• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comissária da União Europeia compara banda larga a oxigênio

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Neelie Kroes, comissária para assuntos digitais da Comissão Europeia (braço executivo da União Europeia), afirmou nesta terça-feira (1º), na Cebit, que a banda larga é fundamental para o desenvolvimento do continente e deve ser encarada como "oxigênio".

"A banda larga é o oxigênio digital da Europa, essencial para a nossa prosperidade e bem-estar. É a base sólida para que todos estejamos on-line",
disse, durante uma conferência na feira de tecnologia que acontece até sábado (5), no norte da Alemanha.

Segundo a política holandesa, ex-comissária para a Concorrência da UE, um milhão de postos de trabalho hoje dependem do desenvolvimento da banda larga no continente.
"Precisamos de mais investimento [por parte das empresas]",
cobrou.

11060310.jpeg

Política Neelie Kroes, comissária para assuntos digitais da Comissão Europeia, comparou banda larga a oxigênio

QUADRO MUNDIAL

Já existem 2 bilhões de pessoas com acesso à internet no mundo, segundo dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) divulgados no começo de 2001. A maior concentração de usuários está na Europa, seguida pelos EUA.

Este quatro pode mudar se levarmos em consideração a banda larga móvel. Levantamento da companhia sueca Ericsson, também deste ano, aponta que a região da Ásia-Pacífico deve representar a maior parte do número de usuários da tecnologia até o fim de 2011, cerca de 400 milhões, seguida pela América do Norte e Europa Ocidental com mais de 200 milhões cada.

No Brasil, o governo promete disseminar o acesso por meio do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) um programa cuja velocidade de conexão oferecida será de 516 kbps a 784 kbps (kilobits por segundo) --o que, na maioria dos países desenvolvidos, não é considerado banda larga.

UE X MICROSOFT


Neelie é uma das mais importantes autoridades antitruste da Europa, responsável entre outros pela cruzada para barrar ações da Microsoft que dificultavam o uso software de rivais no seu sistema operacional.

A batalha entre União Europeia e a empresa fundada por Bill Gates se arrastou por anos. Em 2009, a Microsoft concordou, enfim, em em oferecer aos consumidores a opção de usar navegadores de companhias concorrentes.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo