• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ciência sendo vítima desde o conto de Frankstein...

Perder tempo discutindo a aplicação do ensinamento de uma teoria comprovadamente ultrapassada como a criacionista nas escolas, mesmo para os que a divulgam nas igrejas é gastar energia à toa, já que mesmo os religiosos em sua maioria têm suas dúvidas sobre em que acreditar, e isso é ensinado nas igrejas. Deixemos as escolas para os ensinamentos científicos, ou ninguém terá liberdade pra julgar o que é certo ou errado nesse ponto.

viva o deus macarrão.
 
E pensar que já avançamos quase uma década no século 21, já existe computador doméstico com 1 terabyte de espaço, spray para diabéticos e, pasmem!, levantamos o defunto com o tal Viagra! Coisas inimagináveis nos anos 90.

Criacionismo nas escolas? E depois reclamam quando o Homer Simpson tripudia de nossos laicos cidadãos. Parece cena do século 19.
 
Como evolucionista, eu já me bati com criacionistas, muitas vezes e é muito cansativo.
Quando me perguntam por que eu acredito nesse ou naquele ponto da teoria, sou obrigado a explicar detalhadamente processos evolutivos que consomem muita saliva. Explicações longas... explicações demoradas.
Quando eu pergunto por que o criacionista acredita nisso ou naquilo, ele simplesmente abre a bíblia, aponta um versículo e diz: porque está aqui! Fácil para ele.
 
Caramba, muito lôco isso!

Eu li todos os posts, como sempre Prímula nos dá uma aula de lucidez e os outros também estão super afiados!

Não é minha área a ciência. Curto bastante, até comprei uns dois livros de Stephen Hawk (é astronomia mas é ciência também...!) (acho que é assim que se escreve!).

Devo confessar que sempre fiquei triste com os ratinhos de laboratório. Também pensava tudo isso e um pouco mais até ser professora de uma universidade. Aqui temos várias disciplinas e matérias e Biologia é uma delas. Quando entrei pela primeira vez num laboratório de Biologia (não me lembro da matéria), esperava ver um monte de cadáveres humanos e animais espalhados pela sala. Só havia aquele cheiro de éter no ar (eu acho que era esso o cheiro).

Com os anos fazendo amizade com colegas desta área e sempre visitando os laboratórios, não pude deixar de perguntar como era aquele processo e como era absorvida essas questões: Num momento de "Salve a Amazônia" matar uma barata te faz um assassino! As explicações foi como já colocadas aqui. Há uma metodologia, no geral é sempre estudado um meio de não fazer o animal sofrer mais do que devem, e sempre que podem quase todos os biológos acabam tendo uma indentificação super pessoal com cada experiência. Eles falaram que quando uma cobaia morre, eles realmente ficam triste, pois a expectativa era de que ela tivesse força para vencer os testes. Quando uma sobrevive, há uma alegria coletiva, pois a cobaia conseguiu sobreviver :é uma campeã.

Então, não é bem assim como dizem fazendo os biológos ou químicos de loucos por sangue, tipo, vampiros. Eles sentem sim quando uma cobaia morre, e teve casos de uma cobaia ficar com problemas e os próprios biológos levarem para casa para criarem.

Mas devo dizer que ratinho dá peninha, e barata, mosquito da dengue, não, vamos matar sem dó esses bichos... Somos no fundo hipócritas. Prímula tem razão de novo, o nosso conforto fala mais alto, e é tão chato o desconforto emocional: somos piegas demais!
 
Como evolucionista, eu já me bati com criacionistas, muitas vezes e é muito cansativo.
Quando me perguntam por que eu acredito nesse ou naquele ponto da teoria, sou obrigado a explicar detalhadamente processos evolutivos que consomem muita saliva. Explicações longas... explicações demoradas.
Quando eu pergunto por que o criacionista acredita nisso ou naquilo, ele simplesmente abre a bíblia, aponta um versículo e diz: porque está aqui! Fácil para ele.

Meu último debate com um criacionista foi assim. No final, depois de explicar a evolução, as probabilidades, etc, etc, etc, ele falou: "Acho que tudo o que você falou é correto, mas a evolução supõe que existam várias características para que tudo possa evoluir, se misturar, etc". Aí eu expliquei que não, que não precisa tudo existir, expliquei a mutação, etc e tal. Aí ele falou: "Mas isso é deixar tudo para o acaso. Acho muito mais provável existir um Deus que criou tudo do que o acaso das mutações criarem o que existe hoje"....
Aí eu desisti.
A explicação de um Deus é tão mais improvável que eu não sei como ele consegue pensar nisso. Mas, de qualquer jeito, pelo menos eu tentei.
 
Ironia pra mim é que uma das maiores motivadores do avanço da ciencia e tecnologia seja a guerra...

ironia é que na verdade qq conhecimento sempre tem seu uso bom e seu uso ruim, e ninguém nunca usa o lado bom... ou quase nunca...

Verdade Aline, informação é tudo, principalmente neste meio...não é apenas ouvir ou ler uma notícia e se revoltar, mas entender TUDO que está acontecendo. Eu, sinceramente, acho absurdo a igreja interferir em pesquisas como as feitas com células-tronco.

Na verdade eles só estão tendo uma atitude coerente com oq eles pregam. Absurdo é um país como o nosso, que não tem nenhuma ligação com qq igreja, simplesmente discutir a possibilidade de acabar com essas pesquisas por motivos religiosos. A :poop: tah sempre em brasília, haha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo