• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vocês fazem para filtrar o excesso de conteúdo na internet?

Giuseppe

Hey now
Pessoal, é o seguinte: eu gosto de alguns sites de variedades, conhecimentos gerais e literatura, tipo:
WIRED
The Atlantic
Vanity Fair
The New Yorker

E por aí vai. Eu gosto desses sites porque acho legal estar informado sobre assuntos gerais de diversas áreas (principalmente cultura e literatura, mas não limitado à isso).
Só que aí tem o problema: tem conteúdo demais! Se vocês derem uma olhadinha em algum desses sites, vão ver que tem muita muita coisa sobre muita muita coisa. Como eu faço pra escolher? Por onde eu começo? É fácil se perder com tanto conteúdo assim.
Se alguém tiver alguma dica, por favor, compartilhe aí conosco.

P.S.: Se alguém puder indicar sites brasileiros que sejam parecidos com esses eu agradeço.
P.S. 2: Se alguém conhece algum site de notícias decente e puder indicar eu também agradeço.

Editado: P.S. 3: Postei aqui na área de Generalidades Literárias porque tem a ver com como escolher o que ler, mas não sei direito se postei na área certa.
 
Última edição:
Eu devia ter escolhido um título melhor pra esse tópico ter mais audiência. Ainda estou esperando alguém responder.
 
Ele ta no subfórum errado, não? :think:

Editado: P.S. 3: Postei aqui na área de Generalidades Literárias porque tem a ver com como escolher o que ler, mas não sei direito se postei na área certa.
Vc só postou exemplo de jornais e revistas, não de livros, ficou esquisito...

Anyway, o que eu faço é seguir pessoas que compartilham as coisas mais interessantes :g: (sim, eu sei que isso é bolha)
 
Acho que eu devia ter colocar no Atualidades e Generalidades, mesmo. Obrigado, @Bel eu não tinha certeza.
Então, tem bons sites, mas tem tantos textos sobre tantos assuntos! Eu acabo simplesmente zanzando pelo site e tento escolher um artigo entre 1000 mas perco muito tempo fazendo isso.

Seguir as pessoas como? Como eu estou fora das redes sociais eu não sigo ninguém. :lol: Eu não costumo ligar muito para o que a maioria está fazendo, eu me oriento unicamente por aquilo que me interessa e por indicações de pessoas com interesses similares, então não sei se você também quis dizer assim, se for acho que também conta.

Não conheço nenhum site brasileiro similar ao The New Yorker ou ao The Atlantic, bem que eu gostaria. O mais parecido que eu conheço é o Revista Bula, mas não é a mesma coisa.
 
Quando um determinado portal tem muito assunto de vários temas, eu sempre priorizo aqueles que são mais organizados na separação, semelhante como ir a um grande hipermercado até chegar na prateleira certa do produto que quero consumir.

Se eu vejo que o portal é muito bagunçado, mas não tem no mínimo um buscador interno eficiente, mesmo que tenha bom conteúdo isso me desestimula a voltar nele com muita frequência, porque organização e rapidez pra encontrar os assuntos são fundamentais pra mim.
 
Seguir as pessoas como? Como eu estou fora das redes sociais eu não sigo ninguém. :lol: Eu não costumo ligar muito para o que a maioria está fazendo, eu me oriento unicamente por aquilo que me interessa e por indicações de pessoas com interesses similares, então não sei se você também quis dizer assim, se for acho que também conta.
Na época do Google Reader era mais fácil, hoje só por rede social mesmo.
Eu ainda uso o Old Reader pros sites que gosto de ler, mas até o feed rss ta morrendo =/
 
Eu não conhecia esse The Old Reader, parece ser útil. Valeu pela indicação!
Em relação à sites brasileiros, tá difícil achar algum. Tem muito pseudointelectual neo-malabarista e não tantos artigos bem escritos, mas talvez seja só eu que ainda não achei algum site bom (ou talvez eu só seja um chato).
 
Se você gosta de Atlantic e New Yorker, dá uma olhada na Piauí. Meu sonho quando na faculdade de jornalismo era escrever pra eles. Ainda é, na verdade.
Também arrisco que você pode gostar do Nexo, apesar de não ser longform, é puramente reportagem, não notícia. E apesar de ser primariamente ligado a hard news, tem bastante coisa de cultura, sociedade, literatura etc.

Ai, que saudades do Google Reader...
 
Se você gosta de Atlantic e New Yorker, dá uma olhada na Piauí. Meu sonho quando na faculdade de jornalismo era escrever pra eles. Ainda é, na verdade.
Também arrisco que você pode gostar do Nexo, apesar de não ser longform, é puramente reportagem, não notícia. E apesar de ser primariamente ligado a hard news, tem bastante coisa de cultura, sociedade, literatura etc.

Ai, que saudades do Google Reader...
Obrigado, eu não conhecia esses. São sites assim que eu gosto.
Acho legal ler um pouquinho sobre tudo: política, literatura, cultura, ciência etc mas não dá pra ler todos os artigos sobre todos os assuntos. É difícil pra mim escolher o conteúdo. :mrpurple:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo