1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Colisão de buraco negro na Via Láctea será visível em 2013

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma gigantesca nuvem de gás será "engolida" por um buraco negro que se encontra no centro da Via Láctea.

    A colisão será uma das maiores a ser observada pelos cientistas e deve ocorrer em meados de 2013. O telescópio do ESO, o VLT (Very Large Telescope) acompanhará o fenômeno.

    O astrofísico Stefan Guillessen, do instituto alemão Max Planck, dedicou os últimos 20 anos estudando o buraco negro conhecido como Sagitário

    A. Segundo ele, a nuvem de gás deve "desparecer por completo", sendo parcialmente sugada ou dissipada pelas força do buraco negro, que "suga" tudo ao redor. Suspeita-se que ele tenha uma supermassa que se equipararia a 4 milhões de vezes à do Sol.

    A nuvem de gás provavelmente se formou de material expelido por outras estrelas de grande massa que estavam nas redondezas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Imagem divulgada pela Nasa do buraco negro supermassivo Sagitário A, que fica no centro da Via Láctea​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar