1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Coleção Saraiva de Bolso

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anderson N., 6 Jun 2012.

  1. Anderson N.

    Anderson N. Órfão Meia Palavra In Memoriam

    Saraiva resgata a juventude dos clássicos
    A Livraria Saraiva e a Nova Fronteira lançam a Coleção Saraiva de Bolso, iniciativa que dá prosseguimento à parceria da Saraiva com editoras – trabalho que reflete um compromisso com a difusão de livros clássicos e contemporâneos para o maior número de leitores. Antecipada por ações como a Biblioteca Saraiva e o Vira-Vira Saraiva, agora a Livraria apresenta uma proposta cujo centro é uma nova coleção de pocket books.
    Baseada no tripé portabilidade-variedade-preço a Livraria Saraiva materializa seu objetivo – a construção de leitores – e, nesse sentido, extrapola a própria fronteira do livro tradicional ao lançar as obras também em formato digital.
    O universo no bolso
    Com apuro editorial e gráfico, textos integrais, qualidade nas traduções e uma seleção ampla de títulos, a Coleção Saraiva de Bolso reúne o melhor da literatura clássica e moderna ao publicar as obras dos principais escritores brasileiros e estrangeiros que tanto influenciam o nosso jeito de pensar.
    Ficção, poesia, teatro, ciências humanas, literatura infantojuvenil, entre outros textos, estão contemplados numa espécie de biblioteca básica recomendável a todo leitor, jovem ou experimentado.
    O primeiro lote traz 40 títulos de autores como Machado de Assis, William Shakespeare, Agatha Christie, Fernando Pessoa, Nelson Rodrigues, Friedrich Nietzsche e Jane Austen, entre outros.
    Já no time de tradutores há nomes como Clarice Lispector, Carlos Alberto Nunes e Ivo Barroso. Além disso, várias obras contam com prefácios ou introduções de ensaístas como Otto Maria Carpeaux e Lygia Fagundes Telles.
    O que vem por aí e editoras parceiras
    A partir de outubro saem 15 títulos por mês. Livros como A metamorfose e O processo, de Franz Kafka, e um clássico de um dos maiores historiadores vivos, Eric Hobsbawm, Nações e nacionalismo - desde 1780, já estão no forno.
    Partindo do extraordinário patrimônio editorial da Nova Fronteira, a coleção é contemplada, já em seu primeiro lote, por dois títulos que são frutos de outras parcerias que endossam o projeto. A Almedina, grupo editorial português com inúmeras obras referenciais, contribui com a tradução de O anticristo, de Friedrich Nietzsche; a Paz e Terra, tradicional casa de ciências humanas, com a de O Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels.
    O traço do artista
    A cara da Saraiva de Bolso é dada pelo colorido das capas e pelo talento ímpar do desenhista carioca Cássio Loredano que com seu notável traço interpreta cada autor. Loredano vé um artista consagrado por seu trabalho, a arte da caricatura, mas entusiasmou-se com a proposta da coleção e decidiu ilustrar todas as capas, redesenhando personagens ou criando novos desenhos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar