racial ou algo que o valha, que legalmente são coisas diferentes, mas enfim, acho que deu para entender a pergunta.
     
  20. Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz Usuário

    Se há diferença legal entre injúria racial e racismo é algo que foge a compreensão de minha mente juridicamente leiga.
     

Compartilhar