• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção Saraiva de Bolso

Anderson N.

Órfão Meia Palavra
In Memoriam
Saraiva resgata a juventude dos clássicos
A Livraria Saraiva e a Nova Fronteira lançam a Coleção Saraiva de Bolso, iniciativa que dá prosseguimento à parceria da Saraiva com editoras – trabalho que reflete um compromisso com a difusão de livros clássicos e contemporâneos para o maior número de leitores. Antecipada por ações como a Biblioteca Saraiva e o Vira-Vira Saraiva, agora a Livraria apresenta uma proposta cujo centro é uma nova coleção de pocket books.
Baseada no tripé portabilidade-variedade-preço a Livraria Saraiva materializa seu objetivo – a construção de leitores – e, nesse sentido, extrapola a própria fronteira do livro tradicional ao lançar as obras também em formato digital.
O universo no bolso
Com apuro editorial e gráfico, textos integrais, qualidade nas traduções e uma seleção ampla de títulos, a Coleção Saraiva de Bolso reúne o melhor da literatura clássica e moderna ao publicar as obras dos principais escritores brasileiros e estrangeiros que tanto influenciam o nosso jeito de pensar.
Ficção, poesia, teatro, ciências humanas, literatura infantojuvenil, entre outros textos, estão contemplados numa espécie de biblioteca básica recomendável a todo leitor, jovem ou experimentado.
O primeiro lote traz 40 títulos de autores como Machado de Assis, William Shakespeare, Agatha Christie, Fernando Pessoa, Nelson Rodrigues, Friedrich Nietzsche e Jane Austen, entre outros.
Já no time de tradutores há nomes como Clarice Lispector, Carlos Alberto Nunes e Ivo Barroso. Além disso, várias obras contam com prefácios ou introduções de ensaístas como Otto Maria Carpeaux e Lygia Fagundes Telles.
O que vem por aí e editoras parceiras
A partir de outubro saem 15 títulos por mês. Livros como A metamorfose e O processo, de Franz Kafka, e um clássico de um dos maiores historiadores vivos, Eric Hobsbawm, Nações e nacionalismo - desde 1780, já estão no forno.
Partindo do extraordinário patrimônio editorial da Nova Fronteira, a coleção é contemplada, já em seu primeiro lote, por dois títulos que são frutos de outras parcerias que endossam o projeto. A Almedina, grupo editorial português com inúmeras obras referenciais, contribui com a tradução de O anticristo, de Friedrich Nietzsche; a Paz e Terra, tradicional casa de ciências humanas, com a de O Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels.
O traço do artista
A cara da Saraiva de Bolso é dada pelo colorido das capas e pelo talento ímpar do desenhista carioca Cássio Loredano que com seu notável traço interpreta cada autor. Loredano vé um artista consagrado por seu trabalho, a arte da caricatura, mas entusiasmou-se com a proposta da coleção e decidiu ilustrar todas as capas, redesenhando personagens ou criando novos desenhos.

33021_.jpg


Site: http://www.livrariasaraiva.com.br/saraiva-de-bolso/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo