• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Do Mundo Ou Olimpíadas?

Krebain

Banned
E então? O que vocês preferem?

Eu gosto muitissimo das Olimpiadas, mas as acho muito previsiveis (seeempre EUA)... E é meio ruim ver que aquela espectativa toda em torno do resultado Brasileiro, muitas vezes acaba em humilhação...

Quanto a Copa...Futebol é o meu esporte preferido... E nunca se sabe quem vai ganhar....
E é muito bom ver o Brasil ganhar, ou pelo menos mostrar o que somos capazes nos esportes...

Mas e vocês?
 
E nunca se sabe quem vai ganhar....

Er...nem sempre. :roll:

Escolher entre um e outro é difícil, são dois grandes eventos esportivos, sendo que um possue muitos esportes, enquanto outro é somente um.

Eu prefiro as Olimpíadas do que a Copa do Mundo. E nem ligo pra essa de E.U.A. ser potência ou não.
 
Em se tratando da Copa do Mundo de Futebol, é bem imprevisível mesmo. Pelo menos, é mais imprevisível que qualquer outro esporte disputado nas Olimpíadas. Nos outros esportes, quase não faz diferença entre um evento e outro.

A maioria dos países não liga para o fato de haver potências imbatíveis, e assim se lembram do velho lema "o importante é competir". Essa é a vantagem das Olimpíadas.

Mas eu ainda prefiro a Copa. :)
 
A Copa do mundo mobiliza muito mais a atenção pelo óbvio: é o esporte mais popular do mundo.

A Olímpiada reúne o que nós brasileiros de forma preconceituosa até hoje chamamos de "esporte amador". É o único grande momento que os demais esportes ganham uma visibilidade de massa, onde até o futebol fica renegado a um plano menor.

Eu gosto em igualdade dos dois eventos, a diferença apenas é que na olimpiada eu não tenho toda minha atenção concentrada num único esporte.
 
Eu prefiro Copa do Mundo por uma razão muito simples: dura 1 mes, enquanto uma olimpiada dura apenas 15 dias :roll:
É claro que depende muito do nivel técnico das competições.......
 
Eu não sei se a Copa do Mundo mobiliza mais atenção que as Olimpiadas, Não me parece o caso. De qualquer forma nem da para comparar, seria injusto. A Copa do Mundo é o principal campeonato de Futebol entre as nações, as Olimpiadas é o mesmo de todos os esportes (com a excessão do Futebol, que é um caso a parte).

Eu prefiro as Olimpiadas, lógico, mas como disse é uma comparação desnivelada. A Copa do Mundo atrai quase tanta atenção quanto as Olimpiadas e é uma competição de apenas um esporte, mas é o esporte mais popular do mundo.
 
Faram¡r disse:
Eu não sei se a Copa do Mundo mobiliza mais atenção que as Olimpiadas, Não me parece o caso.

Em países como Brasil e Argentina ela mobiliza tanto a atenção a ponto do trânsito nas grandes cidades dimuinir e chegar quase a zero durante a transmissão do jogo que envolve o seu país.

E logicamente numa Olimpiada quase ninguém solta rojão quando um(a) atleta brasileiro(a) ganha um Ouro. Eu me lembro que na nossa prmeira medalha coletiva de ouro (vôlei mascilino) soltaram varios rojões comemorando, mas ainda assim nada comparável por qualquer vitória brasileira na Copa mesmo sendo jogo da 1a. fase.
 
Juntando tudo ate agora, não somei 15 minutos de eu assistindo Olimpiadas.

So que a Eurocopa e a Copa America eu vi inteira! De cabo a rabo! Todos os jogos de todos os times...

Preciso responder a pergunta ainda? :mrgreen:
 
Eu prefiro as Olímpiadas.

Não é que eu não goste de futebol; Na última Copa do Mundo e na Eurocopa eu vi 90% dos jogos. Mas as Olímpiadas, por possuirem mas de um esporte, tem um nível técnico muito superior. O problema não está nas competições, mas sim em quem a assiste. No Brasil, o incentivo a outros esportes além do futebol é ínfimo. Em 80% dos países do mundo, e até em países de tradição no futebol, como a Alemanha, e possível que as olímpiadas atraiam mas atenção que a copa.

Mas aqui no Brasil, a mídia só procura investir no futebol, já que o retorno de dinheiro é muito maior, a curto e a longo prazo. Além disso, a má condição da maioria da população brasileira impede o acesso a outros esportes. Veja por exemplo: para uma pessoa praticar arco-e-flecha profissional é muito caro, custando mais de 1000 doláres. Para se jogar futebol, basta um campo e uma bola, na maioria das vezes improvisado.

Eu acho uma pena essa falta de interesse nas Olímpiadas, ainda mais sabendo que nas Olímpiadas também há futebol. Acho uma pena mesmo.
 
É engraçado como o futebol nas Olimpíadas não me causa tanta ansiedade, mesmo com o masculino competindo. Lembro em Sydney disso.
Particularmente eu surto quando tem Copa, mas acho que é porque somos mais competitivos e a Copa é o máximo do Futebol.
Já com vôlei, por exemplo, que somos bons também, eu torço muito nas Olimpíadas, mas como a Copa tem uma mega visibilidade pra um esporte só e onde nós, um país praticamente esquecido em Olimpíada somos os melhores, é natural que nos importemos mais com a Copa, tipo, perdemos nas Olimpíadas: e daí? Eu tenho essa sensação.
 
o futebol é o esporte mais popular do mundo e o titulo da copa vale mais q uma medalha de ouro

Mas vale mais que o titulo de campeao das olimpiadas?
Um título de olimpiadas pro Brasil seria mtu mais comemorado que um titulo de copa...afinal, copa a gente tem 5... E a gente nunca ficou entre os 15 primeros...

E o negocio das olimpiadas,é que eh mt rapido......Acontece tanta coisa ao mesmo tempo que voce naum se prende em um canal para ver o determinado esporte....
Eu mesmo só fiz isso na natação e volei....

Aliás, é mt chato ver o seu país perder de lavada em todos os esportes.... :roll:
 
Krebain disse:
o futebol é o esporte mais popular do mundo e o titulo da copa vale mais q uma medalha de ouro

Mas vale mais que o titulo de campeao das olimpiadas?
Um título de olimpiadas pro Brasil seria mtu mais comemorado que um titulo de copa...afinal, copa a gente tem 5... E a gente nunca ficou entre os 15 primeros...

E o negocio das olimpiadas,é que eh mt rapido......Acontece tanta coisa ao mesmo tempo que voce naum se prende em um canal para ver o determinado esporte....
Eu mesmo só fiz isso na natação e volei....

Aliás, é mt chato ver o seu país perder de lavada em todos os esportes.... :roll:
como assim o brasil nunca fico entro os 15? o brasil ja levo prata na olimpiada e eu te garanto o futebol olimpico ñ é bem noticiada e por isso tem meno reconhecimento
 
O problema maior das Olimpiadas (no caso do Brasil) é que o único esporte realmente competitivo que da pra leigo entender é o Volei. Então, é natural que o esporte que mais atraia os brasileiros em Atenas é o Volei. Por mais que o Scheidt seja o cara na classe Laser, não vai haver mobilização caso ele ganhe, nem comoção caso ele perca.
Quando o Brasil se tornar realmente bom em esportes mais "populares", com certeza os Jogos Olímpicos irão atrair muito mais atenção no Brasil.
 
Na real é que por mais tenhamos uma delegação de mais de 200 atletas como o Nuzman sempre fica se gabando de dizer na mídia, nós não somos nem de longe uma potência Olímpica, então é óbvio destinar muito mais atenção naquilo que mais temos chance de ganhar que é a Copa.

O título da Copa pro Brasil tem o mesmo valor que tem pros EUA ser o primeiro em numero de medalhas.
 
Krebain disse:
Um título de olimpiadas pro Brasil seria mtu mais comemorado que um titulo de copa...

Eu duvido muito! :lol:

A Copa praticamente pára o país. Não há comoção como uma Copa para os brasileiros.
 
Tisf disse:
Krebain disse:
Um título de olimpiadas pro Brasil seria mtu mais comemorado que um titulo de copa...

Eu duvido muito! :lol:

A Copa praticamente pára o país. Não há comoção como uma Copa para os brasileiros.

O Brasil não para nas olimpiadas pq vai sempre mt mal.
Brasileiro gosta é de ganhar.
 
Olímpiadas :grinlove:

A Copa do Mundo de Futebol é uma competição do esporte mais praticado no mundo, no geral se falando. É verdade que ela para o Brasil, pois na época das aulas, tem aluno chegando atrasado só por que estava assistindo os jogos. O futebol é no geral o esporte mais praticado, porém eu não gosto de futebol e de ficar torcendo para um time, só mesmo a Seleção, pois clubes eu não me empolgo.

As Olímpiadas é festividade máxima do esporte no mundo, é impressionante como ela reúne fatos surpreendentes, é a chance única de ver várias competições em um só lugar; tudo bem que é muito corrido, mas daí torna a coisa empolgante, podemos chegar no fim do dia e nos deliciar com várias notícias do esporte: se perceberam, agora no JN não tem tanta notícia de morte e tragédia, mas só felicidade, e é isso que eu gosto de ver, a pessoa ate se sente melhor do que ver tristeza todo dia.

A diferença que há entre uma e outra é que nas olímpiadas a festa de abertura é a mais bela de todas, e a cada competição é uma nova emoção, sempre mais surpreendente do que o outro ano. Na Copa do mundo não há toda esta festa de abertura e emoção. Na copa é apenas jogos, eliminatórias, vencedor e ponto final; as olímpiadas tem abertura emocionante, jogos muito diferentes, muita cultura, conhecimento, novos recordes, e apenas os melhores e não um campeão.

Com as olímpiadas pode-se aprender muito a cultura do país sede, o que na copa do mundo não ocorre. Neste ano, a Grécia além de festividade esportiva, trouxe a sua cultura a tona novamente :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo