• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Convocação da Seleção Brasileira

KADU

Estão vendo esta caneta?
Fala pessoal, to abrindo esse tópico pra discutirmos sobre as convocações oficiais que forem sendo divulgadas, ficar postando naqueles tópicos sobre os grupos está confuso. Por falar nisso, daqui 1h sai a lista da convocação da seleção brasileira!!! :joy:
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

E com certeza será uma das convocações com o menor numero de surpresas de todos os tempos.....
Dúvidas só no gol, lateral esquerda e ataque. E mesmo assim todos pra reserva, obviamente.
Quer dizer, só pode vir surpresas se acontecer outro acidente mais pra frente como com o Emerson em 2002.

Esperar pra ver.....


--------------------------------------------------------------------------



-- Edited --


Agora já é oficial.


-=- GOLEIROS -=-
- [1] - Dida (Milan)
- [12] - Rogério Ceni (São Paulo)
- [22] - Júlio César (Inter de Milão)


-=- ZAGUEIROS -=-
- [3] - Lúcio (Bayern de Munich)
- [4] - Juan (Bayer Leverkusen)
- [14] - Luisão (Benfica)
- [15] - Cris (Lyon)


-=- LATERAIS -=-
- [2] - Cafu (Milan)
- [13] - Cicinho (Real Madrid)
- [6] - Roberto Carlos (Real Madrid)
- [16] - Gilberto (Hertha Berlin)


-=- MEIAS -=-
- [5] - Émerson (Juventus)
- [17] - Gilberto Silva (Arsenal)
- [11] - Zé Roberto (Bayern de Munich)
- [18] - Edmílson (Barcelona)
- [8] - Kaká (Milan)
- [19] - Juninho Pernambucano (Lyon)
- [10] - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
- [20] - Ricardinho (Corinthians)


-=- ATACANTES -=-
- [9] - Ronaldo (Real Madrid)
- [7] - Adriano (Inter de Milão)
- [23] - Robinho (Real Madrid)
- [21] - Fred (Lyon)



O que acharam?
 
Última edição:
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Olha, eu não gosto do Cris, mas no lugar do Roque Jr eu acho ótimo. Roque Jr de novo simplesmente não dava.

Rogério Ceni no lugar do Marcos foi normal e elogiável

Gilberto no lugar do Gustavo Nery foi muito acertado já q o Gustavo tá na reserva do Corinthians (eu levaria o Junior, mas a escolha do Gilberto é mais coerente com as convocações passadas)

Eu faria dois poréns, mas seriam em reservas... eu levaria o Julio Baptista, no lugar do Ricardinho ou do Gilberto Silva. O Ricardinho é outro q tá jogando mal, mas era nome certo
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Na minha opinião:

- 2 felicidades: Roque Jr e Marcos fora. O primeiro pq é ruim demais e um dos piores zagueiros que eu já tive a oportunidade de ver vestindo a amarelinha. E o segundo pq não joga com regularidade faz 4 anos, qdo jogou na temporada passada não foi mto bem (inclusive no ultimo jogo q fez na seleção qdo falhou no gol do Nakamura) e tinha o Rogério em boa fase.

- 2 num-fede-nem-cheira dentro: Cris e Gilberto. O primeiro eu só aceito pq foi pra deixar o Roque de fora (e as outras opções eram semelhantes como Bordon, Anderson, etc). O segundo idem pra deixar o Nery de fora (apesar de preferir o Serginho ou o Junior).

- 2 decepções previsíveis dentro: 3 primeiros-volantes e Ricardinho. Apesar do Edmilson ter sido convocado tb para a zaga, achei que dava para deixar o Gilberto Silva de fora pra convocar o Julio Baptista (já que tb pode ser um volante mas sabe sair muito melhor pra ser usado em outras posições). O Ricardinho pq ele parou de ser o jogador que era em 2004 e virou um Zé Roberto II, tendo ainda o Alex e até o Rivaldo pra serem chamados.


Mas é isso. Só se alguem se machucar é essa a seleção que teremos que torcer. E apesar de algumas ressalvas, não foi tão polêmico quanto a sua ultima passagem pela seleção (e até a passagem do Felipão e do Zagallo tb que tiveram bem mais polêmicas).....
 
Última edição:
Re: Listas De Convocações Oficiais!

O Brasil da um grande passo ruma ao hexa ao deixar ao Roque Jr. de fora, vamos lá, um viva ao Parreira: :cheer: :byebye: :cerva: :drunk:

Eu não levaria o Rogério se não fosse pra coloca-lo como titular. Eu aproveita a fase e a liderança que ele tem em jogo ou leva um Marcos que já tem experiência na seleção e se contentaria com a reserva sem criar prolemas ao grupo.

Prefiro o Júnior ao Gilberto, mas deixar o Gustavo fora já foi uma bola dentro.

Prefiro Renato (ou Edu) e Júlio (ou mesmo Roger) à Gilberto Silva e Ricardinho. Esse último esta quase medíocre.

Ainda bem que chamou o Fred, senao ia valorizar demais o Nilmar e ele ia acabar saindo antes mesmo do Tevez.

Resumindo, as peças que menos gostei mesmo foi Gilberto e Ricardinho. O resto ta bacana.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Pontos de destaque:

Rogério Ceni: Normal. Além de que, o Dida não vem em grande fase, mas não há duvidas que vai ser o titular durante a Copa. Levar o Marcos baleado e sem ritmo era arriscadíssimo! Se acontece algo com o Dida e o Marcos não se recupera totalmente, o Julio Cesar é o unico goleiro. E o Rogerio Ceni foi terceiro goleiro na Copa de 2002 e isso não deu problema algum.

Cris: Nada mais obvio tambem, ha 2 anos o Roque não vem jogando e ta com aquele problema cronico do tendão de aquiles, Cris era a escolha obvia.

Gilberto: Parreira escolheu ele pelo poder de marcação, o Junior pode apoiar melhor, mas vem so jogando de ala ha tampos, por isso da escolha do Gilberto.

Ricardinho: Pior nome da Lista. Não vem jogando NADA e esta sendo um jogador mediocre, não arrisca, não chama a responsabilidade, da 35 passes, erra 1, mas todos de lado. Sua unica utilidade é colocar ele no meio campo quando já esta ganhando de 2x0, ai sim, excelente jogador.

No mais, so lamento a falta do Julio Batista. De resto era isso ai mesmo.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Nenhuma novidade na convocação.

Rogério Ceni: Fazer o quê...?

Cris: Tanto fz. Mas tem o mérito de deixar o Roque Jr fora!

Ricardinho: :puke:

Fred: Tanto faz.

Todos os outros: Todo mundo já sabia.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Concordei em muitas coisas, as dúvidas (Gilberto, Cris, Gilberto Silva e Fred) são bem melhores que os que vinham jogando antes (não que não hajam melhores, como Serginho pra LE e Alex pra Z). Mas antes esses que ele convocou do que os medíocres Gustavo Nery e Roque Júnior.

Rogério Ceni foi também acertado, apesar de doer não ver o Marcos na Copa (como disseram Juca Kfouri e Paulo Calçade hoje). Se não tivesse as contusões seguidas que teve estaria lá.

Mas a coisa que mais dói, é ver um craque como o Alex ficar fora de duas copas seguidas pra entrar o Ricardinho em seu lugar. Essa deve ser uma das maiores decepções do futebol brasileiro. Um jogador nada fora do comum, que nada mais sabe fazer do que encerar, tirar um cara que já levou um time nas costas pra ganhar uma Libertadores e um Brasileiro, jogando de maneira espetacular.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Olifante disse:
era arriscadíssimo! Se acontece algo com o Dida e o Marcos não se recupera totalmente, o Julio Cesar é o unico goleiro.
Que fecharia o gol. :g:



Olifante disse:
Gilberto: Parreira escolheu ele pelo poder de marcação, o Junior pode apoiar melhor, mas vem so jogando de ala ha tampos, por isso da escolha do Gilberto.
Mas o Gilberto tb vem jogando como ala faz uns 2 ou 3 anos.
O Hertha joga com uma linha de 4 atrás com 4 zagueiros e uma linha de 4 meio-campistas onde o Gilberto joga pela esquerda.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Nunis disse:
Concordei em muitas coisas, as dúvidas (Gilberto, Cris, Gilberto Silva e Fred) são bem melhores que os que vinham jogando antes (não que não hajam melhores, como Serginho pra LE e Alex pra Z). Mas antes esses que ele convocou do que os medíocres Gustavo Nery e Roque Júnior.

Rogério Ceni foi também acertado, apesar de doer não ver o Marcos na Copa (como disseram Juca Kfouri e Paulo Calçade hoje). Se não tivesse as contusões seguidas que teve estaria lá.

Mas a coisa que mais dói, é ver um craque como o Alex ficar fora de duas copas seguidas pra entrar o Ricardinho em seu lugar. Essa deve ser uma das maiores decepções do futebol brasileiro. Um jogador nada fora do comum, que nada mais sabe fazer do que encerar, tirar um cara que já levou um time nas costas pra ganhar uma Libertadores e um Brasileiro, jogando de maneira espetacular.

Realmente, é uma PENA o Alex nao ter sido convocado.
Fico na espera para que o Ricardinho quebre a perna e o Parreira NAO chame o Renato, como eu tenho receio de acontecer, e chame o Alex.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

O problema do Ricardinho não é saber q ele tá lá, mas saber q ele vai entrar várias vezes...
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Acho que o Alex teve sua chance ao jogar a Copa América e não convenceu o treinador. Pro Parreira, ele é mais um meia ofensivo do que um meia tradicional (como o Ricardinho, que é a referência de comparação).
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Mas o Ricardinho vai entrar (qdo tiver que entrar) justamente no lugar de um meia ofensivo que é o Ronaldinho.....
Ou seja, num dia que o Ronaldinho se machucar ou estiver suspenso, ele voltará a ter uma seleção retrancadinha......

TALVEZ até poderia aceitar levar o Ricardinho, mas no lugar do Gilberto Silva.....Pra ser aquele meia-meia pra se colocar qdo quiser segurar uma vitória sem se fechar totalmente colocando um volante.....
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Tomara que esqueçam o Ricardinheirinho por lá.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Ana Lovejoy disse:
Eu não gosto do Dida. Quem é Fred? Viva Maria!

O Fred é um atacante jovem que foi destaque no Cruzeiro e está jogando no Lyon da França (acabou de ser campeão). É um ótimo atacante e tem tudo pra ser um dos "grandes" num futuro próximo.
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Acho que a seleção ficou pop demais. Eu apostaria numa solução alternativa:

Goleiros
Fábio Costa (Santos)
Pitarelli (CENE)

Laterais
Paulo Baier (Palmeiras)
Leonardo Moura (FLamengo)
Rubens Júnior (Corinthians)
Bill (Botafogo)

Zagueiros
Roque Júnior (Bayer Leverkusen)
Edcarlos (São Paulo)
Betão (Corinthians)
Scheidt (Botafogo)

Volantes
Jônatas (Flamengo)
Alan Bahia (Atlético-PR)
Marcão (Fluminense)
Marcinho Guereiro (PAlmeiras)

Meias
Morais (Vasco)
Marcinho (Palmeiras)
Cléber Santana (Santos)
Preto Casagrande (Fortaleza)

Atacantes
Diego Tardelli (Bétis)
Tuta (Fluminense)
Luis Fabiano (Sevilla)
Valdiran (Vasco)
 
Re: Listas De Convocações Oficiais!

Exceção ao Luis Fabiano que tem bola pra ser até do grupo principal da seleção o resto é uma piada de extremo mal gosto.

mas MUITO mal gosto mesmo! :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo