• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os Valar lutaram na guerra de Utumno ?

Também acho que Againor não tem somente o sentido de corrente, mas representa em si não só o poder dos Valar como a queda e a vulnerabilidade de Morgoth...
Quanto a guerra de Utumno, eu não tinha pensando ainda sobre ela ser uma guerra mental. Imaginava algo mais "mágico", mas agora que levantaram essa possibilidade, estou revendo meus conceitos :roll:
 
Acho que pasou longe de uma Guerra Fria. É impossível que um conflito de forças tão descomunais comos no caso de os Valar contra Morgoth ( ainda mais com eles tentado invadir e prender o Senhor do Escuro ) não seja catastrófico. Seria um choque de poderes, uma disputas de vontades grandes de mais para ficar "fria".
 
Mas por isso mesmo, Fëahin....... O conflito nem ocorreu, mas se tivesse ocorrido seria catastrófico mesmo. Me pareceu que tanto Manwë quanto Melkor tinham ciência disso...
 
Mas por isso mesmo, Fëahin....... O conflito nem ocorreu, mas se tivesse ocorrido seria catastrófico mesmo. Me pareceu que tanto Manwë quanto Melkor tinham ciência disso...

Quanto a isso, tenho minhas dúvidas, se Melkor tivesse tamanho poder para causar um grande prejuízo na Terra Média, ele teria usado, com certeza...
Manwë talvez tivesse, agora Melkor não, acho eu que a guerra realmente aconteceu e como o Fëahin disse, não teve nada de "fria"
 
Acho que foi uma guerra mental/mágica com fisica, mas a física não no sentido de exercitos e sim cara a cara.
 
Última edição:
Eu acho difícil que a coisa não tenha sido física. Se fosse uma coisa meramente mental, a destruição ligada a esses combates não teria sido tão maluca como vimos no fim da Primeira Era. Um continente AFUNDOU, afinal de contas. E diz-se explicitamente que os elfos ficaram assustados com a barulheira da luta dos Valar. Então, foi porrada sim.

Abraços,
 
Claro, eu sei. Só estou fazendo a analogia com Utumno. Não faria sentido usar esse monte de porrada em Angband se em Utumno tudo foi resolvido mágicomentalmente ;-) E, de novo, os elfos "recém-acordados" ficaram se cagando de medo dos Valar por causa da barulheira que ouviram em Utumno.

Abraços,
 
Claro, eu sei. Só estou fazendo a analogia com Utumno. Não faria sentido usar esse monte de porrada em Angband se em Utumno tudo foi resolvido mágicomentalmente ;-) E, de novo, os elfos "recém-acordados" ficaram se cagando de medo dos Valar por causa da barulheira que ouviram em Utumno.

Abraços,

Pois é, eu tava mais apostando numa guerra "mental", mas não lembrava mais disso de os elfos terem se assustado com os ruídos do caos de batalha. Aliás, eu tenho a leve impressão que os elfos teriam visto clarões de longe, não é isso?
Enfim, o exemplo do Imrahil mostra que o negócio foi violento mesmo, fisicamente falando. Mas eram Valar e Maiar duelando contra Balrogs, Sauron e o quê mais? E Melkor entrava na briga?

OFF: preciso ler de novo o Silima! Tem muita coisa que eu esqueci...
 
Pelo o que eu me lembro, as hostes de Valinor eram formadas pelos exércitos dos Vanyar liderados po Eonwë. Por favor me corrijam se eu estiver errado ! :think::mrgreen:

Acho que a parte do Silmarillion citada pelo Cisne derruba a teoria da "guerra fria" ou "guerra mental". Os estragos da guerra de Utumno forão absurdos, é dito no Silmarillion que ela remodelou a superfície ou coisa assim. Porém acho que os Valar tinha ciêcia dos grandes estragos e acredito que sempre que possível eles regulavam seus poderes para causar menos danos ao mundo ( mas só quando era possível :yep: ).
 
Oi Fëa,

Sim, mas essas são as hostes de Valinor no fim da Primeira Era. Durante a guerra de Utumno não tínhamos Vanyar guerreiros, só os próprios Valar e Maiar. E é muito provável que outros Maiar além de Eönwë tenham lutado na Guerra da Ira ;-)

Mas, sobre a batalha de Utumno, diz o Silma:

"Os Quendi nada souberam da Batalha dos Poderes, exceto que a Terra chacoalhava e gemia debaixo deles, e as águas se moviam, e no norte havia luzes como de fogos poderosos (...) Longo e terrível foi o cerco de Utumno, e muitas batalhas foram travadas diante de seus portões (....)"

Então, sorry, foi pancadaria mesmo ;-)

Abraços,
 
Bem lembrado Imrahil, eu também não me lembrava mais dos elfos ficarem assustados com a batalha (faz tanto tempo que eu li o Silmarillion) ^^
Bom, agora é comprovado que o conflito teve, pelo menos, sua parcela física.
Quanto aos exércitos, a batalha de Utumno foram as hostes de Valinor, baseadas em Maiars e Valar
Temos que nos lembrar de uma coisa: os Valar como Manwë, Yavanna, Varda, Aulë e compania, são os principais Valar, os senhores deles, pelo menos no Silmarillion dá a entender que muitos outros vieram a Arda durante o início dos tempos, então, eu julgo que eles continham um exército de Maiar e Valar menores (me avisem se eu estiver falando besteira ^^)
E quanto aos exércitos de Morgoth, o Silmarillion também transmite a idéia de uma certa quantidade de maiar (não só Sauron) que seguiam a Melkor, mais as suas criaturas, como Balrogs e compania...
 
O poder deles é muito grande, acho que é difícil imaginarmos essa grandeza, afinal, são filhos de Ilúvatar, além disso, assim como Melkor estava cercado de espíritos fiéis, também os Valar tinham servos leais. Imagino uma batalha nada convencional...talvez Melkor tenha apelado para o corpo a corpo (cabeças e braços voando), mas não os Valar...que eram poderosos, sublimes e bons. Eles paralisaram as forças de Melkor (Morgoth) através de sua força conjunta e de sua infinita bondade,
mas não de maneira fácil e rápida, afinal, muitos foram os estragos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo