• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cloverfield - Monstro (Cloverfield, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    20
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Fui ver WILL SMITH É A LENDA e passou o trailer de CLOVERFIELD - MONSTRO*

*Sim. Cloverfield Monstro. É disso que estão chamando o filme no Brasil. Em que estágio da escala Richter de Retardação esses tradutores acham que o público brasileiro está? Lá pelo 11, eu imagino.
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Fui ver WILL SMITH É A LENDA e passou o trailer de CLOVERFIELD - MONSTRO*

*Sim. Cloverfield Monstro. É disso que estão chamando o filme no Brasil. Em que estágio da escala Richter de Retardação esses tradutores acham que o público brasileiro está? Lá pelo 11, eu imagino.
Só faltou eles colocarem a descrição do monstro no subtítulo, pra ficar mais explícito.

Tipo, Cloverfield - Monstro que sai da água pra destruir Nova York matando milhares de pessoas enquanto outras tentam fugir com uma câmera na mão.
 
Última edição:
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Só faltou eles colocarem a descrição do monstro no subtítulo, pra ficar mais explícito.

Tipo, Cloverfield - Monstro que sai da água pra destruir Nova York matando milhares de pessoas enquanto outras tentam fugir com uma câmera na mão.

Não dê idéias. Nunca se sabe quem pode estar lendo isso aqui.
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Fui ver WILL SMITH É A LENDA e passou o trailer de CLOVERFIELD - MONSTRO*

*Sim. Cloverfield Monstro. É disso que estão chamando o filme no Brasil. Em que estágio da escala Richter de Retardação esses tradutores acham que o público brasileiro está? Lá pelo 11, eu imagino.

Cruzes! Eu aqui crente que quando o filme entrasse em cartaz fosse somente se chamar Cloverfield sem nenhuma tradução tosca, e eles vem com um "Monstro" no final. Se superaram dessa vez.

V disse:
Minduim disse:
Só faltou eles colocarem a descrição do monstro no subtítulo, pra ficar mais explícito.

Tipo, Cloverfield - Monstro que sai da água pra destruir Nova York matando milhares de pessoas enquanto outras tentam fugir com uma câmera na mão.

Não dê idéias. Nunca se sabe quem pode estar lendo isso aqui.

Verdade.
 
Última edição:
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Vai ver que se inspiraram no título antigo do filme, "Monstrous".

Mas JUNTAR os dois, nada a ver.
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Eles ainda tiveram o "bom senso" de apenas colocar Monstro, ao invés de O Monstro, como se fosse o nome do bicho.
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Saiu na net (já há algum tempo) uma possível imagem do monstro (ou de um deles):


monstro2.jpg
fonte: Melhores do Mundo


Anyway, to esperando pra ver o filme.
Se esse é o tamanho do monstro perto da Estátua da Liberdade, como que ele só arrancou a cabeça dela? Com um peteleco??

Só faltou eles colocarem a descrição do monstro no subtítulo, pra ficar mais explícito.

Tipo, Cloverfield - Monstro que sai da água pra destruir Nova York matando milhares de pessoas enquanto outras tentam fugir com uma câmera na mão.
:rofl:
O nome ficou tosco, mas se o filme se chamasse só "Cloverfield", não ia remeter à idéia de que um monstro ataca o mundo. Na verdade, parece o nome de um herói, tipo Rambo:think:
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Galerinha galerinha, cuidado com spoilers! Eu espero poder continuar lendo o tópico.
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

No 4chan estão comparando a história a Half-Life

attachment.php
 

Anexos

  • 1200891165622.jpg
    1200891165622.jpg
    67,9 KB · Visualizações: 375
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Existem rumores circulando que Gordon Freeman faz uma participação especial nesse filme.
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Pessoal do Omelete assistiu o filme e comentou o seguinte:

"Pra terminar, a informação que muita gente quer saber: como é o monstro? Sem estragar surpresas: é perfeito!"

mais aqui...
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Alguns fãs desenharam o monstro e as "criaturas" que o acompanham:

attachment.php


attachment.php


Então é pra valer: Cloverfield tem testículos na cara :rofl:
Essa aranha (?) mutante ficou repugnantemente foda, though.
 

Anexos

  • cloverfieldmonsterart01-sm.jpg
    cloverfieldmonsterart01-sm.jpg
    18,6 KB · Visualizações: 342
  • cloverfieldmonsterart07-sm.jpg
    cloverfieldmonsterart07-sm.jpg
    46,6 KB · Visualizações: 348
Última edição:
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Vou colocar em spoiler mas na realidade o meu texto não revela grande coisa. Para dizer a verdade, não há muito para revelar.

Esse filme é uma espécie de "Goodzilla meets The Blair Witch Project". Ok, não uma espécie, é. O problema é que com o "vídeo caseiro" não se consegue nem manter um nível de suspense decente (como lá iam conseguindo com menor ou maior sucesso em TBWP) nem fazer um filme-catástrofe minimamente cool, porque nunca dá para ver porra nenhuma como deve ser. Enfim, o filme torna-se uma mistura amorfa destes dois géneros (o série B estilo japonês e o internet-promoted home-made video) sem ter a graça que qualquer um dos dois filme que usei como exemplo pode ter para o espectador. E esses já não eram grande coisa, então imaginem...

A partir da primeira meia hora fiquei esperando sinceramente que lançassem o raio da câmara nos destroços e o resto do filme decorresse normalmente. Aquilo que pretendia ser o seu aspecto mais interessante acaba por ser o que o impede de se tornar mais do que é e deixar um mínimo de impacto. Devido à câmara vemos pouquíssimo do que se passa. E por a história ser contada exclusivamente na primeira pessoa ficam impedidos de a explorar convenientemente, ao contrário do que acontece em O Hospedeiro p. ex. - que, já que falo nisso, é superior em todos os aspectos. Talvez não em efeitos visuais, mas as dimensões dos monstros são bem diferentes, então é natural. Aliás, isto acaba por ser outro detalhe que joga contra Cloverfield, pois vemos como The Host, sem todo aquele festim de explosões e prédios caindo, consegue ser muito mais foda e bem sucedido.

A cena que de que mais gostei ("a menos sofrível" talvez fique melhor) foi precisamente aquela que já todos vimos no trailer. Fracamente, é a única que me parece genuína. A partir daí vamos entrando cada vez mais no reino do inverosímil - afinal, eles são perseguidos pela cidade por uma criatura dantesca maior que a Estátua da Liberdade, e a maior parte do tempo o visor do aparelho aponta com uma insistência quase heróica em frente. Claro que eu poderia perdoar isso, nem ia ver filmes do género se esses detalhes me incomodassem muito. O problema é que mais para a frente tentam dar um ar de seriedade à coisa que entra em colisão frontal com este e outros aspectos (como correr pelas avenidas nova-iorquinas com o tórax furado).

Como se não bastasse o filme ainda tem outro grande problema - o fio condutor. A intriga central é banalíssima e batida, ao ponto de ser monótona. Alguns dirão que estão mostrando os dilemas do homem comum numa situação de desespero. Sim, e? Isso não é nada. Quanto mais seria a base para algo mais, mas mais nada é acrescentado. Há ainda muita gente dizendo que este filme é uma crítica social muito precisa, etc. Gostava de saber em que medida. É que para mim o filme foi completamente vazio em termos de conteúdo. Junto com todos os restantes problemas de ordem técnica, o resultado foi, para mim, muito fraco. Excepção feita a umas duas ou três cenas - e aquele encadeamento entre o que está sendo gravado e as filmagens anteriores lá do casal até foi interessante, só é mesmo pena que a história fosse tão aborrecida. 3 out of 10.
 
Última edição:
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Há ainda muita gente dizendo que este filme é uma crítica social muito precisa, etc. Gostava de saber em que medida. É que para mim o filme foi completamente vazio em termos de conteúdo.

Claro, deve ser uma crítica ao preconceito que os monstros sofrem pela sociedade, vivendo marginalizados e tals...
 
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Quem não assistiu o filme (tipo eu), mas quer ver o monstro:


Dizem que foi negociado o Cloverfield 2.
 
Última edição por um moderador:
Re: Cloverfield (idem, 2008)

Fui ver o filme hoje. Gostei bastante. Nem achei que o lance da tremedeira da camera ruim.

Big spoiler comentando o fim do filme.
Pelo jeito o próximo filme vai ser foda viu. Porque acaba do nada, com todo mundo morrendo. Nem fala o que aconteceu com o mostro, se a bomba acabou com tudo e tal. O Regente me falou que o próximo filme vai contar a mesma coisa sob a perspectiva de outro nova iorquino, mas não acho que seja isso porque precisam falar o que aconteceu depois que jogam a bomba e tal.

Outra coisa:
Reeves also points out that the end scene on Coney Island shows something falling into the ocean in the background.

http://en.wikipedia.org/wiki/Cloverfield#Sequel

Caramba, não reparei nisso!
Moderadores, poderiam colocar a enquete com as notas agora que o filme saiu. Obrigado. =]

Edit:

A four installment manga series by Yoshiki Togawa titled Cloverfield/Kishin (クローバーフィールド/KISHIN, Kurōbāfīrudo/KISHIN?) is being released by Japanese publisher Kadokawa Shoten. The story focuses on a Japanese high school student named Kishin Aiba, who is trapped on a Tagruato freighter ship, and will serve as a prequel to the film.

http://en.wikipedia.org/wiki/Cloverfield
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo