• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da origem dos Hobbits

Hynn disse:
Acho que sao homens sim, mas como na natureza, acabaram ficando com aquela estatura devido a seleçao natural, pois o modo que viviam propiciava a procriaçao de proles de menor estatura, o que colaborou com suas habilidades furtivas.

Era exatamente o q eu ia postar :D
 
Ingnard_bullinart, é simples, eles não são citados como uma raça criada no início de Arda nem são uma deturpação de Melkor. Portanto, eles deveriam se encaixar em alguma das 3 raças originais: elfos, homens e anões (adotivos de Eru). Por serem mortais, não são elfos e possuem uma vida muito menor que a dos anões (além das características específicas que os anões possuem e que hobbits não possuem). Sobraram então os homens. A explicação mais lógica que encontrei é uma das citadas acima, por uma seleção natural os menores hobbits se adaptaram ao meio e puderam proliferar.
 
ue! por que hobbit tem que ser de alguma outra raça?
por que eles não podem ser simplismente hobbits?

ta certo , eles podem ser uma raça a parte fora dos planos de eru , assim como os anões e ents
 
grond o ferreiro disse:
ue! por que hobbit tem que ser de alguma outra raça?
por que eles não podem ser simplismente hobbits?

ta certo , eles podem ser uma raça a parte fora dos planos de eru , assim como os anões e ents
Porque é dito nas obras que eles são um ramo da raça dos homens. =]
 
Eu acredito na teoria de que eles são um ramo da raça dos homens que se adaptou ao terreno e condições onde viviam, provavelmente excluídos por muito tempo da convivência com outras raças. Devido a essa exclusão inicial que até hoje eles tendem ao isolamento e ao confinamento, salvo algumas exceções!!! Algumas tribos se acostumaram ao longo dos anos como os habitantes de Bri mas no condado o receio de sair de suas fronteiras e conviver com outras raças ainda existe. Talvez devido a eles terem vivido em algum lugar isolado que eles procuravam não deixar por medo dos monstros e servidores de Melkor e até hoje eles mantém esse receio de um modo camuflado dentro de si.
 
grond o ferreiro disse:
é mas o própio autor já disse que os orc são elfos detupados
e depoisdisse o contrário , mesmo pra ele é impossivel lembrar de tudo
Não é bem assim. O que está no SdA está publicado e ponto. O lance dos Orcs é coisa do Silmarillion, e o Silmarillion é um amontoado de textos antigos mais novos, escritos por Tolkien, dispostos pelo filho dele de uma forma a forma uma história coesa quando unidos. Nem tudo o que está no Silmarillion representa a idéia final de Tolkien sobre determinados assuntos, mas sim as mais coerentes, por assim dizer. O caso da origem dos Orcs e da ascendência de Gil-galad, por exemplo, são amostras disso.
 
Eu tambem acho que os hobbits são uma evolução dos humanos mas é complicado, isso me cheira como um dos grandes mistérios de Tolkien, como Tom Bombadil.
 
Realmente, eles são homens. É por isso que os homens das grandes cidades e reinos, chamam os hobbits de halflings, ou pequenos. Por serem parentes muito próximos que sofreram adaptações e constituíram sua população.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo