Deriel
Administrador
Texto completo disponível em http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=297
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fëaruin_Alcarintur disse:PS: Digam pro Deriel que o Gil-galad aparece no filme sim![]()
Eu ODEIO, com todas as minhas forças, esse papo xiita. Pô, quem vai deixar de querer ler os livros porque aparece aa Arwen no lugar do Glorfindel? Quem vai deixar de gostar da história toda pelo fato de Pippin e Merry serem como Mussum e Zacarias?Para quem não leu há uma série de males, mas o pior talvez seja o de se desinteressar e não ter vontade de ler os livros.
Gildor disse:Eu ODEIO, com todas as minhas forças, esse papo xiita. Pô, quem vai deixar de querer ler os livros porque aparece aa Arwen no lugar do Glorfindel? Quem vai deixar de gostar da história toda pelo fato de Pippin e Merry serem como Mussum e Zacarias?
Acho que tem mais o lance da comodidade... achar que não precisa ler o livro pq já viu tudo no filme... conheço gente assim... Ou tb podem não querer ler o livro por não terem gostado do filme e acharem que o livro e o filme são iguais...
Gildor disse:Para quem não leu há uma série de males, mas o pior talvez seja o de se desinteressar e não ter vontade de ler os livros.
Eu ODEIO, com todas as minhas forças, esse papo xiita. Pô, quem vai deixar de querer ler os livros porque aparece aa Arwen no lugar do Glorfindel? Quem vai deixar de gostar da história toda pelo fato de Pippin e Merry serem como Mussum e Zacarias?
Essas coisas não afastam possíveis novos fãs. Se eles gostarem do gênero e quiserem conhecer mais, não vão desistir por causa dos pontos infiéis ao original. E se eles não gostarem do gênero, azar o deles. Não iriam ser fãs, de qualquer maneira
Concordo contigo, Knolex, realmente há pessoas que não leriam os livros por estes motivos, até acho que a maioria das que não leram foi exatamente por este motivo, mas como o Gildor disse, estas pessoas não são fãs em potencial.Knolex disse:Acho que não era por causa disso que o Vilya disse que as pessoas não iam querer ver o filme... Acho que tem mais o lance da comodidade... achar que não precisa ler o livro pq já viu tudo no filme... conheço gente assim... Ou tb podem não querer ler o livro por não terem gostado do filme e acharem que o livro e o filme são iguais...
Provavelmente esta é a realidade da maioria das pessoas, mas conheço exceções. Por exemplo, meu pai achou o filme um saco, mas quando eu apareci lá em casa com o Hobbit, ele leu em uma tarde e me perguntou se eu já tinha o SdA para emprestar para ele. Outro exemplo é uma amiga minha, ela saiu do cinama revoltada e dizendo que o filme era uma M*, depois o marido dela comprou o SdA e ela leu e se apaixonou, se tornando hoje uma das pessoas com quem eu mais converso sobre Tolkien.Gildor disse:E o cara que não gostou do filme, será que ele gostaria do livro? Eu tenho sérissimas dúvidas quanto a isso.