• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs se atualizam?

FÚRIA Da Cidade disse:
FURIA Da Rossa disse:
Por onde começar com o RSS, primeiro, devo baixar esse tal de feedreader, né? E como descobrir os sites que estão associados?
Ah, o programa é free? Baixável em qualquer superdownloads da vida?

Grato!

Recentemente o site do UOL aderiu a essa tecnologia e colocou um tutorial em bom português. Confira:

http://rss.uol.com.br/index.html
:clap: Ponto pra UOL!! Vai fikar mais fácil acompanhar as notícias através dos feeds. Show de bola!!
RSS é uma solução interessante pro mundo contemporâneo, que ñ dispõe de muito tempo sobrando pra fikar por dentro do q rola ...
 
FURIA Da Rossa disse:
- inovações tecnológicas
- novas facilidades
- novidades do mundo da música, arte, cinema e tv (favor dizer somente onde encontrar, não comentar aqui please)
- novidades de hardware e software
- descobertas sobre funções até então desconhecidas de qualquer programa, aparelho ou site
ETC!!
Fóruns, fóruns e fóruns. Os únicos sites que acesso são o Omelte e o Sobrecarga, os quais eu tenho certeza que todos já conhecem.
 
Uhh... com certeza Tom´s Hardware e clube do hardware. Leio algumas revistas também. RSS (o que quer dizer?) pra falar a verdade agora que to aprendendo sobre, nunca tinha ouvido falar até ver aqui no forum.

Ahh e o google já me salvou várias vezes... :wink:
 
Mas no google vc tem que pressentir o que vc deseja saber, a área certa, e os critérios de busca exatos pra saber exatamente o que vc quer, a não ser que vc esteja com sorte, né, e encontre algo inesperado.

Mas agora, sobre lançamentos cinematográficos? É claro que temos diversos sites sobre cinema e blablabla... e também não sei se vcs têm interesse, mas eu gostaria também de saber como saber sobre os filmes que chegarão nos cines brasileiros, por exemplo, em 2 meses, sinopses dos novos filmes e tal... ? Por exemplo é claro que, como se trata de uma informação mais ou menos precisa eu poderia ir no google e procurar sobre o filme baseado em 24 horas que vão fazer, ou que estão pensando em fazer, mas nesse caso ficaria relativamente demorado para achar a informação correta e precisa. É claro que tem um, não, dezenas de sites conhecidos que tratam desse tipo de assunto, e, nesse caso, qual seria o primeiro que viria à cabeça de vcs?

Obrigado pela paciência.
 
É também uso o cinema em cena e o omelete. Como as vezes compro a Set também fico sabendo de algo, mas é sempre mais na véspera do filme que ela publica. Mas e jogos de PC? Quais os melhores sites ???
 
FURIA Da Rossa disse:
Mas no google vc tem que pressentir o que vc deseja saber, a área certa, e os critérios de busca exatos pra saber exatamente o que vc quer, a não ser que vc esteja com sorte, né, e encontre algo inesperado.

Mas agora, sobre lançamentos cinematográficos? É claro que temos diversos sites sobre cinema e blablabla... e também não sei se vcs têm interesse, mas eu gostaria também de saber como saber sobre os filmes que chegarão nos cines brasileiros, por exemplo, em 2 meses, sinopses dos novos filmes e tal... ? Por exemplo é claro que, como se trata de uma informação mais ou menos precisa eu poderia ir no google e procurar sobre o filme baseado em 24 horas que vão fazer, ou que estão pensando em fazer, mas nesse caso ficaria relativamente demorado para achar a informação correta e precisa. É claro que tem um, não, dezenas de sites conhecidos que tratam desse tipo de assunto, e, nesse caso, qual seria o primeiro que viria à cabeça de vcs?

Obrigado pela paciência.
O Boca do Inferno é um exclente site sobre filmes do gênero terror/suspense.
 
FURIA Da Rossa disse:
Anotado! :) Mais alguma fonte de informações sobre cinema?
Thanks!

Sobre notícias o CinemaEmCena é o que eu acho melhor. O pessoal que é mais metido a entendido de cinema reclama, porque diz que o site copia as notícias de outros sites. Ora, se ele copia com rapidez e ainda traduzindo, não tenho nada a reclamar. :mrgreen:

Mas sobre opiniões a respeito dos filmes, o RottenTomatoes é parada obrigatória.
 
Fontes extras de informação e atualização (ou pelo menos, o que vão lhe obrigar a isso):
- seja professor de pelo menos duas turmas de graduação, em especial, de calouros: eles lhe farão as perguntas mais escabrosas possíveis e você terá que responder (especialmente se sua disciplina for bem focada em nivelamento)
- esteja sob a pressão da CAPES para estar sempre publicando artigos... você terá que ler artigos científicos de todos os cantos do mundo (nunca mais achei o projeto de armazenar holograficamente informações em fitas adesivas - isso mesmo, o nosso bom e velho "durex")
- desenvolva compulsão por leitura... você vai ler até bula de remédio depois de um tempo...
- muitos já falaram de fóruns, inclua também listas de discussão sobre temas específicos
- boletins de notícias via e-mail
- sente-se em uma lanchonete junto com outros tecnófilos e veja quanto tempo vocês aguentam sem falar a palavra "computador" ou "novidade tecnológica"
 
Eu encontro fontes de informação em vários locais, Jornal da TV e do rádio, sites principalmente e até revistas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo