• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como uma luva de veludo moldada em ferro

imported_Wilson

Please understand...
COMO_UMA_LUVA_DE_VELUDO_MOLDADA_EM_FERRO_1231127881P.jpg


Tentar explicar aqui a história de Como uma luva... se resultará numa tarefa tão complicada quanto inútil. Seria como tentar descrever seu último pesadelo a um amigo, ou resumir um filme de David Lynch delineando a trama. Tudo começa quando Clay Loudermilk assiste a um filme pornô protagonizado por sua ex-namorada, e, em busca de explicações, parte numa viagem atrás dela. A partir daí, Clowes (roteirista do filme Mundo cão) mescla o que há de mais bizarro no submundo de lendas urbanas norte-americanas a uma boa dose de paranóia e perversões sexuais para criar uma obra maravilhosamente confusa, perturbadora e hipnótica, onde a loucura se torna a única saída lógica. Para ler e reler - você sempre vai achar que perdeu alguma coisa no meio do caminho.
 
lol, olha que coincidência um comentário meu sobre a hq no meu blog, em 2003:

Sem pirações, que de pirada já basta a hq. Serinho, quem procura uma história convencional é melhor passar longe de “Como uma Luva…”. A sensação que se tem ao ler a história é que o Clowes passou um pesadelo dos mais bizarros para a HQ. Coisa para fazer os filmes do David Lynch parecerem Sessão da Tarde *mesmo*.

Parece que o clima de pesadelo e filmes de David Lynch são realmente o melhor jeito de definir a história. Eu gostei muito na época que li, foi uma experiência bem interessante. E fala sério, esse título é muito legal.
 
Que legal! São os chamados memes em ação. Avaliamos a obra usando dos mesmos conceitos regressos. :uhum:

É um trabalho bem legal realmente, to pra ler de novo ainda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo