1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coma

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Gooxe, 19 Dez 2010.

1. Gooxe

Gooxe Usuário

O brilho da sua vida se transformou
    Na mais bela estrela q há no céu
    Sua visão de justiça você mostrou
    Mesmo na Terra sendo considerado réu

Olho no seu diário, seus sonhos mortos
    Ansioso por uma vida melhor a se viver
    Interrompida por seus caminhos tortos
    Um coração puro q estava a florescer

Eu olho as fotos, vejo você sorrindo
    Uns 3 meses antes de ver você morrendo
    Sei q hoje pra um lugar melhor você está indo

Mesmo aqui na Terra, nós nada tendo...
    Eu agradeço a você, eu sinto falta de você
    Por ter morrido, mas ter me ensinado a viver!

2. Tayana

Tayana Usuário

Gooxe, interessante sua poesia. No entanto, eu gostaria de ajustar duas coisas para deixar teu texto mais legal.

1- Não é legal abreviar, sei que a escrita é livre mas é mais bonito a palavra toda, estou falando da abreviação do "Q"

2-Coloca "uns três meses" fica mais legal...

Fora isso, é bacana. ^^

3. Rodovalho

Rodovalho Usuário

êita. a estrutura rígida de um soneto é muito mais difícil de se fazer do q versos brancos. principalmente um soneto que faça sentido depois de rearranjar a gramática pros versos rimarem.

o mais importante é a mensagem. neste caso, uma homenagem aos que morreram injustamente e precocemente. pelo menos, para aqueles que realmente conheceram os fatos e souberam a verdade, a vida e morte não será em vão, mesmo que a esmagadora maioria tenha uma opinião contrária sobre aquele que condenaram.

green mile ou jesus. tantas histórias... tantos versos...

4. Gooxe

Gooxe Usuário

Muito obrigado pelas palavras de ambos, quanto as abreviaturas "3" e "q"; foram propositais, faz parte do meu contexto de poesia, a correria para se lançar o q se têm a lançar antes de morrer, a vida corrida, a vida turbulenta, enfim, essas abreviaturas fazem parte do meu contexto, sem contar q sou ligado ao "futurismo" tbm, gosto de tecnologia, etc, então nada mais fiel a se refletir nas palavras do q essas abreviaturas, mas achei válido o comentário, provavelmente só corrigirei quando o mesmo for prensado, afinal um leitor com o livro na mão, se não ler o contexto de minha escrita não saberá pq estou agindo dessa forma! :lily:

Compartilhar