• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contagem Regressiva

Status
Fechado para novas mensagens.
Exatamente. Como eu disse, duas torres de pedra, uma de gente. Talvez eles tenham mudado o conceito por causa do 11 de Setembro... :mrgreen:

Tá, essa foi péssima.

Mas não importa.

Alguém já se tocou que faltam exatamente DOIS MESES para a estréia desse filme????????
 
Tem que ser melhor...

Na Obra ADT é melhor que Sociedade... no filme teria que ser tb...Tem que ser melhor...
 
Knolex disse:
Tem que ser melhor...

Na Obra ADT é melhor que Sociedade... no filme teria que ser tb...Tem que ser melhor...

Eu não concordo. O livro "Sociedade" é mais legal, o mais mior dos três, minha humirde pinião. :)
Mas como filma, ah... com certeza ADT vai se rmelhor. Porque o melhor do Sociedade não ficou tão bom, ou nem ficou... Lothlorien tava meio murcha, e o Tom era bom demais pra todo mundo ver assim. :(
 
na verdade ninguém nem viu o Tom né? hehehe

e depois de reler pela segunda vez a trilogia cheguei a conclusão que o terceiro livro é o melhor e que não há maneiras do PJ satisfazer a minha visão de tolkien na telona...
vou ter que me contentar com menos do que imagino pra essa grandiosa obra, o que mesmo assim já será de encher os olhos.
 
Sério... esse filme vai ser a única coisa que vai me impedir de surtar antes da estréia de X2. Se não tivesse um Duas Torres no meio do caminho, eu estaria tão ansioso em Maio que não teria nem mais dedos, que dirá unhas. :mrgreen:

Agora vou falar uma coisa meio séria. Nós estamos vivendo uma época histórica no cinema. Muitos podem discordar, mas a fase péssima da indústria musical está sendo compensada pela indústria cinematográfica, que, se não traz uma revolução em criatividade, pelo menos alcança patamares nunca sonhados no "onde se pode chegar".

Gostaria muito de ser jovem na década de 70, e assistir Star Wars e Superman no cinema. Porém, mantendo-se os devidos parâmetros, eu assisti Spider-Man e SdA. Percebem o que isso significa? A idéia é a mesma, não houve uma revolução de idéias. Basicamente, nós não temos uma renovação, em absolutamente nenhum sentido. Nós temos o fim de uma jornada.

Houve, na verdade, a execução de idéias que já existiam (mas que por um motivo ou por outro nunca haviam sido colocadas na prática). SdA é o melhor exemplo disso tudo. É o ápice. Nunca houve nada tão monumental, em toda a história do cinema. Não porque ninguém havia pensado em fazer, mas sim porque era impossível.

Mas porque eu estou citei justo o Homem-Aranha, junto de SdA? Bom, primeiro porque também é algo que demorou para ser colocado em prática, apesar da idéia existir há muito tempo. Mas não só. Quero provar um ponto aqui. Sam Raimi, assim como Peter Jackson, é um fã. Como um fã, ele tentou fazer de tudo para que a obra fosse respeitada ao máximo. Só que um diretor não faz um filme sozinho. E sempre vai haver algo que não pode ser enquadrado como "satisfatório".

O problema é que muita gente cai matando em cima dos caras, sem lembrar (ou sem saber) quem eles são. Não quero entrar em méritos técnicos, nem citar possíveis justificativas para isso ou aquilo.

Tá, cortaram o Bombadil, a roupa do Duende Verde parece de vilão de seriado japonês, trocaram o Glorfindel pela Arwen e etc etc etc...

Quer saber?

Dane-se. O que vocês acham? Que Peter Jackson aumentou o papel da Arwen exclusivamente para zoar com as vossas caras? Que Sam Raimi exigiu que o Duende tivesse aquele aspecto?

Não. Tudo isso foi consequência do mundo em que vivemos, do momento pelo qual a indústria está passando. Temos que lembrar que o público está cada dia mais cínico. As pessoas foram ao cinema ver "Sinais", e esqueceram-se de se assustar procurando furos no roteiro. As pessoas foram ver XXX e ficaram competindo pra ver quem falava mais "que mentira" na sessão.

Isso me leva a uma triste conclusão. O problema não está nos caras que fazem o filme, mas na platéia. Nos anos 70, todos esses filmes seriam muito melhor aceitos. Por que? Porque o público não era cínico. James Bond executava manobras absurdamente sobre-humanas e ninguém se importava. As pessoas iam assistir um filme de ficção e não ficavam teorizando sobre psicologia e filosofia extraterrestre.

As pessoas sabia que ficção é algo que não existe. É mentira. Quer exemplo maior do que Star Wars? Caramba, o som não se propaga no vácuo!

É necessário adequar-se à época em que se vive. Cinema é comércio. Um projeto que envolve um público imenso nunca pode ser encarado como "arte". Nos anos 70, talvez o público tivesse aceitado um SdA mais parecido com o livro. Mas não hoje. Hoje as pessoas precisam de uma justificativa, uma explicação para tudo. O público está perdendo a capacidade de fantasiar.

SdA também é o ápice nesse aspecto, porque tudo é fantasioso. Pra começar, aquele mundo (para os não-familiarizados com a obra) não existe. Todo o filme está calcado num universo absolutamente ficcional. Não há uma parâmetro de identificação, você precisa ter imaginação para apreciar.

Colocando elementos mais adequados aos nossos tempos, esses diretores evitam correr o risco. Claro que às vezes o tiro sai pela culatra, mas ninguém é perfeito.

Por isso, àqueles que condenam esses filmes: parem para pensar um pouco. Se você tivesse a oportunidade de dirigir um filme baseado em uma obra da qual você é fã ardoroso, você não daria o melhor de si? Bem, o que o faz pensar que Raimi e Jackson não fizeram o mesmo?

Agora que Duas Torres está chegando, acho que vale falar isso. Quando for assistir o filme, tente imaginar que você não está nos dias de hoje. Imagine que você está 7.000 anos atrás, na Terra-Média. Esqueça o livro. Viaje. Deixe-se levar. Use sua imaginação.

E lembre-se de que Peter Jackson é um de nós.
 
Concordo com o que vc disse sobre a platéia... Hoje o que menos importa é o que inicialmente levavam as pessoas ao cinema... o lazer.. a pura diversão.. aproveitar o que está sendo mostrado e extrair o melhor dele.. Em Cinema eu criei um tópico exatamente sobre isso... já faz alguns meses... mas eu comentava exatamente isso... Que o simples fato de se sentar e ver uma história ser contada para o público foi substituído por uma peça em formato de filme sendo analizada vaziamente por um monte de pseudo-críticos que se esqueceram do porquê se apaixonaram por cinema.../

Eu vou parar aqui pra não ser off-topic(mais do que já estou sendo)...

PS: Vou colocar quote nesses dois posts(o meu e o do V) e levar a discussão pro tópico que eu citei em Cinema... aí podemos continuar esse papo sem atrapalhar o andamento desse tópico...
 
Sim Frodo com tracinhos... Está confirmada.. pode mudar? Sim.. até pode, mas dificilmente muda... mas por enquanto a Warner garante 1° de Janeiro...
 
Vai ser 1º de janeiro msmo q a nossa amiguinha Xuxa lance um novo "Xuxa e os Duendes"??
Ou se ela jah lançou, jah tah confirmado tudo.....?
 
Togo:

Xuxa e os Duendes 2 - No Reino das Fadas (acha que é isso) chega na metade de dezembro.... não tenho certeza da data.

Vai repetir o esquemão do ano passado pra Warner: final de novembro tem HP, metade de janeiro tem Xuxa, e começo de janeiro tem SDA.
 
Dirhil disse:
Togo:

Xuxa e os Duendes 2 - No Reino das Fadas (acha que é isso) chega na metade de dezembro.... não tenho certeza da data.

Vai repetir o esquemão do ano passado pra Warner: final de novembro tem HP, metade de janeiro tem Xuxa, e começo de janeiro tem SDA.

Xuxa e os Duendes 2 - No Reino das Fadas...HAHAHAHAHAHAHHAHA, q coisa bem tosca.

Que raiva q da isso, ano passado SdA era pra ter estreiado mais cedo mas foi adiado um pouco... e esse ano vai ser a msma m****... assim não, ano que vem no Retorno do Rei jah vai ter Xuxa e os Duendes A Ressureição do Duende Malvado??
 
Togo...... A Ressureição do Duende Malvado eu acho que é o sub-título de Homem Aranha 2, não é? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Não.... mas acho que O Retorno do Rei chega só dia 1º de Janeiro de 2004 mesmo....
 
Dirhil disse:
Togo...... A Ressureição do Duende Malvado eu acho que é o sub-título de Homem Aranha 2, não é? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ahahhahahahahaah, nem me liguei nisso... pelo menos a Xuxa não vai conseguir plagiar esse nome... :wink: :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo