• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da origem dos Hobbits

Mohanah

Usuário
Gente eu acabei de ler o Silmarillion e vi a origem de todos os povos da Terra-Média menos os hobbitzinhos, kd eles ? Como eles surgiram ? Alguem ai sabe ?
 
Os hobbits são homens.
Alguns dizem que são homens que sofreram adaptação, eu creio que eles sejam um grupo de humanos que surgiu já desse modo.
Eles devem ter despertado em Hildorien, junto aos outros homens.
 
eu ja acho que eles sao mais proximo dos Anoes, ñ so pela sua estatura, mas tb pelo seu jeito em relaçao as outras raças incluindo os homens, ou seja, eles sao tao corajosos quanto os anoes e ate mais "recolhidos" do que eles. A unica diferença esta na avidez por riqueza que todos os anoes tm que os hobbits ñ tm, exceto por algumas familias tais como os Justa-Correas
 
Legolas disse:
eu ja acho que eles sao mais proximo dos Anoes, ñ so pela sua estatura, mas tb pelo seu jeito em relaçao as outras raças incluindo os homens, ou seja, eles sao tao corajosos quanto os anoes e ate mais "recolhidos" do que eles. A unica diferença esta na avidez por riqueza que todos os anoes tm que os hobbits ñ tm, exceto por algumas familias tais como os Justa-Correas
Isso me lembra uma vez que isso foi discutido, e eu BRINQUEI (repito, brinquei) que os hobbits seriam o fruto do cruzamento (eita termos tosco) entre anão (altura e pés peludos) e elfo (orelhas e relação com a natureza).

Lembro que teve gente que levou a sério, e ficaram discutindo criando até fundamentos. :lol:

Mas, importante deixar claro: o hobbits são homens.
 
Proview disse:
Os hobbits são homens.
Alguns dizem que são homens que sofreram adaptação, eu creio que eles sejam um grupo de humanos que surgiu já desse modo.
Eles devem ter despertado em Hildorien, junto aos outros homens.


É dito q os hobbits surgiram nos vales do anduin. Além disso, como eles poderiam ter sobrevivido antes da derrota de Sauron, sem ter q ir para Beleriand? Eu acho q eles são homens que encolheram (no CI tem uma nota sobre o encolhimento do tamanho dos hobbits)
 
Não que surgiram, mas que os primeiros registros sobre eles são de quando viviam no vale do anduin.

Não entendi quanto a Beleriand. O que impede eles de terem sobrevivido sem nunca ter ido para lá? Muitos grupos de elfos e humanos sobreviveram sem ter ido a Beleriand.

Quanto a nota, tenho de admitir que não lembrava dela, vou dar uma olhada depois.
 
Mas todos os povos q ficaram fora de beleriand eram povos de morgoth, não é? :think: Parece q os únicos povos q eram fieis eram os dunedain e o homens do norte, q eram edain q não foram para numenor :think:
 
Não necessariamente.
Não é que serviam Morgoth, mas por não conhecer os eldar e valar acabavam sendo vítimas mais fáceis, mas nem todos o serviam.

Muitos elfos avari e nandor (como os de Lothlórien e de Mirkwood) nunca foram a Beleriand e nunca serviram Morgoth, é possível que muitos humanos tenham se estabelecido próximo a esses lugares por se sentirem mais seguros (e o vale do anduin é um bom local para isso, eis a presença dos hobbits lá).
 
Mesmo assim: lá era muito perigoso, e os nandor até estavam fugindo de lá, indo para beleriand... Não acho q hobbits teriam sobrevivido nessas condições... :think:
 
Alguns Nandor foram para Beleriand realmente, mas não todos.

Considerando sua habilidade em se esconder e inicialmente eles não deviam ter uma população grande e suas tocas deviam ser mais camufladas.
Tendo a "proteção" do Anduin pelo oeste e da floresta das Folhas Verdes (cmo era chamada antes de Sauron) cheia de elfos (avari que foram para lá e nandor que ficaram por lá) no leste, este seriam um ambiente bom para eles viverem.

E lembre-se que embora essa região fosse cheia de inimigos Melkor concetrou suas forças mais em Beleriand, onde ficava sua fortaleza e onde guereava com os Eldar e Edain.
 
Também acho que era proveniente da raça humana, mas acredito que não podemos classificá-los como humanos.

Pelo menos na terceira era, da qual temos mais conhecimento, já tinham hábitos e traços muito próprios para serem chamados de humanos. Temos também de lembrar que Smeagol era originalmente de uma espécie muito próxima dos hobbits. Isto me leva a crer que o ramo evolutivo, se é que podemos chamar assim, destes pequeninos, não só havia se separado da raça humana como criado muitas vertentes próximas.

Ou seja, já era uma raça independente, com suas próprias derivações. Provavelmente se um Hobbit tentasse ter um filho com uma humana não conseguiria, assim como duas espécies diferentes dificilmente geram uma nova e quando o fazem, a cria não consegue se reproduzir...Como é o caso do jumento que cruza com a égua, dando origem a uma mula, que é estéril...
 
Eles não eram homens, mas poderiam ser considerados atanis (é assim o plural??): eram mortais e vieram após os elfos :D
 
Eu preciso procurar onde eu vi isso, mas Tolkien dá a entender que hobbits são homens.

No livro Hobbit fala que tal raça é aparentada com a raça humana.
Considerando que Eru criou todas as raças detentoras de fëa (espírito), não teria lógixa hobbits e homens serem considerados mais aparentados que hobbits e elfos por exemplo, se hobbits e humanos não fossem a mesma espécie.

Eu imagino a diferença entre hobbits e humanos como a diferença de raças de cães. Possuem caracteristicas diferentes, mas ainda é a mesma espécie.

Além disso essa idéia de que membors de espécies diferentes não geram descedentes férteis não é tão válida em Tolkien. Vide Homens e elfos.
 
Vcs estão dizendo q os hobbits são aparentados dos humanos, que tipo seus ancestrais eram humanos. Mas se assim for pq eles começaram a se diferencia de sua raça de origem até chegar ao ponto de ser quase uma outra raça ? Existe algum lugar na obra de Tolkien em q ele fale algo sobre isso ? E o cara q citou a nota do CI, por gentileza poderia colocar a página onde estar está nota. Muito agradecida.
 
eu lembro q eu li em algum lugar que os hobbits eram homens...mas o q está escrito na página 317 do CI naum diz q eles são homens, só compara a altura dos numenorianos com a altura dos hobbits...esse texto naum prova q eles eram homens...
 
Acho que sao homens sim, mas como na natureza, acabaram ficando com aquela estatura devido a seleçao natural, pois o modo que viviam propiciava a procriaçao de proles de menor estatura, o que colaborou com suas habilidades furtivas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo