• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Controle de Natalidade: Qual a sua opinião?

Quanto ao controle de natalidade, você é:


  • Total de votantes
    59
Acho que pra mim não é nem questão de governo.
Mais eu sou a favor do controle de natalidade, porque simplesmente acho ridiculo, pessoas que não tem grana, ficar colocando filho no mundo, pra passar necessidade e virar pedinte, marginal. Por mais lindo que sejam os contos de fadas, menos de 10% da população que nasce em estado de pobreza, vai conseguir subir na vida. O mercado ja é muito concorrido.
E não só por causa da economia, acho que existe muita irresponsabilidade nesse aspecto, independente de grana.
Não adianta ter 10 filhos, e passar fome e necessidade. As favelas vão aumentando, as oportunidades vão diminuindo...
É uma visão um tanto capitalista, mais acho que vai por ai.

Bjus
 
Realmente é incrível (mas facilmente explicável) que quanto menos condições financeiras uma família tenha, mais filhos ela produza. É quase como uma seleção natural ao contrário.
Na natureza, os mais fortes ou os que se encontram no topo da hierarquia é que deixam mais descendentes. Na sociedade humana é exatamente o contrário.
Controle de natalidade é uma necessidade imediata, mesmo para um país como o Brasil
 
Pois é, eu sou a favor de controle de natalidade mesmo, daquele estilo China, mas com 2 filhos. Mas é óbvio que em muitas partes do mundo seria impossível de uma hora pra outra se impor uma lei desse tipo. Então entra aí a necessidade imensa de conscientização e planejamento familiar, principalmente com as comunidades mais carentes (não só de recursos "palpáveis", mas carentes de informação também).

O problema será a INDIA, marquem bem as palavras do Mayoros.
 
Acredito que deva ocorrer uma conscientização, muito mais eficiente e realista que uma proibição.

Afinal temos um código penal com várias páginas de leis que são desrespeitadas diariamente, e por que justamente essa de natalidade seria respeitada?

E estamos lidando com um dos instintos humanos mais primais: O desejo sexual. Esse elevado número de filhos não se deve ao desejo de ter tais filhos, e sim ao desejo sexual, a vontade de fazer sexo de pessoas indisciplinadas, que não conseguem nem ao menos segurar a onda e procurar uma camisinha.

Mas, como conscientizar essas mesmas pessoas indisciplinadas a terem uma postura mais responsável, em relação ao controle de natalidade? E esse controle não sendo uma lei imposta?

De muitas maneiras: Campanhas sociais, propaganda (não adianta? Sério mesmo? Então... Beba Coca Cola... Afinal, se conseguem fazer as pessoas a ouvirem RBD, podem obrigá-la a fazer tudo, por que não algo útil e benéfico?), associação com escolas e (eu ia dizer igrejas, mas pensei melhor).

A idéia é que as pessoas entendam o problema. Proibir não vai adiantar. Punir severamente? Como? Prender e lotar ainda mais os presídios, colocar um futuro pai junto com traficantes, assassinos e não dando a chance dele trabalhar e tentar sustentar o filho que vai nascer? Isso não iria piorar ainda mais o problema?

E acho que não chegamos ao ponto extremo de forçar a esterilização de famílias de baixa renda.

Conscientização, mas algo mais intensivo que distribuição de camisinhas e folhetos, algo mais viral, que faça o infeliz entender a mensagem, ou mesmo que não entenda, a siga inconscientemente, como faz com tantas outras coisas.
 
Algumas propagandas funcionam, outras não.

Talvez se mostrassem ricos se precavendo, os pobres tbm fariam isso. *As propagandas geralmente apostam na riqueza, como que se você usasse o produto ficaria rico. O povo que precisa ser conscientizado, fãs de novelas globais, adora imitar um riquinho.*
 
Algumas propagandas funcionam, outras não.

Talvez se mostrassem ricos se precavendo, os pobres tbm fariam isso. *As propagandas geralmente apostam na riqueza, como que se você usasse o produto ficaria rico. O povo que precisa ser conscientizado, fãs de novelas globais, adora imitar um riquinho.*

Exatemente. E poderiam usar isso para fazer uma coisa boa, pelo menos uma vez.
 
Algumas propagandas funcionam, outras não.

owl_orly.png
 
De muitas maneiras: Campanhas sociais, propaganda (não adianta? Sério mesmo? Então... Beba Coca Cola... Afinal, se conseguem fazer as pessoas a ouvirem RBD, podem obrigá-la a fazer tudo, por que não algo útil e benéfico?), associação com escolas e (eu ia dizer igrejas, mas pensei melhor).


Eu tava falando com uma enfermeira que trabalha num posto de saúde e ela disse que seguidamente eles têm que devolver camisinhas e pílulas que perderam a validade. O que falta então é educação, é dialogo e concientização. E as campanhas também deviam ser mais apavorantes, como no caso de alguns países que usam imagens de pacientes terminais de HIV nas campanhas contra AIDS.



P.S Só mesmo o Fox pra conseguir inserir o RDB num post sobre controle de natalidade :blah:
 
Sou a favor do planejamento familiar: a família ser educada para planejar o número de filhos que deseja ter. Controle de natalidade, como imposição do governo, é uma coerção retrógrada e desnecessária.

O país não é subdesenvolvido porque tem gente demais. Isso é a mesma coisa de dizer que a fome existe porque há comida de menos. Todos sabemos que o problema está na má distribuição de renda e na falta de educação e qualificação profissional (há, inclusive, sobra de empregos). Quando vocês falam de pessoas surgindo no mundo parecem só pensar no consumo delas, e esquecer que cada uma tem sua contribuição para o crescimento do país; com educação e qualificação suficiente, sua produção é capaz de superar o consumo.

Fiquei surpreso ao ver as parciais da enquete. Controle de natalidade qual o quê, pessoal! Desde que inserida no PEA, quanto mais gente melhor! Não precisamos de controle de natalidade, mas de inclusão social.
 
Sou a favor do planejamento familiar: a família ser educada para planejar o número de filhos que deseja ter. Controle de natalidade, como imposição do governo, é uma coerção retrógrada e desnecessária.

O país não é subdesenvolvido porque tem gente demais. Isso é a mesma coisa de dizer que a fome existe porque há comida de menos. Todos sabemos que o problema está na má distribuição de renda e na falta de educação e qualificação profissional (há, inclusive, sobra de empregos). Quando vocês falam de pessoas surgindo no mundo parecem só pensar no consumo delas, e esquecer que cada uma tem sua contribuição para o crescimento do país; com educação e qualificação suficiente, sua produção é capaz de superar o consumo.

Fiquei surpreso ao ver as parciais da enquete. Controle de natalidade qual o quê, pessoal! Desde que inserida no PEA, quanto mais gente melhor! Não precisamos de controle de natalidade, mas de inclusão social.


É claro que a inclusão social é muito importante, mas emergencialmente tem que se pensar sim em controle de natalidade. eu trabalho ao lado de um posto de saúde e raro o dia em que não aparece uma ou outra adolescente com os seus 16, 17 com três ou quatro crianças pela mão e outra na barriga. Isso é um problema sério. Alias, nos entregamos uma boa parcela do nosso salário para que esses problemas sejam resolvidos.
 
Sou a favor da informação, distribuição de pílulas/camisinhas, e principalmente, do meio mais eficaz de controle de natalidade que existe, a melhoria das condições de vida da população.

Porque tem gente aí que usa "Controle de Natalidade" como eufemismo pra eugenia.
 
Sou a favor da informação, distribuição de pílulas/camisinhas, e principalmente, do meio mais eficaz de controle de natalidade que existe, a melhoria das condições de vida da população.

Porque tem gente aí que usa "Controle de Natalidade" como eufemismo pra eugenia.



Eu prefiro usar controle de natalidade com o significado real, impedir que pessoas despreparadas botem no mundo crianças destinadas na maioria das vezes a sofrer. Um exemplo disso é o que vemos todos os dias nas calçadas e semáforos desse pais
 
Eu prefiro usar controle de natalidade com o significado real, impedir que pessoas despreparadas botem no mundo crianças destinadas na maioria das vezes a sofrer. Um exemplo disso é o que vemos todos os dias nas calçadas e semáforos desse pais
concordo em n°,genero e grau, controle de natalidad não é so simplesmente evitar q nasçam crianças mas sim q as crianças nasçam em um ambiente ond possam crescer, ter direito a educação..etc
 
Não entra em minha cabeça que se admita a proibição arbitrária de se ter filhos. Vale sim a orientação prévia das famílias que não têm acesso à educação, mas proibir, isso é um absurdo. O que fazer então se o permitido para um casal for um filho e eles tiverem um por fora? O Estado não o reconhece? Ou o paredão?

Ou acham que é possível uma fiscalização capaz de impedir a concepção da criança, ou seja, a própria relação sexual? Ou sugerem que se aplique o aborto para todos os casos? :eh:

Sempre achei que fosse senso comum considerar o que acontece na China um absurdo.
 
Última edição:
Não entra em minha cabeça que se admita a proibição arbitrária de se ter filhos. Vale sim a orientação prévia das famílias que não têm acesso à educação, mas proibir, isso é um absurdo. O que fazer então se o permitido para um casal for um filho e eles tiverem um por fora? O Estado não o reconhece? Ou o paredão?

Ou acham que é possível uma fiscalização capaz de impedir a concepção da criança, ou seja, a própria relação sexual? Ou sugerem que se aplique o aborto para todos os casos? :eh:

Sempre achei que fosse senso comum considerar o que acontece na China um absurdo.
Eu acho o que acontece na China algo que deve ser feito em todos os países (não com 1, mas 2 filhos). Mas, claro, antes de uma lei dessas, começar a investir em informação e planejamento familiar seria essencial.

Quanto ao "filho por fora", aí teria que se estudar melhor isso, para evitar que esse tipo de coisa ocorresse.
 
Pra começar, não bebo Coca-Cola pela propaganda, e não sou a única a fazer isso. Do jeito que tem quem beba porque a propaganda é legal. Mas deve-se concordar que as propagandas das campanhas de prevenção e afins não são que nem as da Coca. Elas tem muito pouca eficiência (olhem o número de acidentes de trânsito nas épocas de festas, quando enchem a televisão com campanhas contra a imprudência).

Sou a favor de conscientização, só não vejo isso como principal meio para um controle, já que muitas vezes isso não funciona.
A não ser que consigam contratar os marketeiros da Coca para fazer a divulgação... *é o que se pode concluir da opinião de alguns*
 
Elas tem muito pouca eficiência (olhem o número de acidentes de trânsito nas épocas de festas, quando enchem a televisão com campanhas contra a imprudência).
Falando assim parece que o pessoal se acidenta só pra dar o contra na propaganda. :lol:

As festas que eles vão devem ter algo a ver com esses acidentes. :think:
 
Não pra dar contra, mas a propaganda não causou impacto ou conscientização nessas pessoas.

E nem todos que vão em festas saem delas batendo o carro ou atropelando pessoas por aí, só os que não medem as concequências.
 
Sou a favor e felizmente acredito que é possivel de forma natural, pois a média brasileira nos proximos anos cada vez mais se aproxima de exato 1 filho por casal.Mas no caso de China, India e boa parte da Ásia e África só na marra mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo