• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coma

Gooxe

Usuário
O brilho da sua vida se transformou
Na mais bela estrela q há no céu
Sua visão de justiça você mostrou
Mesmo na Terra sendo considerado réu

Olho no seu diário, seus sonhos mortos
Ansioso por uma vida melhor a se viver
Interrompida por seus caminhos tortos
Um coração puro q estava a florescer

Eu olho as fotos, vejo você sorrindo
Uns 3 meses antes de ver você morrendo
Sei q hoje pra um lugar melhor você está indo

Mesmo aqui na Terra, nós nada tendo...
Eu agradeço a você, eu sinto falta de você
Por ter morrido, mas ter me ensinado a viver!
 
Gooxe, interessante sua poesia. No entanto, eu gostaria de ajustar duas coisas para deixar teu texto mais legal.

1- Não é legal abreviar, sei que a escrita é livre mas é mais bonito a palavra toda, estou falando da abreviação do "Q"

2-Coloca "uns três meses" fica mais legal...

Fora isso, é bacana. ^^
 
êita. a estrutura rígida de um soneto é muito mais difícil de se fazer do q versos brancos. principalmente um soneto que faça sentido depois de rearranjar a gramática pros versos rimarem.

o mais importante é a mensagem. neste caso, uma homenagem aos que morreram injustamente e precocemente. pelo menos, para aqueles que realmente conheceram os fatos e souberam a verdade, a vida e morte não será em vão, mesmo que a esmagadora maioria tenha uma opinião contrária sobre aquele que condenaram.

green mile ou jesus. tantas histórias... tantos versos...
 
Muito obrigado pelas palavras de ambos, quanto as abreviaturas "3" e "q"; foram propositais, faz parte do meu contexto de poesia, a correria para se lançar o q se têm a lançar antes de morrer, a vida corrida, a vida turbulenta, enfim, essas abreviaturas fazem parte do meu contexto, sem contar q sou ligado ao "futurismo" tbm, gosto de tecnologia, etc, então nada mais fiel a se refletir nas palavras do q essas abreviaturas, mas achei válido o comentário, provavelmente só corrigirei quando o mesmo for prensado, afinal um leitor com o livro na mão, se não ler o contexto de minha escrita não saberá pq estou agindo dessa forma! :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo