• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Opa boa noite rapaziada, vou jogar D&D pela primeira vez e tenho duas ideias de ficha que eu queria tentar fazer e aproveita e fazer um combozinho encima, a primeira ideia um duelista em que seu estilo de luta seria uma dança ou tentar fazer um Suporte full focado em cura.
Só queria deixar salvo em que o meu mestre disse que vamos começar a aventura nível 10.
Mas é isso rapaziada, ficaria bastante agradecido com a ajuda de vocês.

Fala parceiro, blz?

Não sei se vc já finalizou a ficha, mas vou dar uns pitacos. Bom, pra estilo de dança eu não tenho muito pra te aconselhar, provavelmente tu vai ter que ir pra um mago bladesinger da vida, ou talvez um bardo... Tu tbm não disse muito com "duelista", se tu puder especificar melhor o que tu quer, pode me ajudar a te passar uma build. Tbm preciso saber o quanto vc quer deixar a ficha forte e o quanto vc tá disposto a entender a mecânica, pq normalmente, quanto mais forte é a ficha, mais complexo de controlar o personagem.

Se tu quer curar, é bem simples, Clerigo da vida é o cara. Tu não vai precisar combar, é um dos arquétipos mais redondos do jogo.
 
Sim. O Ladrão ficou legal de mais. Mas também acho que o Mago ficou perfeito.

Mago e Ladrão ficaram perfeitos.
O Guerreiro ficou bom, mas tive que fazer pequenas alterações para ficar do jeito que considero ideal.
O Clérigo ficou excelente! Só não gostei das opções de alguns domínios... Ainda vou customizar isso.
O Druida ficou perfeito.

O Bardo não gostei. Absurdamente forte, mas descaracterizaram a classe completamente. Já fiz o meu bardo.
Ranger ficou horroroso. Já fiz o meu Ranger ideal, como um arquétipo do Guerreiro.
Bárbaro nunca gostei como classe separada. Já fiz o arquétipo "Berserker" para o Fighter, com a Fúria.
Sorcerer ficou com umas idéias bem legais. A habilidade metamagic ficou animal! Mas a classe como um todo ainda não está no ponto que quero... E, também, prefiro aquela coisa clássica de que só tem uma classe arcana: O Mago
Warlock não tá no ponto ideal pra mim...

O Paladino eu prefiro que não seja uma classe, mas uma "benção" que um guerreiro possa receber durante o jogo.

Mas eu também sou chato pra caramba com D&D... De qualquer forma, @Ranza, depois posto as minhas versões alternativas de algumas classes e raças pra você ver.
Qual a melhor build de um ladino Halfling puro?
 
Última edição:
Fala Rodm.
Sou eu novamente...
Cara é possível desmiuçar esse combo seu?

Controlador perfeito: Esse cara tem um objetivo claro, não deixar caster conjurar.
Ladino Trapaceiro Arcano 11/Bardo 9

Estou iniciando Nivel 2 e quero dar dor de cabeça ao mestre, e essa aqui achei fenomenal, e combina com o bg do meu personagem.
Caso tenha outra pra indicar, agradeço tbm. Você é o cara!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo