• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COLUNA DO DERIEL] É o Filme MALIGNO?

Só tenho um comentário a fazer em relação ao filme, que eu acho muito bom.
Sinto pena de quem leu o livro depois de ver o filme, porque a parte imaginativa deve ficar muito prejudicada. Por mais que se tente não imaginar as cenas do filme deve ser muito difícil dissassocia-las na leitura. E isso diminuiria muito o meu prazer de ler.
Para ilustrar o que eu digo vou citar Moria e Lórien. Quando a sociedade entra nas minas é tudo tão escuro e amedrontador, tão depressivo em seu final e após tudo isso os companheiros entram em Lórien, dourada e acalentadora e as feridas parecem ser curadas lá. E tudo isso é coroado com a aparição de Galadriel, majestosa e linda.
Mas no filme Moria é um palco de batalha, tudo rápido e excitante. E Lórien é uma decepção, pobre e simplória. E ao invés da Galadriel quase divina do livro, temos apenas Cate Blanchet, completamente sem sal. Se eu lesse depois de ver o filme a imagem dessa Galadriel menor não me sairia da cabeça.
Fora isso, eu adoro o filme e dou boas vindas aos que foram atraídos por ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo