• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D - Gasto de XP em magias e itens

ah LOL...
Eu não mestro porque eu:
1. Não tenho os livros;
2. Não tenho tempo;
3. Não tenho uma mãe que me entende (ela acha que RPG é coisa do Demônio etc.);
4. Não tenho alguém com quem jogar que aceite ser mestrado por moi.


u.u"
 
ah LOL...
Eu não mestro porque eu:
1. Não tenho os livros;
2. Não tenho tempo;
3. Não tenho uma mãe que me entende (ela acha que RPG é coisa do Demônio etc.);
4. Não tenho alguém com quem jogar que aceite ser mestrado por moi.


u.u"


livros, damos um jeito
tempo, daí é com vc
mae? todas pensam isso...(brincadeira a minha é o maximo)
e naum tem quem aceite? no topico MULHERES Q MESTRAM tem um povao pedindo..hauhauhauahuhuaa :joy:
 
Só avisando: essa regra de usar XP pra magias e itens mágicos cai fora na 4a edição.

Só voltando ao assunto...

Vai quebrar uma pouco da história do Forgotten Realms. Um dos principais motivos dos desenvolvimentos dos itens Mythallar (ou Mythal, num alembro...:mrgreen:) era porque item semi-magico não precisava de XP. Com a regra nova, pra que Mythal?
 
Forgotten Realms vai avançar 100 anos na linha de tempo na 4E. Vai rolar um puta cataclisma chamado de Spellplague, Netheril vai voltar e o escambau.
 
Mas a história de Faerûn vai ser mudada? Com a nova regra, o que tem no FRCS 3.5 vai ficar errado

Quanto a cataclismas, em todo mundo de RPG não-estático (que avança no tempo)acontece. Falta de imaginação
 
Não, a história não vai ser mudada. Todas as alterações são da 4E pra frente. A partir do ano 3.5+100 é que os magos não "usam a essência" pra criar itens mágicos.
 
Usar XP para criar itens mágicos é besta, mas funciona para balancear a quantidade gigantesca de itens mágicos que existem no D&D 3ª edição. Acho que o melhor vai ser o método da 4ª edição: itens mágicos são raros, poderosos, assunto de lendas. Não itens comprados em lojas, versões mais poderosas de itens comuns. Ninguém vende itens mágicos (talvez um mercador de um lugar distante, com um item que ele não entende o poder, ou um grande NPC que tem um grande número de itens mágicos - um rei poderoso, um baita mago, um historiador/arqueólogo). Um jogador pode criar alguns itens melhores que o normal, mas não montar uma linha de produção de espadas flamejantes e botas de vôo.
 
torno a dizer, q TUDO depende do mestre, tirem da cabeça a ideia de xp e itens pra fazer uma vareta q joga glitter...meu, isso atrasa o jogo pra cacete; da pra colocar dificuldades para os caras terem os itens sem precisar gastar meses fazendo um bambole de cristal...fala serio.
 
a graça é fazer o item

mas muita gente ve como perda de tempo... e não usa lapsos de tempo entre aventuras... ai nao tem como mesmo... oq acontece muito é durante a aventura dar pulos de semanas... mas qdo acaba e vai da um tempo pros players querem contar como se fosse a vida real. ai caga...

por isso que players criadores de itens são dificeis de se manter
 
Usar XP para criar itens mágicos é besta

Na verdade não. O uso de XP pra criar itens mágicos é uma referência ao Senhor dos Anéis, onde o Sauron usou parte de sua essência pra criar o Um Anel.

torno a dizer, q TUDO depende do mestre, tirem da cabeça a ideia de xp e itens pra fazer uma vareta q joga glitter...meu, isso atrasa o jogo pra cacete; da pra colocar dificuldades para os caras terem os itens sem precisar gastar meses fazendo um bambole de cristal...fala serio.

Ou não. Paradas em cidades pra fazer itens pode gerar plots interessantíssimos se bem exploradas.
 
Sim, Sauron fez isso, assim como Morgoth. Mas nunca ouvi falar de um elfo que fizesse o mesmo para criar uma corda ou espada élfica, que ao menos em termos de jogo são itens mágicos. Se bem que isso poderia explicar porque um elfo de 8000 anos não tem um nível absurdo em uma classe...
 
Isso está presente também no Silmarillion, com o Fëanor e a Yavanna, que construíram itens poderosos.
 
:lol:HUAHAUAHUA Não é bem assim... os magos do meu cenário tem muita sabedoria e como existe uma grande guerra em andamento as ordens de magia os lestram com muito cuidado, prender a alma de um humano é um crime, e se o mago for pego será condenado, mas fazendo isso ele já se amaldiçoa, pois a alma do dito cujo lhe pertubará para o resto da vida em seus pensamentos, mas existem sim os necromantes e senhores das artes negras que fazem isso para aumentar o poderio!:yep:
E não é qualquer mago iniciante que possuí um óbulo e o conhecimento pleno sobre a Soul Trap, só os mais experientes é que tem pleno conhecimento e domínio dessa poderosa magia. E carregar um óbulo é sempre um risco, pq eles são muito cobiçados e frágeis!!!
Copiando Elder Scrolls...

Sim, Sauron fez isso, assim como Morgoth. Mas nunca ouvi falar de um elfo que fizesse o mesmo para criar uma corda ou espada élfica, que ao menos em termos de jogo são itens mágicos. Se bem que isso poderia explicar porque um elfo de 8000 anos não tem um nível absurdo em uma classe...
Acho que esses itens não eram considerados assim por Tolkien. Eles tinham afinidade com os elfos que os criaram e pronto... Afinal, não tinham exatamente magia... Mas as espadas como Glamdring, Orcrist ou Ferroada eu creio que tinha algo assim sim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo