• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criacionistas X Teoria da Evolução

Regente

Serenity Painted Death
Uma das grandes críticas dos criacionistas à teoria da evolução de Darwin foi a ausência de evidências de "espécimes de transição" que comprovariam a tese das mudanças lentas porém graduais de uma espécie como forma de demonstração da sobrevivência dos mais aptos.

Pois bem, só nesse ano cientistas descobriram mais e mais evidências de que tais espécimes existem. Há restos de um dinossauro em fase de transição, um fóssil que pode ligar aves e répteis e fósseis de baleia com 'patas' rudimentares, entre outros.

Parece que os defensores do "desenho inteligente" estão para perder outro round nessa luta, não acham?
 
Esses fósseis ainda não invalidam outra teoria para o início da vida (na Terra): a teoria cosmológica. Ela tem base de ser? Para um biólogo hoje, existe possibilidade de os primeiros seres terem vindo de fora? :o?: :disgusti:
 
A panspérmia (a 'teoria cosmológica, que diz que vida teria vindo do espaço) ainda é um dos maiores 'concorrentes' à teoria de geração de vida mais correta para a Terra. Muitos cientistas acreditam que DNA, bactérias ou moléculas orgânicas teriam vindo do espaço ao invés de serem geradas na Terra, principalmente por causa do espaço de tempo necessário... A Terra tem lá seus 4 bilhões de anos, e o tempo necessário e condições favoráveis indicariam ou que a vida apareceu bem rápido, talvez rápido demais para a 'geração espontânea'. Encontrar esses vestígios de seja-lá-o-que-for-que-tenha-vindo-do-espaço é a parte chata, já que tudo teria uns 3,5 bilhões de anos de degradação, decomposição e erosão. Enfim, who knows.
 
O interessante é que o fóssil do dinossauro e o da ave/réptil tem o mesmo nome : Falcarius utahensis. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo