• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Controle de Natalidade: Qual a sua opinião?

Quanto ao controle de natalidade, você é:


  • Total de votantes
    59
Eu sou a favor do controle da natalidade, uma vez que na minha opinião influencia a qualidade de vida de muitas familias! É claro que é bom ter uma familia numerosa, mas à que ter em conta se temos possibilidades para isso! Não só a nivel monetário, como a nivel social, se a população mundial crescer muito, não vai ser nada bom!
 
Acho que ainda não chegamos ao ponto de ter de fazer um controle de natalidade do tipo A Fortaleza onde cada um só possa ter 1 filho ou vai preso.

Acho que deve haver uma campanha de acesso a metodos de controle de natalidade como distribuição de anticoncepcionais e/ou métodos mais efetivos como ligação das trompas ou vasectomia para população mais pobre.

Mas sempre de forma voluntária, OFERECENDO os serviços em rede publica, talvez em forma de multirão, caravana, etc, ainda mais em locais mais pobres e de dificil acesso.

Agora tem de ser ação localizada, em grandes centros e locais exportadores de mão de obra para os grandes centros. Não existe motivo, por enquanto de se limitar natalidade na Amazonia, que é um local de baixa densidade demografica e onde a falta de população pode ser maléfica.
 
Eu sou a favor de um planejamento. Não basta só ter um controle de natalidade, tem que ter consciência.
Olhem só como a coisa é um pouco mais complicada: se cada habitante do planeta hoje, tivesse o padrão de consumo de um americano, precisaríamos de 6 planetas Terras. Já que o que todos desejam é se desenvolver economicamente e socialmente, tendo eles como parâmetro, eu pergunto: e aí, gente?
 
Eu sou a favor de um planejamento. Não basta só ter um controle de natalidade, tem que ter consciência.
Olhem só como a coisa é um pouco mais complicada: se cada habitante do planeta hoje, tivesse o padrão de consumo de um americano, precisaríamos de 6 planetas Terras. Já que o que todos desejam é se desenvolver economicamente e socialmente, tendo eles como parâmetro, eu pergunto: e aí, gente?

Concordo plenamente! Acredito que estimular o planejamento familiar seria mais proveitoso aos estados do que simplesmente impedir as pessoas de ter filhos... porque se elas são conscientizadas, elas realmente não tem filhos, evitam doenças e etc... quando se controla o número de filhos há a comcepção mas acontecem atrocidades como matar o próprio filho! Entre matar e conscientizar... vamos conscientizar!
 
Independente do planeta aguentar ou não a cambada, o maior problema é: o que essa gente toda vai fazer?

Tipo, não é só dar comida, certo? Para ter "dignidade", é necessário ter uma ocupação, fazer alguma coisa, trabalhar. (Não que eu concorde, afinal há o ócio produtivo.)

Mas que trabalho? Como eu já disse antes, precisamos de tanta gente para cortar cana e morrer de exaustão? (pois a alternativa é mecanizar e deixar toda essa gente desempregada e dar esmola governamental)

Antigamente a gente fazia um monte de filhos porque 1) mortalidade alta, então se você faz tres filhos e morrem dois, sobra só um e 2) era necessário mão de obra, já que não era tudo mecanizado. Um par de mãos a mais signficava mais uma pessoa para trabalhar no futuro.

Hoje não... nem que seja para ser motorista de trator, é mais especializado que roçar na enxada. (porque voltar para subsistência vamos matar a população de fome... hmmm boa idéia!)
 
O grande problema é que as pessoas só aprendem errando.
Famílias grandes percebem que não poderiam sustentar um, quem dirá os 5 filhos existentes.

O ser humano só vai perceber que indepente dos ensinamentos religiosos, precisam tomar decisões por conta.

Talvez um dia, qdo não houver mais volta, todos perceberão que tudo foi longe demais.
 
É fato que conscientização ajuda. O problema é fazer um analfabeto, lá onde Judas perdeu as botas, onde não tem nem água encanada, entender que cada filho que ele bota no mundo, gera um impacto no meio ambiente. Dá pra fazer, mas levaria tempo.

Acho que seria uma boa solução à longo prazo. Resta saber o quão longo é o prazo do Brasil.

Se o problema é localizado, talvez fosse interessante implantar um controle nesses lugares, mas de uma forma tolerante, e não matando o segundo filho de alguém.
 
É fato que conscientização ajuda. O problema é fazer um analfabeto, lá onde Judas perdeu as botas, onde não tem nem água encanada, entender que cada filho que ele bota no mundo, gera um impacto no meio ambiente. Dá pra fazer, mas levaria tempo.

É o que eu tinha dito. Mas não só seria difícil conscientizar esses analfabetos como os letrados extremamente religiosos. Não é todo mundo que consegue pensar por conta própria e fazer escolhas que beneficiariam a todos, muitos ainda buscam conforto e conselhos em lugares que estariam melhor não existindo. Vai convencer um crente a usar camisinha ou pílula, vai.
 
Eu sou a favor do controle de natalidade.

Mas, talvez, um controle de natalidade feito assim do nada pode não pegar, vamos dizer assim, e no Brasil é difícil de certas coisas pegarem, funcionarem.

Então também acho que pessoas conscientizadas (mesmo sendo poucas) deveriam fazer um planejamento familiar, que já ajudaria um pouco.
 
Eu gostaria de ter filhos no futuro sim, mas não acho que eles teriam boas chances de crescerem saudaveis nesse mundo...
O lance de gerar filhos para passar os genes é um pensamento animal, de seres irracionais que vêem a necessidade de manter a continuidade da espécie, acho que não é algo com que devemos nos preocupar, não dessa forma.
Sou totalmente a favor de um controle populacional, apoiando talvez até alguns extremos, como laqueadura obrigatória depois do segundo filho, ou pelo menos do terceiro, vi hoje a noticia sobre uma argentina que com 17 anos ja teve 7 filhos ( sem brincadeira, vou procurar a fonte e posto aqui ), o mundo não esta aguentando mais...


A noticia aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u374886.shtml
 
Última edição por um moderador:
É o que eu tinha dito. Mas não só seria difícil conscientizar esses analfabetos como os letrados extremamente religiosos. Não é todo mundo que consegue pensar por conta própria e fazer escolhas que beneficiariam a todos, muitos ainda buscam conforto e conselhos em lugares que estariam melhor não existindo. Vai convencer um crente a usar camisinha ou pílula, vai.
Nesse caso é pior ainda, porque o cara sabe do impacto da superpopulação. :wall:
 
Exatamente, Larissa. E eles só pensam no seu bem interior do que no bem geral. Até conseguir converter uma mente dessas leva tempo.. E bota tempo nisso.
 
Lol eu sou o único contrário.

Sou a favor do planejamento da própria família, não a controle externo, que pode ser uma das interpretações de "controle de natalidade", como ocorreu na China. O Governo brasileiro entra dando básicas condições de acesso a dignidade e educação. Questões culturais como a de excesso de filhos só se resolvem com acesso a informação e padrão de vida decente. Aliás, não é difícil pensar que essa é uma verdade para praticamente qualquer país.
 
O lance de gerar filhos para passar os genes é um pensamento animal, de seres irracionais que vêem a necessidade de manter a continuidade da espécie, acho que não é algo com que devemos nos preocupar, não dessa forma.
Corrigindo... gerar filhos e passar os genes adiante é algo intrínseco de todos os seres vivos, para garantir a continuidade dos próprios genes, não da "espécie". Se uma pessoa não quer ter filhos, então os genes dela querem cometer suicídio.

Lol eu sou o único contrário.

Sou a favor do planejamento da própria família, não a controle externo, que pode ser uma das interpretações de "controle de natalidade", como ocorreu na China. O Governo brasileiro entra dando básicas condições de acesso a dignidade e educação. Questões culturais como a de excesso de filhos só se resolvem com acesso a informação e padrão de vida decente. Aliás, não é difícil pensar que essa é uma verdade para praticamente qualquer país.
Pois é, eu sou a favor de controle de natalidade mesmo, daquele estilo China, mas com 2 filhos. Mas é óbvio que em muitas partes do mundo seria impossível de uma hora pra outra se impor uma lei desse tipo. Então entra aí a necessidade imensa de conscientização e planejamento familiar, principalmente com as comunidades mais carentes (não só de recursos "palpáveis", mas carentes de informação também).
 
acho que deve ser controlado sim, mas sempre pessoas mais pobres tem mais filhos, e vivem na miséria, como se ve em manchetes por aí. o planejamento da família é importante, tendo pelomenos 2 filhos.
nos bairros carentes deveria ter orientadores sexuais e provedores de remédios para adolescentes.
bom sei lá..é algo do tipo, :lol: encontrei uma matéria que fala do assunto, quem se interessar é só olhar aqui
bjus para todos! :abraco:
 
Controle de natalidade é uma medida necessária há algum tempo IMO. Claro que o aborto não faz parte do que eu gostaria de chamar de controle, ainda mais com tantas maneiras de evitar a gravidez.

O planejamento familiar é a solução, como já foi dito aqui. Espero que não seja necessário tomar medidas drásticas, como na China.
 
Certo... deve haver um planejamento... maaas.. Acho que todo mundo tá coscientizado disso, só não querem é mexer os pauzinhos.

Explico. A maioria da população, principalmente a pobre, tem televisão em casa. Nisso todos concordam, afinal, os pobres são os maiores telespectadores das novelas globais. E sempre há na TV alguma campanha de prevenção à doenças, gravidez... Há a distribuição de contraceptivos nos postos de sáude (distribuição beeeem esdrúxula, mas há). Então, conscientizadas as pessoas são, só há aquela minoria que não tem energia elétrica que não estão.

O povo aqui do Brasil tem é preguiça de fazer alguma coisa a respeito disso.
 
O grande problema é que as pessoas só aprendem errando.
Famílias grandes percebem que não poderiam sustentar um, quem dirá os 5 filhos existentes.

O ser humano só vai perceber que indepente dos ensinamentos religiosos, precisam tomar decisões por conta.

Talvez um dia, qdo não houver mais volta, todos perceberão que tudo foi longe demais.


concordo com voce! as coisas devem ser feitas com moderação! E devemos pensar bem nas medidas que vamos tomar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo