• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Do Mundo Ou Olimpíadas?

Tisf disse:
Krebain disse:
Um título de olimpiadas pro Brasil seria mtu mais comemorado que um titulo de copa...

Eu duvido muito! :lol:

A Copa praticamente pára o país. Não há comoção como uma Copa para os brasileiros.

Não foi a toa que na década 30 foi criada a Copa do mundo justamente pela intensidade que o futebol foi despertando nas primeiras edições das Olímpiadas.

A história mostra que até 1928, uma medalha de ouro no futebol tinha o mesmo peso de um título da Copa. Por isso os uruguaios se orgulham do bicampeonato olímpico tanto quanto os 2 títulos mundiais.

Por isso a FIFA só permte 3 jogadores acima de 23 anos, não dando a menor chance do torneio olímpico ser mais importante que a Copa.
 
Krebain disse:
O Brasil não para nas olimpiadas pq vai sempre mt mal.
Brasileiro gosta é de ganhar.

Disse tudo. Brasilerio gosta é de ganhar mesmo. Mas tb quem não gosta? Apesar que eu acho que nós necessitamos mais de vitórias que de outras nações.

Eu prefero Olímpiadas. Por muito tempo eu gostei mais da copa, mas agora eu sou fanático por olimpíadas. Principalmente por alguns motivos:

1- Futebol todo mundo da conta de jogar. Claro que alguns são gênios outros pernas-de-pau, mas jogar todo mundo joga. Já nas olimpiadas vc tem esportes que não é todo mundo que da conta de praticar. Ginástica por exemplo. É lindo.

2- No futebol, com raríssimas exceções, não se tem o prazer somente por competir. Ganha-se ou vc não é nada. Já nas olimpiadas ainda existe o prazer de competir. E isto, para mim, é muito legal.
 
Fúria disse:
A Copa do mundo mobiliza muito mais a atenção pelo óbvio: é o esporte mais popular do mundo.

E por que é popular? Porque é mais democrático. O sujeito que está em campo precisa de talento e um técnico bom, e aí tudo pode acontecer. Pode ser velho, poder ser baixinho, poder ser pobre, pode ser o que for.

É só pensar no Thomas Ravelli em 1994 ou mesmo o Branco, que seriam considerados 'acabados' para qualquer esporte, e deram lá seu showzinho. E já que se fala de 1994, que seria do Romário tentando bloquear em um jogo de vôlei ou enterrar uma bola num jogo de basquete. Não dá.

Em Copa do Mundo o 'elemento surpresa' salta aos olhos, quando um time que aparentemente era considerado fraco pode dar um olé nos times mais 'fortes'. Em Olimpíadas, não. É tudo tão previsível que chega a ser massante.

E aí ainda entra o fator 'sou brasileira'. Eu honestamente não tenho saco para ver coisas em que sei que meu time não vai ganhar. Com execeção dos jogos do Vasco. :mrpurple: De qualquer forma, o sentimento de frustração é tão constante (uuh, não deu. 5º! ahhh, por pouco! 6º :gotinha:), que até nisso eu prefiro Copa do Mundo.

Pelo menos lá somos sempre favoritos :lol:

E sinceramente não acho que sou a única que prefere Copa às Olimpíadas. Como foi lembrado já nesse tópico aqui, você não vê brasileira soltando foguete por causa de medalha. Ou simplesmente lojas fechadas em horário comercial porque tem jogo do Brasil.

Pelo menos no meu caso, Copa do Mundo é um campeonato que envolve muito mais.
 
E sinceramente não acho que sou a única que prefere Copa às Olimpíadas. Como foi lembrado já nesse tópico aqui, você não vê brasileira soltando foguete por causa de medalha. Ou simplesmente lojas fechadas em horário comercial porque tem jogo do Brasil.

Naquela final do volley em 92 até que rolou isso. Mas são coisas tão raras que realmente acabam fazendo a gente pender praquilo que nos dá mais chance de comemorar: A copa do mundo.

O propósito das Olimpíadas, no entanto, me é bem mais simpático. Só falta o nosso país tomar vergonha na cara e começar a dar valor pra outros esportes.

Até lá, a Copa do Mundo é mais confortante mesmo que esse suplício de posições discretas e esperanças frustradas. :|
 
Paaaara!
Vcs estao esquecendo que Copa do Mundo é futebol, e futebol é o esporte mais legal de todos! :mrgreen:

Qual a graca de torcer pros 100m rasos? "Vai vai vai! Aumenta a passada, se joga ao final" heuheuhee

Olimpiada é muito embolado, tem muito esporte :mrgreen:

Na minha humilde opiniao, todos esportes coletivos que ja tem um campeonato mundial organizado, devia ser retirado das Olimpiadas. Futebol,Voley, Voley de Praia, Basquete, etc. Assim, alem de aumentar o valor dos campeonatos, da mais foco pro esporte em si.

Tinha que deixar Olimpiada so para coisa classica e 1x1 (atletismo, natacao, lutas, etc)
 
Olifante disse:
Paaaara!

Na minha humilde opiniao, todos esportes coletivos que ja tem um campeonato mundial organizado, devia ser retirado das Olimpiadas. Futebol,Voley, Voley de Praia, Basquete, etc. Assim, alem de aumentar o valor dos campeonatos, da mais foco pro esporte em si.

É justamente por isso que os mundiais de vôlei e basquete são pouco valorizados. Ano passado o Brasil finalmente ganhou o campeonato mundial de vôlei, título importante mas o torneio só teve apenas parte da final transmitida pela Globo. A exceção do futebol, qualquer outro esporte na olimpiada é mais importante. Se é assim ou acabem com os mundiais ou deixem as olimpiadas exclusivas pra esportes individuais.
 
Prefiro as olimpíadas. Pela variedade de esportes e o maior números de atletas.

Não me linchem please :pray: ... Eu gosto de futebol, mas ver um esporte só durante dias e dias me saturam um pouco.
Eu assisto a jogos de vôlei, lutas de judô... nos quais não estão participando brasileiros, mas na copa eu não consigo ver um jogo no qual o Brasil não esteja Japão x Alemannha, por exemplo.


FÚRIA Da Cidade disse:
Olifante disse:
Paaaara!

Na minha humilde opiniao, todos esportes coletivos que ja tem um campeonato mundial organizado, devia ser retirado das Olimpiadas. Futebol,Voley, Voley de Praia, Basquete, etc. Assim, alem de aumentar o valor dos campeonatos, da mais foco pro esporte em si.

É justamente por isso que os mundiais de vôlei e basquete são pouco valorizados. Ano passado o Brasil finalmente ganhou o campeonato mundial de vôlei, título importante mas o torneio só teve apenas parte da final transmitida pela Globo. A exceção do futebol, qualquer outro esporte na olimpiada é mais importante. Se é assim ou acabem com os mundiais ou deixem as olimpiadas exclusivas pra esportes individuais.
Metendo meu bedelho na conversa :mrgreen: ...
Não acho que deveriam acabar com os mundiais pq eles acontecem todo ano... sem os mundiais como ficaram os atletas? Só competiriam de 4 em 4 anos, nas olimpíadas?... Eu teria pena deles.

E o q dizer dos campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos? Eles não são nem lembrados, Mas assim como os campeonatos mundiais eles têm suas funções... o ato de competir e a interação com outros atletas, por exemplo.

As olimpíadas são valorizadas por toda uma tradição e tals. Talvez os mundiais merecessem uma atenção maior da mídia. Mas sem extinções.
 
Ahhh sim, no Brasil e na Argentina a copa do mundo mobiliza mais as pessoas do que as Olimpíadas, mas eu estava pensando no mundo inteiro.
E sim, ganhar uma copa do mundo vale mais do que ganhar a medalha de ouro de futebol nas olimpiadas. Mas no volei, atletismo, natação, na maioria dos outros esportes vale mais a medalha de ouro do que qualquer outro campeonato. A especificidade do futebol ocorre porque se trata de um esporte extremamente popular. Tão popular que seu campeonato próprio vale mais do que vitória nas olimpíadas. Mas isso não é suficiente para faze-lo maior do que as olimpíadas como um todo, pelo menos para mim.
 
Metendo meu bedelho na conversa ...
Não acho que deveriam acabar com os mundiais pq eles acontecem todo ano... sem os mundiais como ficaram os atletas? Só competiriam de 4 em 4 anos, nas olimpíadas?... Eu teria pena deles.

E o q dizer dos campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos? Eles não são nem lembrados, Mas assim como os campeonatos mundiais eles têm suas funções... o ato de competir e a interação com outros atletas, por exemplo.

Pera ai...esses esportes tem outras competicoes alem da copa do mundo e olimpiadas...Não são tão valorizados, mas as competições acontecem...

Pan Americano só serve para popularizar os esportes. Nào dá pra comparar um Pan Americano com uma Olimpíada...

E sim, ganhar uma copa do mundo vale mais do que ganhar a medalha de ouro de futebol nas olimpiadas.

Nào vale mais, só é mais comemorado. Mas eu duvido que se o Brasil ficasse em primero no quadro de medalhas não seria mais emocionante que ganhar uma copa. Mas como isso nunca vai acontecer....
 
Krebain disse:
Nào vale mais, só é mais comemorado. Mas eu duvido que se o Brasil ficasse em primero no quadro de medalhas não seria mais emocionante que ganhar uma copa. Mas como isso nunca vai acontecer....

Cada um comemora mais naquilo onde mais tem chance.
Norte-americano não vibra muito. Pra eles ser campeão no quadro de medalhas não é mais que cumprir com a obrigação.

Mas não duvidem como os mais de 1 bilhão de chineses irão comemorar se consequirem esse feito na próxima olimpiada em Pequim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo