• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cor dos olhos

Eu li essa noticia num site sobre curiosidades da trilogia:

- Detalhista, Peter Jackson diferenciou até mesmo as raças dos elfos de acordo com as cores de seus olhos. Note que os elfos de Valfenda possuem olhos azuis escuros, enquanto os elfos de Lothlorien têm olhos azuis claros.

Essa diferença realmente existe?
 
Existe. Só que não do jeito que o PJ fez.

Os elfos de Valfenda eram em sua Maioria Sindar, os elfos cinzentos. Eles tendim os cabelos e olhos do preto ao cinza.
Se não me engano, os elfos de Lothlorien eram elfos silvestres, e havia muita missigenção, mas que eu me lembre os seus olhos tendem ao verde, e o cabelo ao loiro palido.
Além desses, existe os Teleri que possuiam cabelos e olhos cinzentos, os Noldor, de cabelos negros e os Vanyar de cabelos loiros e olhos azuis
 
Não, os Vanyar eram os louros. Mas sobre cor de olhos, eu juro que nunca li nada nos livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo