• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs lêem obras de Tolkien?

SDA como é muito pesado, sem condições de segurar ele pra ler, tem que apoiar em alguma coisa, aí eu apoio ou no joelho, ou então, coloco de pézinho encostado na beirada da cama, ou deito e ponho ele no chão.
Já o Silmarillion, eu li segurando mesmo, até cansar a mão e apoiar na parte de cima da cama.
E quanto a guardar, o meu tá bunitinho na prateleira, do lado de uma caixa onde eu guardo as minhas cartas.
 
Outra coisa... alguém lê o livro comendo ou bebendo algo? Eu não consigo, tanto q presto mais atenção em comer do q outra coisa... e é bem capaz de sujar o livro tbm :tsc:

Ah uma coisa legal eh ler SdA ouvindo Evanescence ou Linkin... eh bizarro, mas fica legal :lol:
 
Eu leio antes de dormir, deitado de lado. Aí eu vou virando de lado conforme eu mudo de página :roll:
Um dia, como eu tava morrendo de sono, mais num queria parar de ler, durmi com o livro na mão. Aí devo ter tido um sonho, porquê eu acordei com um susto e joguei o livro longe :lol: :lol: :lol:
Foi aquele barulhão de madrugada hehehehe

Por falar nisso, vocês já sonharam com a história? Eu sonhei com cavalos um dia, quando tava na parte de Rohan!

Quanto a comer lendo, não da certo, engordura tudo o livro...
E eu guardo eles na gaveta, junto com a coleção de Dragon Ball, encapadinhos é claro pra não pegar puera. :mrgreen:
 
eu geralmente planto bananeira e seguro com o livro com uma das mãos, mas às vezes, subo pela parede e fico grudado no teto, de ponta-cabeça, relendo a obra de tolkien :mrgreen:
 
Portador do Anel disse:
eu geralmente planto bananeira e seguro com o livro com uma das mãos, mas às vezes, subo pela parede e fico grudado no teto, de ponta-cabeça, relendo a obra de tolkien :mrgreen:

:lol:

Boa dica,vou tentar fazer da próxima vez....

Bom normalmente eu leio sentada no sofá c/ uma almofada no meu colo p/ apoiar o livro.Isso se o livro for pesado....

Se for como "O Hobbit" ,eu leio na boa segurando apenas c/ uma mão... :wink:
 
90% das vezes eu leio antes de dormir, cerca de 1 hra geralmente, tem vezes q leio a noite toda.
leio deitado de lado em cima do braço mesmo :wink:
 
Eu leio sempre q tenho oportunidade, e isto significa de pé no ponto de ônibos, dentro do mesmo, deitada na minha cama em várias posições(sem duplo sentido :oops: ).depende da minha disposição e do momento. Agora meus livrinhos amados ficam ne estante do meu quarto, todos encapados em papel contact porque todos serão herança para meus descendentes. Vão até para meu testamento. Eles e meus dvds de X-files :lol: .São meus mais preciossssos bens materiais :mrgreen: .
 
iuahha que pergunta...
eu leio sentada na cama com as pernas flexionadas e o livro encostado nelas .. hã...complicado..
 
Eu costumo ler deitada, com a TV ligada, mas no Mute :roll: :roll:
Num consigo ler comendo nem bebendo tb!!! Tanho muito medo de sujar meus livrinhos queridos!!!! E quanto ao local onde eu os guardo, bem estão nomeu armário junto com os meus outros livros, mas quase sempre tem um pela casa, pq tô sempre lendo algo do Tolkien!!!!!
 
em casa geralmente leio deitada de bruços na minha cama, mas quando o dia está bonito eu leio sentada na escada para o pátio da minha casa. É legal ali porque tem algumas árvores e tudo ali na volta é zen.

Quando comecei a ler o RdR, alguns capítulos (Minas Tirith, O Cerco de Gondor) eu li numa pracinha que tem no cais do porto aqui perto de casa, no final da tarde... ali também é muito bom de ler.

40% do RdR eu li mesmo no ônibus indo e voltando da faculdade...

quando estou em casa, leio ouvindo a trilha sonora do SdA, é muito bom...
e quando estou sozinha, leio em voz alta... :mrgreen:

guardo minha edição completa na estante do meu computador, junto com meu livro básico de rpg, e ninguém toca... (e vive para contar...)
antes eu tinha medo de sujar meu livro querido, mas se eu não levasse ele para ler no ônibus, não teria terminado até hoje... ele ficou meio sujinho, até as letras douradas começaram a desaparecer, mas pretendo comprar outra edição que vai ficar intocável na minha estante...
 
Hum.. eu leio meio deitada, meio sentada (o que faz um beeemm pra coluna!!), e qdo eu to deitada eu vou virando quando me canso numa posição. Queria fazer uma pergunta... eu to lendo o Silma e tive que fazer algumas anota;cões para num me perder.. vcs tb tiveram que fazer algo do tipo?? :o?: :o?: :o?:
 
Hildelbrando_Pascoal$ disse:
Eu li em qualquer lugar: no banheiro,no cama, na sala.....mas sempre deitado
Deitado no banheiro??? isso devia ser uma cena terrivel.... :lol:
bem eu sempre leio na cama ou no sofa sei la gente é cada forum q me aparece.... :roll:
 
Primeiro a capa, depois página 1, página 2, página 3... :mrgreen: :obiggraz:
háhá, leio encolhida na cama, as vezes sobre um braço, depois me canso, viro de banda, naum leio nada dentro de um ônibus para meus olhos não cairem das órbitas e sairem pelo corredor sujo do buzão. :obiggraz:
 
Gosto de ler no meu quarto, com a porta fechada e sem nenhum barulho... fico deitada de bruço.
Tenho uma prateleira no meu quarto dedicada para os livros do Tolkien, e já reservei um espaço para os Homes (não custa nada sonhar, né? :obiggraz: ).
 
Eu leio deitada na cama... Muito mais confortável, ainda mais que quando eu pego um livro do Tolkien só largo quando não aguento mais ficar acordada...
 
SDA num dá pra segurar mesmo, eh pesadão.
Eu leio geralmente antes de dormir, ou no meio da tarde de um fim de semana, mas sempre sentada na cama, recostada em dois travesseiros com o livro encostado no joelho!
Mas tenho que ler no silêncio absoluto, sem musica nem barulho de gente falando, pq senão eu me desconcentro toda, num entro na história! :tsc:

E pra guardar, tb tenho uma prateleira especial soh pro Tolkien! :grinlove:
 
EU COMEÇO LENDO SENTADA,MAS DEPOIS ME CANSA E EU DEITO DE BRUÇOS,MAS EU GOSTO MESMO É DE LER NO BANHEIRO,PQ É O ÚNICA CANTO SILENCIOSI DA MINHA CASA E TB PQ NINGUÉM FICA ME INTERROMPENDO PQ PENSAM QUE EU ESTOU CAGANDO... :lol: MAS TODOS LÁ EM CASA JÁ SABEM QUE QUANDO EU PASSO PELA SALA COM O LIVRO EMBAIXO DO BRAÇO,É PQ ESTOU INDO LER SENTADA NO CHÃO DO BANHEIRO.
EU TB GOSTO DE LER NO METRÔ OU NO ÔNIBUS,MAS UMA VEZ ESTAVA NUM BUSÃO E ELE FREIOU DE REPENTE E MEU ''CONTOS INACABDOS'' FOI PARA O CHÃO,FICOU ATÉ MEIO SUJINHO DO LADO..MAS NÃO FOI NADA DE MAIS,GRAÇAS A ERU!
 
Bom, eu começo lendo sentada na minha cama, de pernas cruzadas, com o livro no colo. Geralmente dói meu pescoço e eu encosto na parede e apóio então o livro nos joelhos. Depois eu deito de lado. Quando dói minha coluna eu deito com a barriga pra cima e seguro o livro bem perto do rosto. Aí cansa e eu volto à posição inicial, e assim sucessivamente... Como alguém já disse anteriormente, ler é um ótimo exercício físico (rs).

Eu também tenho a mania (nerd é fogo) de ler com a lapiseira na mão, porque eu faço várias anotações enquanto leio. Escrevo percepções, dúvidas, coisas que eu me toco na hora etc.

E guardo os livros na minha estante de livros, normal, OBVIAMENTE que na ordem: Silma, o Hobbit, SDA e Contos Inacabados. Depois estão todos da Marion Zimmer Bradley (rs).

Eu também tomei uma providência que foi de absoluta importância na conservação dos livros, que foi encapá-los. Usei um plástico transparente mais grosso que o normal, e ficaram ótimos. recomendo a todos que façam isso; conserva a capa que é uma beleza. (Não sei de vocês, mas meu amigo comprou o Silma na mesma época que eu e a capa do dele está quase toda preta - rs).

É isso. : )
 
bom comeco lendo na escrevaninha, depois leio deitado na cama mais logo comeca a doer minhas costas, ai deito de bruso, ai deito de lado mais e ruim de ler por causa da luz ai fico me refirando ate cansar de ler o sda......ler o sda e um exercicio :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo