• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell)

Seiko, nunca li as brumas! :( Shame on me. Mas comprei pelo Submarino e chegou domingo! \o/ Paguei 29,90 em todos os livros! Vou ler assim que possível, o que pode demorar... hehehehe

Eu gosto muito da Gwen do Cornwell, apesar de alguns pontos.

Ah... Eu gosto de todos os livros que li até agora e as saxônicas são ótimas. Saudades de ler Corwell... E o condenado continua caro! :(

Ah... e Finan é um dos meus personagens preferidos dos livros de Cornwell! :)
 
Sim, sim. Finan arrebenta.

Agora, eu não acho o valor dos livros caros. Achei foi extremamente barato essa suas Brumas. As minhas são relíquias, ganhei da minha mãe, eram dela, e foram passadas a mim.

Pago fácil 40~45 reais em cada uma das crônicas. Eu comprei meus 5 em promoção, então saiu uns 20 reais mais barato.
 
Finan deveria ganhar uma série!! \o/

Não... o condenado não é o Cornwell. auhuiahiauohooauihauio É O Condenado, o livro. Eu que não coloquei maiúscula! auihauiohauiohaui
Acho O Condenado extremamente caro. E nunca entendi o motivo. É o mais caro dele.
Na Saraiva, por exemplo, tá 52,90! o_O
 
Eu to esperando a Record baixar o preço, tá caro demais. To louco para comprar terra em chamas mas se eu pagar mais de 30 reais vou ir contra tudo que acredito...

E vcs viram que lançaram o livro 2 da trilogia da escuridão?

Acho q era vc Castiel que também estava lendo Noturno, do Guilhermo del toro não?
 
Eu to esperando a Record baixar o preço, tá caro demais. To louco para comprar terra em chamas mas se eu pagar mais de 30 reais vou ir contra tudo que acredito...

Rapaiz, e não? Eu fui na tara de comprar o box porque terminei o segundo volume anteontem (conheci na biblioteca da minha cidade nesse mês, e o terceiro e quarto volumes estão emprestados), então quis comprar.

R$ 150,00 o box com os 5 livros!!! Tudo bem, sai mais barato o preço unitário. By the way, serei uma duranga com um pouco mais de cultura. :lol:

E falando em preços, a coleção "As Brumas de Avalon" subiu 10 cruzeiros em menos de uma semana. Assim não dá, gente! :disgusti:
 
pelego, era eu sim!! :)
sério? saiu o 2?????? \o/
Gostei bastante do livro 1. Vamos ver o 2. Valeu pela dica! ;)

Seiko, os 10 reais que subiram acho que era um desconto temporário! :P Tanto que quando comprei o valor era cheio aí no final da compra ele abatia.



Terra em chamas é bem legal! :) Leiam sim!
pelego... eu tô gastando rios com livros. auhauihaiuh não me importo, só acho que O Condenado está caro. Se houvesse um motivo pra isso... mas não entendo! :(
 
Cara eu também gasto bastante, só que eu tenho uns 15 livros aqui ainda lacrados para ler, aproveitei essas promoções do submarino da rocco e comprei vários do André Vianco, da Anne Rice (esperava mais das crônicas..) do John Grisham, do Ken Follet tenho os pilares da terra... tudo livro a 9,90.. e eu não consigo ler tudo. As vezes sai um lançamento e volta e meia eu compro, e já aproveito o desconto e pego mais uns e a minha lista vai crescendo. Acho que o jeito é por 1 ano fugir da civilização senão não temos escapatória.

Terra em Chamas mesmo, desde o trágico final (e bem merecido por parte de alguns) da Canção da espada eu quero ler. Torço muito para que a Record faça uma queima de estoque como a Rocco faz. Ai eu compraria todos, absolutamente todos os livros do Cornwell pode ter certeza. Agora pagar 50 reais por cada um é demais pra mim. Sharpe tá nesse preço..

Sem contar também que estou louco para ler a história do grande Gengis Kahn que o Conn Iggulden escreveu (outro autor que eu quero conhecer) mas que também é editado pela Record, e com a exceção do primeiro livro os portões de Roma que tá a 19,90 (e eu vou incluir na minha cesta de natal) o resto é tudo de 40 reais para cima! Eles querem monopolizar o assunto. Se fosse uma Intrinseca, Rocco ou Sextante teríamos preços bem mais acessíveis...

E ainda tem esse A Queda, a continuação de Noturno..é impossivel ler Noturno e não querer a continuação.

É muita coisa mesmo.

Edit: E ainda tem O Pacto, segundo livro do escritor novato Joe Hill, filho do Stephen King... quem leu seu primeiro, A estrada da noite, certamente há de querer verificar esse segundo.
 
Última edição:
Tô na mesma, pelego! uiahuiahauihauiohaio
Tô com uns 20 livros pra ler. Entre ficção e acadêmicos! :S
O brabo é que 2011 eu tenho que priorizar os acadêmicos, então a fila vai só aumentar, pq provavelmente eu não vou deixar de comprar! auihuiahaio

Eu tô com o primeiro dos livros do Cesar, do Iguldenn! Tô verde pra ler os do Gengis, mas também tô achando extremamente caro! Por enquanto vai esperar mais um pouco. A Record é muito ruim de jogo! :(

Sharpe eu ainda não me animei a ler. Não sei pq, mas nunca nem me ocorreu começar a comprar Sharpe. O restante do Cornwell, tirando O Condenado, acho que tenho todos os lançados no BR.

Esses outros que você falou não conheço não... Vou dar uma pesquisada. O Vianco eu já vi, mas nunca animei de comprar. :P
 
Outra coisa eu reparei hoje que os livros estão mais caros.. deve ser por causa do natal, só pode.

E tomei uma decisão também: em 2011 parei de ler porcarias juvenis sobre vampiros. Tava perdendo muito tempo com isso. Gosto muito do tema portanto sobre vampiros apenas André Vianco, Stephen King e Anne Rice.
 
Gente, sem querer ser chata (mentira, eu sempre quero ser chata! XD ), vamos voltar a falar sobre as Crônicas Saxônicas, ok? Há duas páginas que o assunto meio que se perdeu. Vocês começaram a falar sobre o preço dos livros do Cornwell, ok. Mas, depois, passaram a falar sobre o preço de outros livros, o que não se encaixa neste tópico. Acho que as Crônicas Saxônicas sejam interessantes demais para serem deixadas em segundo plano. :yep:

A quem possa interessar, temos um tópico sobre promoções: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=34357
 
[quote="Melian Vairë] Gente, sem querer ser chata (mentira, eu sempre quero ser chata! ), vamos voltar a falar sobre as Crônicas Saxônicas, ok? Há duas páginas que o assunto meio que se perdeu. Vocês começaram a falar sobre o preço dos livros do Cornwell, ok. Mas, depois, passaram a falar sobre o preço de outros livros, o que não se encaixa neste tópico. Acho que as Crônicas Saxônicas sejam interessantes demais para serem deixadas em segundo plano.[/quote]

Tá bom então. E eu venho criticando o ano inteiro o preço do livro sim, e não acho errado discutir/comparar esta série com outra do mesmo autor ou de outro autor.
Mas já q agora tudo tá sendo ultra moderado, para não ter problemas futuros eu me retiro do tópico e da área. Era só o que me faltava mesmo..
 
Tá bom então. E eu venho criticando o ano inteiro o preço do livro sim, e não acho errado discutir/comparar esta série com outra do mesmo autor ou de outro autor.
As últimas pessoas que postaram, criticaram o preço dos livros (acho que é consenso o fato de que o preço deles é 'salgado', mesmo). A questão não é essa. Tanto que, enquanto vocês estavam falando sobre o preço das Crônicas, estava tranquilo, já que estavam falando sobre o assunto do tópico.

Agora, na última página, só falou-se sobre preços de outros livros. Então, eu, com o intuito de ajudar, pedi, educadamente, que vocês não se distanciassem do assunto.

Nenhuma regra do fórum impede que você ou outra pessoa crie (se já não existir) um tópico para falar sobre preços de livros.

pelego disse:
Mas já q agora tudo tá sendo ultra moderado, para não ter problemas futuros eu me retiro do tópico e da área.
Não tem nada sendo ultramoderado, mas, sim, conversado. Acredito não ter ofendido ninguém no meu post. Se ofendi, peço sinceras desculpas. Apenas propus um redirecionamento da conversa. E o fiz tranquilamente, porque as pessoas que postaram no tópico são pessoas tranquilas, abertas ao diálogo, com quem já conversei em outros tópicos.

Não insinue uma tirania inexistente como motivo para se ausentar do tópico ou do fórum Literatura.

pelego disse:
Era só o que me faltava mesmo..
Feliz Natal para você também.
 
Última edição por um moderador:
pelego, desencana! ;)
A gente desvirtuou um bocado, é só voltar pro assunto.
Sei que é complicado, às vezes um assunto puxa o outro e acabamos saindo do tópico mesmo, mas é só manter em torno de Cornwell que tá tranquilo! ;)

Vamos falar do Finan! \o/

Melian, o tópico pode ser geral para Cornwell? Ou somente para as Crônicas Saxônicas?
 
Última edição:
Olá, Castiel. =)

Bem, é o seguinte, já temos um tópico sobre Cornwell, um tópico para falarmos não especificamente das obras, mas do estilo de escrita do Cornwell, das suas opções estéticas, etc. O tópico está parado há algum tempo, mas como você é :yep: um dos grandes fãs, daqui do fórum, das obras de Cornwell, acho que vai gostar de postar lá. E não estará sozinho nessa empreitada. Aposto que tem mais um tanto de gente que quer falar sobre Azincourt, Excalibur (não tem jeito, sempre cito a parte da trilogia que mais me agrada XD), etc. :joy:

Bernard Cornwell

Temos alguns tópicos específicos sobre outras obras do Cornwell, também:

"Em Busca do Graal" (Bernard Cornwell)

Stonehenge - Bernard Cornwell



Não sou Cristo, padre. Sou Nick Hook. :grinlove:
 
Ah... Acho bem melhor um tópico só! :P
Vou pra lá! :)
Thanks, Melian! :)

Vamos, pelego! Pega teus badulaques que a gente tá de mudança! aiuhauiohauiohai
 
Vo dar um ress básico aqui pra pergunta se alguem sabe do 6º livro. Comprei os 5 e já li, e qual não foi a surpresa quando no 5º a saga não acaba!
 
A saga, pelo visto, não está nem perto de acabar. O próprio Cornwell disse que talvez escrevesse no total uns 12 livros!

O sexto, provavelmente, sai no segundo semestre desse ano lá e no começo de 2012 aqui.
 
Bom saber que vai demorar. Pelo que o autor diz, a saga vai seguir na reconquista da Inglaterra pelos saxões então tem muito trabalho pela frente, concerteza vai demorar bastante para acabar, o que é ótimo. O que mais me admira é como ele consegue criar climas de tensão e perigo mesmo deixando o autor ciente do final da saga desde o inicio.

A coleção é ótima, eu li completamente hipnotizado, terminei os 5 livros lançados até agora em uma semana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo