• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copie o trecho tal, do livro que está lendo

"...meu irmão. Tinha um quarto, um banheiro e era perfeito para se picar - um chão..."

Mate-me Por Favor: A História Sem Censura do Punk
, de Legs McNeil e Gillian McCain


Página 46, linha 8
 
Justo a página em que eu estou.

" "Bruno", ele disse, saindo de trás da mesa e cumprimentando o garoto com um sólido aperto de mão"
O menino do pijama listrado - Jonh Boyne

Página 49, linha 9
 
caramba, outra coincidencia, bem a página que começa o poema principal do livro, que foi por ele que peguei o livro (professora mandou :P mas estou gostando)

para não ficar sem graça, vou copiar um trecho grande e deixar em negrito a linha 9.
O retirante explica ao leitor quem é e a que vai

- O meu nome é Severino,
não tenho outro de pia.
Como há muitos severinos,
que é santo de romaria,
deram então de me chamar
Severino de Maria;
como há muitos severnos
com mães chamadas Maria,
fiquei sendo o da Maria
do finado Zacarias.
Mas isso ainda diz pouco:
há muitos na freguesia,
por causa de um coronel
que se chamou Zacarias
e que foi o mais antigo
senhor desta sesmaria.
[...]
MORTE E VIDA SEVERINA E OUTROS POEMAS PARA VOZES - João Cabral de Melho Neto. Edição comemorativa Nova Fronteira.
 
Eu também ia responder... e olha que foi o próprio Lucas quem criou esse tópico! :rofl:

Bem-vinda de volta Nanda!
 
Desculpa pessoal, pensei que estivessem fazendo aquele negócio de a linha seguinte, pois teve uma parte do tópico que estavam fazendo isso, e não percebi que tinha voltado ao que propus. :P

página 37, linha 17
 
Muito bem, Lucas... :sim:

"Além do mais, hoje em dia é raro encontrar gente que acredite possuir a verdade; ao invés disso, deparamo-nos constantemente com os que estão seguros de estarem certos."

Em: Homens em Tempos Sombrios de Hanna Arendt


Próximo, dia e mês de hoje: Página 17, linha 5
 
Terei que colocar umas linhas a mais para dar sentido (em negrito estará a linha 5):

"O balcão do caixa era um gabinete de carvalho antigo, todo entalhado com fadas aladas e luas crescentes."


página 40 linha 10
 
A linha está em negrito (para dar sentido coloquei a frase seguinte também):

"E Paulo, em seguida:
-Nasci no dia em que Pedro I caiu do trono."

Esaú e Jacó, Machado de Assis.

Próximo > Página 113, linha 6
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo