• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copie o trecho tal, do livro que está lendo

LucasCF

Usuário
Eu já vi umas brincadeiras parecidas, mas como não lembro como elas funcionam, vou colocar minhas próprias regras.

Alguém coloca uma página e uma linha, e o que postar depois responde com a linha completa da página especificada do livro que estiver lendo, ou que estiver mais próximo.

Eu começo. Página 35, linha 15.
 
Não sei se entendi direito mas na linha 15, página 35:

Ichiro deu outro suspiro e continou desenhando. Pegou o lápis escuro de novo e começou a desenhar na margem inferior da folha pessoas em pânico fugindo em todas as direções.
Um artista do mundo flutuante, Kazuo Ishiguro.
[size=x-small]O que eu pergunto agora?[/size]
 
Contudo, a prudência mandava prever aquelas situações em que o animal, por má disposição, por irritação, ou só para contrariar, se negasse a prestar serviço de ascensor, e aí é que a escada entraria em acção, embora fosse difícil de crer que um elefante enfadado aceitasse tornar-se num simples ponto de apoio e permitir, sem qualquer tipo de resistência, a subida do cornaca ou de quem quer que fosse.

O curioso é que estava lendo a página 34.
Ahh e para constar o livro é A viagem do elefante de José Saramago.

Próximo página 35, linha 17.
 
Marcileia disse:
O curioso é que estava lendo a página 34.

Hmm... :think: qual será o significado oculto disso?
(provavelmente nenhum... :dente: )

Seguindo:

Entre os fatores que provocam a asma figuram vários de origem fisiológica - as infecções virais, o exercício físico, o pó ou qualquer elemento que cause alergia e as mudanças de clima -,


De "Che Guevara: a vida em vermelho" de Jorge Castaneda.
.
.
Página 35, linha 18
 
Como na página 35 só há 15 linhas, vai a 3ª da página 36:

E desde a descida da serra algum impulso me dizia que hoje eu iria acabar ligando para minha ex-mulher.

Estorvo, Chico Buarque.

Próxima: página 36, linha 5
 
A degradação de todos os poderes prossegue irresistivelmente: não são tanto as <<forças revolucionárias>> que aceleram este processo (é mesmo muitas vezes o inverso), é o próprio sistema que exerce sobre as suas próprias estruturas essa violência anuladora de toda a substância e de toda a finalidade.

Simulacros e Simulação, Jean Baudrillard.

Próxima: páginas 36, linha 6
 
Mais uma coincidência Marcileia. Meu livro é A Viagem do Elefante.
OBS: vou citar quatro linhas(não inteiras), de um ponto ao outro, pois só a linha 6 não terá sentido algum. (Linha 6 em negrito)
Nada que se parecesse à expedição do estribeiro-mor a valladolid, ainda na memória de alguns dos que ali iam, veteranos dessa heróica cavalgada.

Próxima: páginas 36, linha 7
 
"Enfim, Joseph Grand não achava as palavras. Era esta particularidade que melhor retratava o nosso concidadão, como Rieux pôde observar."

A Peste - Albert Camus

Próxima: página 36, linha 8
 
Concluí que certamente não podia; abandonei a minha amada e,acelerando ligeiramente o ritmo de meus gastos, cheguei hoje de manhã às últimas oitenta libras.

O clube dos Suicidas, Robert Louis Stevenson

Próxima: página 23, linha 08.
 
"Natividade achou que era o mais difícil de explicar, mas podia ser invenção do povo."

Esaú e Jacó - Machado de Assis

Próximo página 60 linha 13
 
"Alice preferiu ficar calada. Ela nunca tinha sido tão contrariada em toda a sua vida, e sentia que já estava a ponto de perder a paciência."

Aline no País das Maravilhas - Lewis Carrol

Próximo: página 41, linha 2
 
" Sempre se sentia mal pelas pessoas que sabiam pelo que ele havia passado. Aquilo o constrangia. Sabia que era dever dele deixa-los à vontade, para que trabalhassem bem para ele, sem distrações, sem compaixão."

Coração Ferido, Chelsea Cain

Próximo: página 41, linha 3
 
"Dentiscalpium in oculo. Todo teu lado direito puxa a linha, todo o esquerdo segura a flecha."

Catatau, Paulo Leminski.

Próximo: Página 18, Linha 1.
 
"O caso do pintor daltônico"

de: Um Antropólogo em Marte - Oliver Sacks


Página 36, linha 2.
 
"Natividade acabou entendendo a cabocla, apesar de lhe não ouvir mais nada;"

Esaú e Jacó - Machado de Assis

Página 14, linha 9
 
"tudo colhido na noite de São João no mês de Junho e antes do sol raiar."

A volta ao dia em 80 mundos (tomo I) - Julio Cortázar

próxima: página 94, linha 1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo