• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Controladores de Vôo em Greve

• Criador do tópico Criador do tópico Nénar
  • Data de Criação Data de Criação
Militar não tem direito a greve não, é um precedente bastante sério. Eu ouso afirmar que os grevistas serão expulsos do exército assim que existir a carreira civil equivalente e até lá ficarão apenas por falta de opção total do governo.
Sim, eu sei. Eu queria dizer que greve é um direito do trabalhador (menos os militares) mas o governo tb tem o dever de manter os aeroportos funcionando. É uma situação dificílima. Os grevistas não estão errados, eles estavam trabalhando acima das suas capacidades a um bom tempo. É justa a greve que eles estão fazendo. Ilegal porém justa. O governo é o mais errado de todos, ao não investir onde deveria.

Ou talvez não haja nada melhor para falar.
você realmente deveria pensar umas 20x antes de postar suas besteiras fallen.

alias, não duvido que você não tenha 1/10 de noção da importância sócio-econômica do trafego aéreo para um país.

da próxima, por favor, abstenha todos de seus comentários infelizes. você faz um bem maior para você.

alias, não duvido que você não tenha 1/10 de noção da importância sócio-econômica do trafego aéreo para um país.

da próxima, por favor, abstenha todos de seus comentários infelizes. você faz um bem maior para você.

Deixa eu ver... Se eu for pensar 20x para cada post, e for postar nos 20 tópicos sobre aviação que você criou nos últimos meses, serão 400 pensadas...
:think: Nah, é muita coisa.

Tráfego aéreo? :blah:

Abstenha-se dos seus conselhos infelizes, é um bem maior pra você.

Última edição por um moderador:
Deixa eu ver... Se eu for pensar 20x para cada post, e for postar nos 20 tópicos sobre aviação que você criou nos últimos meses, serão 400 pensadas...
:think: Nah, é muita coisa.

Tráfego aéreo? :blah:

Abstenha-se dos seus conselhos infeliz, é um bem maior pra você.

Quase 5 anos de fórum e eu ainda acho difícil acreditar em certas coisas...

Novo órgão vai ser criado para o controle do tráfego aéreo

O Ministério da Aeronáutica informou neste sábado (31), por meio de nota à imprensa, que propôs que os controladores de vôo passem a exercer, independente de serem civis ou militares, o controle do tráfego aéreo sob o comando do Ministério da Defesa, que passaria a ter "natureza civil". Entretanto, destaca que a Aeronáutica continuará com o controle do espaço aéreo brasileiro.

Para o controle do tráfego aéreo deve ser criado nos próximos dias um novo órgão, chamado Controle da Circulação Aérea Geral. O comunicado do Ministério da Aeronáutica informa que a proposta é fruto do acordo estabelecido na noite desta sexta-feira (30), em reunião do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, com os controladores que faziam greve no Cindacta I, em Brasília.

"O Comando da Aeronáutica compreende a posição assumida pelo Governo, em face da sensibilidade do assunto para os interesses do país, principalmente no tocante à garantia da tranqüilidade do público usuário de transporte aéreo", informa o Ministério da Defesa, em nota à imprensa. O G1 apurou que a nota foi divulgada após reunião do Alto Comando da Aeronáutica.

O Alto Comando da Aeronáutica, por sua vez, informa que, "diante da gravidade da atitude adotada pelos controladores", destaca a "importância da manutenção dos princípios basilares da hierarquia e da disciplina e reafirma a coesão da Força Aérea sob a autoridade de seu comandante". O comandante da Aeronáutica, empossado há algumas semanas, é Juniti Saito, que, nesta sexta-feira, havia autorizado a prisão de controladores de vôo que quebraram a hierarquia ao se rebelarem e instituirem greve.

Veja abaixo a íntegra da nota

"NOTA À IMPRENSA - 31/03/07

Em decorrência do acordo estabelecido na noite de 30 de março entre o Governo Federal e os controladores, o Comando da Aeronáutica propôs que os controladores passem a exercer, independentemente da gestão militar, o controle de tráfego aéreo de natureza civil, a partir da criação de um novo órgão, diretamente subordinado ao Ministério da Defesa. Os militares e civis que atuam em órgãos de controle de tráfego aéreo passarão à subordinação dessa nova organização.

A Aeronáutica continuará com sua atribuição institucional de Controle do Espaço Aéreo, cabendo ao novo órgão a ser criado o Controle da Circulação Aérea Geral.

O Comando da Aeronáutica compreende a posição assumida pelo Governo, em face da sensibilidade do assunto para os interesses do país, principalmente no tocante à garantia da tranqüilidade do público usuário de transporte aéreo.

O Alto Comando da Aeronáutica, diante da gravidade da atitude adotada pelos controladores, destaca a importância da manutenção dos princípios basilares da hierarquia e da disciplina e reafirma a coesão da Força Aérea sob a autoridade de seu comandante.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA"

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL16683-5598-6720,00.html

Pelo visto tá aí, o controladores conseguiram o que mais queriam. Veremos agora como o governo vai agir com a categoria, principalmente os grevistas, quando não forem mais militares.

O Fallen tá sempre tentando chamar a atenção. Sempre dizendo o que parecer ser o mais absurdo possível e fazendo parecer sério pra ver se alguém comenta. Ignora. Era o que eu devia ter feito também.

Sim Fallen, vamos fechar o tráfego aéreo do Brasil, afinal se você não precisa, pra que se preocupar com isso. Vamos todos andar de carro, é o melhor jeito de atravessar um país desse tamanho e com as estradas que temos, óbvio.

De preferência, de Lada. :uhu:

Os americanos sempre escapam...
:eek:
O Fallen tá sempre tentando chamar a atenção. Sempre dizendo o que parecer ser o mais absurdo possível e fazendo parecer sério pra ver se alguém comenta. Ignora. Era o que eu devia ter feito também.
quem sabe seja o melhor mesmo. quem sabe assim evito um AVC dele, já que fazer ele pensar pode ser forte d+.
Ou simplesmente ele deva falar com os país deles e pedir mais amor e carinho. =]
Sim Fallen, vamos fechar o tráfego aéreo do Brasil, afinal se você não precisa, pra que se preocupar com isso. Vamos todos andar de carro, é o melhor jeito de atravessar um país desse tamanho e com as estradas que temos, óbvio.

De preferência, de Lada. :uhu:
:rofl:

Qual é o problema?
eles sempre levam a melhor...
eles se acham os maiorais "KEKEKKEK POTENCIA MUNDIAL, NOS ABeDEÇAM!"
que nem a palhaçada da visita de bush no brasil.
:gira:
cara... você tem noção que o que você está dizendo não tem nada haver com o assunto do tópico?

nem nos estados unidos ou reino unido essa afirmação é verdadeira.
te digo isso sem medo de errar.

Pra mim isso deveria ser uma regra, visto que o ingles é o idioma mundial e os pilotos tem que atravessar fronteiras linguisticas, então nada mais normal que ter o dominio da lingua inglesa..

Pra mim isso deveria ser uma regra, visto que o ingles é o idioma mundial e os pilotos tem que atravessar fronteiras linguisticas, então nada mais normal que ter o dominio da lingua inglesa..
No dia que você escutar um francês falar inglês, ou então aquele texano com sotaque extremamente arrastado, você vai entender. é quase impossivel descobrir o que cada um ta falando.
ainda mais no Brasil, aonde o pessoal mal sabe falar português, só uma minoria sabe inglês.

No dia que você escutar um francês falar inglês, ou então aquele texano com sotaque extremamente arrastado, você vai entender. é quase impossivel descobrir o que cada um ta falando.
ainda mais no Brasil, aonde o pessoal mal sabe falar português, só uma minoria sabe inglês.

Esqueci desse pequene e maldito detalhe...

Eu sei que o fórum já desviou um pouco sobre a questão do tráfego aéreo, mas mesmo assim vou dar uma retomada...
A questão referente à aviação é de extrema importância, porém o transporte terrestre, que não é por acaso o mais utilizado do país vem sofrendo um descaso insuportável, principalmente por parte da mídia. Quem nunca pegou um busão às seis da manhã e quase ficou pendurado na porta??? Quem nunca se atrasou para o trabalho porque o ônibus não passou, ou estava tão lotado que sequer houve espaço para você???
Porque dá-se tanto destaque para os inconvenientes de uma elite tão ridícula em números quando todos os dias pessoas de todos os cantos do Brasil pagam o pato pelo descaso que sofrem???
São coisas que a gente gosta de pensar, mas falar a respeito é pura perda de tempo.....

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
190 Dias 10 Horas 55 Minutos 37 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
190 Dias 10 Horas 55 Minutos 37 Segundos
Back