• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curso de Quenya em Formato Livro [Atualizado - 10junho2004]

Curso de Quenya em Formato Livro, entre R$12,00 e R$15,00, é viável?

  • Não, o preço não vale.

    Votos: 0 0,0%
  • Talvez, se todo mundo se empenhasse

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, mas a longo prazo

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, acho que daria muito certo

    Votos: 0 0,0%
  • Outra (detalhar na resposta))

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    621
Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Como a política da Valinor é jogo aberto, estamos vindo a público fazer uma pesquisa séria anets de nos introduzirmos em um novo campo. Conseguimos autorização do Helge Fauskanger para a publicação do Curso de Quenya da Ardalambion em formato de livro ou apostila, em português, sem qualquer ônus. Estamos há algum tempo buscando orçamentos e por incrível que pareça sai mais em conta publicar em formato livro do que em formato apostila.

Seria (será?) um livro de aproximadamente 250 páginas *[ver atualização abaixo], papel off-set 75 g, capa duas cores e aabamento costurado (não colado). Bom, na prática isso signifca que é igual aos bons livros que temos por aí (estou com o "Livro dos Códigos" do Simon Singh em mãos, e ele tem exatamente as mesmas especificações (exceto número de páginas) do livro que gostaríamos de publicar. Não seria um livro "Valinor" e estaria ausente o máximo possível de quaisquer identificações. È um livro da Ardalambion, pra comunidade de fãs de Tolkien do Brasil.

O único problema é a tiragem. Pra obtermos um bom preço, a tiragem teria que ser de 1.000 exemplares. Preço? Cada exemplar sairia a R$12,00 *[ver atualização abaixo] para o comprador final (imprimindo em casa saíria a mais de R$ 40,00 e xerocando, a $0,05 cada página, sairia mais de R$ 15,00). Enfim, queremos a opinião de todos, independente de gostarem ou não da Valinor, de mim, do Tilion ou de qualquer um desses bairrismos. Afinal se esse projeto for um sucesso, vários portas se abrem para publicações não-lucrativas sobre Tolkien no Brasil.

Gostaríamos que respondesse à enquete neste tópico e/ou enviasse sua opinião para valinor@valinor.com.br. para votar na enquete use este endereço.



[Atualizando(10junho2004 14:40)]
*Aparentemente o Curso de Quenya em livro terá que ser bem maior, entre 450 e 500 páginas, o que pode encarecer um pouco o exemplar, talvez chegando a R$ 14,00 ou R$15,00. Bom, como fiz questão de frisar, estamos em prospecção ainda, conversando com editoras e diagramado certinho o danado. Não queremos que ninguém precise de uma lupa pra ler
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Sem brincadeira?

Por volta de 250 páginas? Off-set? Costurado?

Tá barato pra caramba.

Pois é, sem zoeira mesmo, o problema é a tiragem. É um investimento de alguns milhares de reais :| O orçamento de uma tiragem de 300 exemplares, por exemplo, faz o preço unitário de cada livro subir a quase R$ 25,00 :|
 
Eu vou ser sincero; eu realmente não faço idéia de quanto venderia um livro como esse, mas pelo menos 1000, será que não sai?

R$ 25,00 é um pouco mais salgado mas ainda acessível. E realmente, não dá pra culpar o cara que resolve investir nisso e tem medo.

Mas assim, eu acho que é viável, só tenho minhas dúvidas se sai tudo assim, de uma vez, ou se é a longo-prazo. :|
 
Por isso que a gente tem que contar com todo mundo, fazendo trabalho de formiguinha, divulgando ali na universidade, na lojinha de RPG, no grupo de amigos... sem bairrismos.

Já pensou se indo no embalo conseguimos publicar um livro verdadeiramente nacional de fanfics? Ou de artigos e ensaios de autores brasileiros, tudo a esse preço?
 
O esquema é divulgar muito e logo; um livro de fanfics e estudos seria muito legal, num preço como esse ainda, nossa mãe; eita beleza. :D

E o sucesso de algo como o Curso de Quenya sempre ajuda como motivador.

Ah, e além do mais tem a garantia do trabalho do Tilion, que apesar de um velho tratante, manja pra caramba. :mrgreen:
 
Também te amo, Fëaruin. :obiggraz:

(:chibata:)

Quanto ao livro, com uma boa divulgação sai, sim, ainda mais pq tem muita gente interessada que não pretende gastar uma fortuna em cartuchos de impressora.
 
Sim, acho que daria muito certo

espero que de certo mesmo, pois ficar com um estoque parado não é nada agradavel.

Como seria no caso de editora ? seria por conta propria da valinor? ou teria apoio "de fora" ? :o?: :mrgreen:

eu estou em duvida em comprar, mas o que eu estou mesmo esperançoso é quanto as camisas da Valinor, isso sim vai me deixar contente, e vou comprar.

Hum...
 
Já vimos quanto sai com a editora e sim, seria por nossa conta. Por isso precisamos da colaboração e apoio de vocês! :pray:

Quanto às camisetas, elas virão. 8-)
 
Tilion disse:
Já vimos quanto sai com a editora e sim, seria por nossa conta.

nossa conta = bolso de uns gatos pingados. Afinal , a Valinor não tem grana (só os tostões pra pagar a hospedagem por um tempo).
 
Claro, Deriel, só respondi ao guri em relação a ser um apóio financeiro "nosso" x "de fora". :mrgreen:
 
Tilion disse:
Já vimos quanto sai com a editora e sim, seria por nossa conta. Por isso precisamos da colaboração e apoio de vocês! :pray:

Quanto às camisetas, elas virão. 8-)

é tão engraçado esse :pray:, parece que o cara ta implorando :lol: .... brincadeira, espero que mesmo assim de certo, contando que não só os usuários da valinor comprem os livros, mas gente de fora... e vcs podem dizr qual é a editora ?

:D

Deriel disse:
Tilion disse:
Já vimos quanto sai com a editora e sim, seria por nossa conta.

nossa conta = bolso de uns gatos pingados. Afinal , a Valinor não tem grana (só os tostões pra pagar a hospedagem por um tempo).

poxa, seria no caso o "de fora" um patrocinio, algo do tipo, apoio de alguem, uma empresa, sei lá...
 
Ah, um adendo...
Pra vc, é vc mesmo, q acabou d ver esse Aviso sobre o livro... Ñ fiq nessa postura passiva, apenas como comprador (q já é ótimo 8-) ), mas c engaje no projeto e espalhe a boa nova a todos os cantos... :D E garanta q seus amigos tb tenham os seus respectivos exemplares...
:mrgreen:
 
Eu também considero umaidéia maravilhosa!!! Ah e será que já tem uma provavel data de lançamento??? e saíria só por R$15,00 mesmo? Concerteza saíria bastante!!!
 
Ahn... R$ 12,00 :mrgreen:

Bom, acredito que leve um mês pra revisar, formatar e editorar e a editora pede mais 2 meses de prazo pra entrega, um total de 3 meses depois da idéia ser considerada "factível".
 
Deriel,acho que por 12 reais até o Chester Cubano e a Sei lá cabeça compram.Se isso for divulgado nas faculdades de letras (ainda mais pros linguístas) vai ter venda pra cacete.Mil exemplares é bem pouco,você vai ver,vão ter várias tiragens.
Eu compro dois! :grinlove:
 
Adorei isso!!! Eu estou fazendo o curso, mas detesto ficar baixando as lições e lendo no pc... eu demoro demais.. seria muito melhor uma apostila. E o preço está muito bom! :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo