• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Convocação da Seleção Brasileira

Re: Listas De Convocações Oficiais!

Vou deixar esse tópico pra discutir só a escalação da seleção brasileira e abrir outro pras demais seleções.

Diga-se de passagem, o Abedi tinha vaga nesse time aí pela versatilidade e vigor físico. Joga de volante, meia e até de atacante.
 
Gostaria que o Julio Baptista entrasse no lugar do Edimilson, mas tá bom, pelo menos não chamou o Marcos e o Roque Júnior.

Seria bom se nos treinos ante da copa o Rogério tivesse um aproveitamento 10 vezes melhor que o Ronaldinho Gaúcho, o Parreira nunca deixa ele cobrar, mas fica com cara de bosta.

Depois do ultimo jogo do São Paulo eu nem me preucupei mais em quem ia para a seleção no ataque, Fred ou Ricardo Oliveira dá na mesma.
 
Caraca, minha opinião é EXATAMENTE o que o Fingol disse no primeiro post dele no tópico, absurdo de igual...


Mas pensem uma coisa.. em 98 Romário foi cortado e entrou emerson.

Coincidentemente emerson foi cortado em 2002 e entrou ricardinho.

Se a gente torcer direito, ricardinho pode ser cortado. =P
 
Olha essa convocação foi 100% Parreira. Sempre teremos alguns nomes diferentes mas eu vejo que o Parreira conseguiu algo que à muito tempo não se via: 90% da Seleção é "ponto pacífico" pra população!! Podem reparar!

Agora "prevendo" o futuro: Essa seleção vai mudar o Zé Roberto! Vai sair ele e entrar o Juninho OU 9pra mim amis provável) o Edmilson. Porque o Quarteto VAI funcionar (talvez o Adriano falhe mas tem o Robinho) e ele não vai mudar isso; já no meio vai querer um poder maior de marcação.

E convenhamos com Emerson e Edmilson o Ronaldinho Gaúcho e o Kaka poderiam jogar EXATAMENTE como nos clubes! E isso seria 99% do caminho pro HEXA!
 
Se a gente torcer direito, ricardinho pode ser cortado. =P

Se for pra ele ser cortado, que seja por um bom motivo, como uma fratura multipla na tíbia ou uma torção no joelho, ou algo que o deixe no mínimo 6 meses parado. Se ele não for cortado, que ele assine com o Dinamo Dresden e seja muito feliz por lá.
 
Ninguem desgosta do fato q o parreira meteu 3 volantes quase-brucutus na lista? (Afinal ele mesmo na coletiva disse que o Edmilson jogará na posição q ele joga no Barça, ou seja, como volante).
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ninguem desgosta do fato q o parreira meteu 3 volantes quase-brucutus na lista? (Afinal ele mesmo na coletiva disse que o Edmilson jogará na posição q ele joga no Barça, ou seja, como volante).

FUSA mas sabe que não é bem assim? Se vc acompanhar os jogos do Emerson na Juve vai ver que ele está com um belo aproveitamento em passes e até lançamentos! O Edmilson também tam uma boa técnica (pra um zagueiro-volante) e dá um toque melhor que o Gilberto Silva (esse sim o mais "brucutu" de todos!)

Eu também tinha essa idéia do Emerson ser um brucutu, ams os jogos da Juve me fizeram mudar de opinião!

Agora se vc pensar que com um meio de campo com dois volantes (Emerson e Edmilson - que é o que eu acredito será o que vaia cabar a Copa) nós teremos o Gaúcho e o Kaka jogando com a mesma liberdade que jogam no Barcelona e Milan, cara ISSO vale a pena!!
 
Algumas observações sobre volantes brucutu. Em primeiro lugar, não há nada de errado com volantes brucutus. É uma posição onde o rapaz tem que parar o ataque adversário, e o Émerson faz isso como ninguém no mundo (talvez só perca para o Gattuso, no quisito porrada). É bastante positivo, na minha opinião, pois uma equipe vencedora não é feita apenas de estratégia ofensiva.
Nossa zaga é muitíssimo limitada, o que não é novidade pra nós (ou para outros). Então, por ora, vida longa aos cabeça de brague.

E sim. A técnica do Edmílson é indiscutível, apesar dele ser zagueiro/volante. Ele sabe lançar muito bem (aliás, é a melhor coisa de seu repertório: lançar). Gosto demais dele, mas tenho que admitir que a fase não é boa. Eu preferia que ele não fosse para a Copa do Mundo (somente pela má fase pós contusão).
 
Última edição:
Ramalokion disse:
FUSA mas sabe que não é bem assim? Se vc acompanhar os jogos do Emerson na Juve vai ver que ele está com um belo aproveitamento em passes e até lançamentos! O Edmilson também tam uma boa técnica (pra um zagueiro-volante) e dá um toque melhor que o Gilberto Silva (esse sim o mais "brucutu" de todos!)

Eu também tinha essa idéia do Emerson ser um brucutu, ams os jogos da Juve me fizeram mudar de opinião!
Me falaram mto isso desde q o Emerson saiu da alemanha e eu nunca consegui enchergar isso nele.... Ele é na minha visão aquele volante-volante q acrescenta praticamente nada além disso. Com o Gilberto Silva sendo uma copiazinha ambulante dele, sem tirar nem por, só mudando de nome. O Edmilson tem uma boa capacidade de fazer lançamentos, mas não sai bem pro jogo (Quer dizer, sai tão bem quanto o Lucio. Meio estabanado, atropelando todo mundo e com altissima velocidade, mas com dominio nota 4 ou 5).
IE, acrescentam nada pro Brasil no ataque.....Não precisa-se ter 3 deles na seleção se temos volantes que sabem sair com a bola mto mais como o Renato ou Julio Baptista. Dois desses volantes à lá Gravensen já é suficiente pra ser titular e reserva, 3 já é o nozinho retranqueiro no cérebro do Parreira falando mais alto.



Ramalokion disse:
Agora se vc pensar que com um meio de campo com dois volantes (Emerson e Edmilson - que é o que eu acredito será o que vaia cabar a Copa) nós teremos o Gaúcho e o Kaka jogando com a mesma liberdade que jogam no Barcelona e Milan, cara ISSO vale a pena!!
Mas futebol tem que ser compacto e continuo.
Não pode isolar a defesa num canto do campo e os atacantes no outro canto e esperar que haja alguma coisa boa saindo daí.
E os volantes são IMPORTANTISSIMOS pra iniciar as jogadas. Um volante sem criatividade ou vai tocar quadrado pros homens da frente ou vai obrigar o Kaká e/ou o Ronaldinho a ficar voltando até quase o campo de defesa e quebrar um dos pontos mais fortes da seleção q são as triangulações e tabelas (que só os raciocinios rápidos de nossos homens de frente conseguem ter).
Colocar 2 jogadores de criatividade nota 1 ou 2 como volantes vai complicar pra caramba o Brasil, a não ser que Ronaldinho brilhe de uma forma mais intensa do q ele brilha no Barcelona. Pq no Barça ele tem ao menos o Deco q faz aquele papel no meio de distribuir mto bem as jogadas (que na minha cabeça o Juninho faria com uma maestria imensa).
1 volante mais forte e de pegada eu acredito q se tem necessidade por questões táticas. Mas 1 só precisa de 1 reserva, não 2.



PS: Não sou contra volantes brucutus (o Emerson ou o Edmilson seriam meus titulares), só acredito q 3 brucutus é demais. Não há necessidade.
 
Última edição:
Bom eu já acredirto que Emerson e Edmilson são bem melhores do que vc diz. Vi o Emerson armando jogadas na Juve e vi o Edmilson (antes da contusão!) dando ótimos passes e lançamentos.

Concordo contigo que volantes são importantíssmos para um time e no geral um "brucutu" e um mais técnico são sempre minha opção; mas cada caso é umc aso. E na Seleção com nossos meias e atacantes vale a pena!!
 
Graças aos céus Roque Jr e o "laranja podre" Gustavo Nery estão de fora.

Agora só resta torcer por aquelas zicas de ultima hora atingir o Dida e o Brasil será Hexa com gol de RC na final. Seria bom demais
 
Vale ressaltar que o Emerson jogou como meia no Gremio, antes de virar volante.

Ele não é tão "cabeça de bagre".

Mas tambem acho que a seleção não precisa de 3 volantes.

Btw, Ricardinho sux.
 
Ramalokion disse:
Vi o Emerson armando jogadas na Juve e vi o Edmilson (antes da contusão!) dando ótimos passes e lançamentos.

8-O

A escalação foi típica do Parreira, ele deve estar coçando pra desmontar o quarteto e xuxar volantes no meio.
 
Fora o Ricardinho entrando todo final de jogo, mesmo ganhando so por 1x0 no lugar do Ronaldo/Adriano :(

Quanto aos volantes, seria melhor um time SEM volantes brucutus, e sim com 2 segundos volantes, que sabem armar e desarmar com a mesma eficiência, mas esses são figurinhas raras no futebol.

No Bem Amigos de ontem, Parreira deu a entender que o Rogério Ceni seria o segundo goleiro e o Julio Cesar o terceiro, foi algo mais ou menos assim:

"No caso do Dida não puder jogar, temos 2 excelentes goleiros, um em grande fase e com experiencia e outro excelente com grande potencial, inclusive pra proxima Copa. (bla bla bla sobre a utilização de jogadores sempre com experiencia em outras copas/amistosos e formar grupo) Então, no caso do Dida não jogar, o caminho logico seria utilizar o de maior experiencia."

ai ate o Galvão falou puxando o saco do Parreira: "-Ta vendo o Parreira, mesmo em perguntas complicadas ele responde na lata, sem fazer rodeios".

Com esse grupo que esta ai, eu jogaria com:

Gol: Rogério Ceni; Cicinho, Juan, Edmilson e Roberto Carlos; Zé Roberto, Juninho, Kaká e Ronaldinho e Adriano e Ronaldo.

-Se precisar fechar, põe o Emerson no lugar de Zé Roberto/Juninho/Kaká (depende de como estiver o jogo).
-Se precisar abrir, põe o Robinho aberto.
 
Parreira indica que Ceni será o 2º goleiro e poderá bater faltas


Rogério Ceni parece estar em alta com a comissão técnica da seleção brasileira. Depois "ganhar" a posição do palmeirense Marcos e ser convocado para a Copa do Mundo de 2006, o goleiro do São Paulo deve, ainda, assumir a condição de reserva do titular Dida na Alemanha.

A afirmação foi dada pelo técnico Carlos Alberto Parreira, na noite desta segunda-feira, horas depois de anunciar a lista dos 23 jogadores que defenderão a seleção no Mundial.

Pentacampeão mundial em 2002 na reserva de Marcos, Rogério Ceni era pouco cotado para ser lembrado no grupo que vai à Alemanha. No entanto, suas boas atuações, principalmente no último ano (foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial, além de ser um dos artilheiros da equipe), e a contusão de Marcos o colocaram no grupo.

Convocado, ele já está ganhando moral com Parreira. O treinador admitiu que o são-paulino deve ser o reserva imediato de Dida na Copa, enquanto Júlio César, da Inter de Milão, outro goleiro convocado, seria o terceiro na preferência. "Tudo indica que o mais experiente pode prevalecer. Não vou definir nada agora, mas caminha para isso", disse o técnico, em entrevista ao programa "Bem Amigos", do Sportv.

Antes, no "Jornal Nacional", da "Globo", Parreira já havia comentado que Rogério Ceni poderia cobrar faltas pela seleção na Copa. "Ele tem qualidade para isso. Se ele jogar, precisaria treinar o processo de voltar correndo caso bata uma falta. Já vi esse processo acontecer 300 vezes nos últimos quatro anos no São Paulo, mas seria preciso treinar mesmo assim."

Além de "encher a bola" do são-paulino, um dos únicos que atuam no país na seleção -o outro é o meia Ricardinho, do Corinthians-, Parreira já indicou qual será o time titular para a estréia na Copa, contra a Croácia, dia 13 de junho, às 16h (horário de Brasília).

A equipe não tem novidades. Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo. Ao ser perguntado sobre o time para a estréia, Parreira disse que essa pode ser a formação escolhida. "É uma boa equipe", disse.

Cabeça-de-chave do grupo F, o Brasil enfrenta ainda na primeira fase a Austrália, dia 18, às 13h (de Brasília), e o Japão, dirigido pelo técnico brasileiro Zico, dia 22, às 16h.

Taê!
 
A numeração das camisas já mostrava bem claramente que o Rogério seria o reserva do Dida. Além disso o Parreira sempre falou que o "goleiro jovem" ia pra Copa pra pegar experiência de grupo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo