1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conto dos Anos - SE e TE

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Almirante Ackbar, 15 Mai 2009.

1. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Desde que li O Senhor dos Anéis pela primeira vez, e isso foi a dois anos atrás, carrego comigo uma dúvida, que no início pensei que descobriria sozinho, mas nunca encontrei uma explicação, e nunca me sentia a vontade para pergunta por ser uma pergunta besta, pelo meno eu acho que deve ser uma resposta besta, coisa simples.

Na Apêndice B d'O Senhor dos Anéis - Contos dos Anos, tanto na Segunda Era como na Terceira Era do ano 1 está escrito:

Fundação dos Portos Cinzentos e de Lindon.

Porque há duas fundações dos portos no início de cada era?

Última edição: 15 Mai 2009
  2. Herr Bauer

Herr Bauer Filho de Aulë

Até onde eu sei, Lindon e os Portos Cinzentos/Mithlond foram fundados no início da Segunda Era. Seria um erro de tradução/digitação?

3. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

A única coisa que me vem na cabeça é isso que você falou, para mim pode ser erro da Editora.

4. Ondon Rincewind

Ondon Rincewind Usuário

Portos Cinzentos e Lindon foram fundados na SE, sim, pois Gil-Galad e Elrond saíram de Beleriand e rumaram para o Leste, isso citado por Tolkien no Silmarillion. Aí, fundaram Lindon e Círdan, juntamente com outros elfos, fundou os Portos Cinzentos após a separação das Montanhas Azuis e invasão do mar na região.

Vide:

5. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Interessante... No meu livro esse "erro" não aparece!

Os primeiros eventos da Terceira Era que merecem destaque na cronologia do Apêndice B são:

• Isildur planta uma muda da Árvore Branca em Minas Anor
    • Entrega o Reino do Sul para Meneldil
    • Desastre do Campo de Lis; Isildur e seus três filhos mais velhos são mortos

E tudo isso só acontece no Ano 2 da Terceira Era.

Meu livro é a edição box da Martins Fontes com as capas desenhadas pelo Tolkien. Edição de Abril de 2002.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Nossa, o que está escrito no ano 1 da TE no seu livro?

7. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Nada!

A cronologia da Terceira era começa no ano 2....

Estranho, não?

8. Gabriel Souza

Gabriel Souza Usuário

Almirante, é só um erro de edição mesmo. Também já tinha visto isso.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

err0r

10. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

É erro, porque realmente os primeiros acontecimentos da Terceira Era dignos de nota foram realmente os que já foram relatados.

São coisas que acontecessem! :)

;D

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Hum, que chato, tem um erro no meu precioso.

Obrigado pelas respotas.:joinha:

O teu também está assim?:lol:

Compartilhar