• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clima Resumão do Silmarillion

Leir

Quem é vivo, né...
Acabei de ler O Silmarillion e fiquei um pouco decepcionado com o fim.....Ficou um clima muito "Vamos acabar logo com isso,escreve logo!"

"Maedhros não aguentou se jogou do abismo e a Silmaril foi pras profundezas.Maglor isolou ela no mar.Pronto,cabou!"

O que vocês acharam?Concordam comigo que ficou meio resumão?
Quem tiver afim pode até fazer um final diferente pro silmarillion,seria interessante ver o que vocês fariam se fosse o cristopher e o final tivesse sido queimado! :mrgreen: :wink:
 
Eu gostei do final do Silma, mostra que já que as pedras eram "amaldiçoadas" ninguém aguentava te-las, endoidaram e as jogaram fora. Eu gostei mas eu queria mesmo era ter lido a versão original, sem mudanças do Christopher
 
O Silma tem muita coisa desse tipo, e por todo o livro, não só no fim. É que a idéia dele sempre foi mesmo ser um resumão, um compêndio do que teria acontecido na Primeira Era. Alguns até gostam, pois ali dá para sua imaginação trabalhar.

Um relato da história do Silma no tipo de prosa que ocorre no SdA acho que ficaria ainda maior do que o próprio SdA... bem maior.
 
Swanhild disse:
O Silma tem muita coisa desse tipo, e por todo o livro, não só no fim. É que a idéia dele sempre foi mesmo ser um resumão, um compêndio do que teria acontecido na Primeira Era. Alguns até gostam, pois ali dá para sua imaginação trabalhar.

Um relato da história do Silma no tipo de prosa que ocorre no SdA acho que ficaria ainda maior do que o próprio SdA... bem maior.

Sim... ficaria maior, bem maior... Da pra gente ter uma idéia olhando pros capitulos do Turin e do Tuor no contos inacabados. :mrgreen:
 
Eu gostei mas eu queria mesmo era ter lido a versão original, sem mudanças do Christopher

o problema é q o tolkien nunca chegou a terminar o q seria o silmarilion..... foi seu filho q dpeois da morte dele pegou os textos mais completos e fez o livro.... o texto q tavam incompletos ele deixou pra colocar em outros livros como o contosa inacabados....
 
O Silmarillion conta em 300 páginas a história de milhares de anos enquanto o SDA conta em 1200 páginas a história de pouco mais de 1 ano.

Não tem como não ser meio q resumão... era pra ficar comercialmente viável
 
O Silmarillion msmo na concepção de Tolkien era um resumo dos acontecimentos da Primeira Era, tanto q existem versões "oficiais" dos contos e versões resumidas, q foram usadas no livro, mas Tolkien pretendia se aprofundar nos contos da era mas provavelmente se fosse publica-los os faria separados
 
Jah pessaram quantos livros iam ser se Tolkien tivesse detalhado cada história do Silma? Mesmo q tenha sido resumo eu axo q ficou muito bom!! Particulamente eu axo q foi bem feito!!
 
Imagina q doido que seria uma historia detalhada d o silmarillion??? seria MT foda!!! :twisted: .....Mas realmente seria comercialmente inviavel......
 
ia ser muito grande.... o silmarlion jah eh decentemente grande.... e muitas narrativas saum meio chatas de ler... devido muito ao estilo detalhista do tolkien... q as vezes transformas algumas partes em chatas.... logo talvez ficaria muito ruim de ler tb....
 
Gente,Não me refiro ao Silmarillion como obra.Me refiro ao silmarillion em seu final.

Não acham que passar 24 capítulos faland das Pedra pra no fim,Não dedicar pelo menos um capítulo ao fim delas?

Não acham que o fim de Morgoth foi rápido demais?
 
o tinha pra narrar ali???
era o exército do reino abençoado..... q viveu numa terra praticamente imaculada... e doidos pra ferra com o morgoth... axo q naum tem muita ação nessa perte msm naum....
 
Realmente, a guerra da Ira tem uma descrição porca, ela durou 42 anos e é tratada como se tivesse sido uma batalha só.

Mas o fim das silmarils, ué, dizer o q? Maedhros e Maglor recuperaram as pedras q sobraram mas não suportaram o tranco, é isso, não tem o q acrescentar
 
mas po... q feitos heroicos vaum ter numa batalha jah ganha.... foi o q me pareceu a investida dos valar.... naum aprecia nada digno de ser descrito minuciosamente... jah q dev ter sido facil pras topa dos valar vencer...
 
A guerra durou 42 anos, vc acha q foi facil 8O

Teve mta batalha, vitorias, derrotas, conquistas, dava pra escrever um livo só narrando a Guerra da Ira, não foi facil não
 
Mas o próprio Silma já é um "resumão", entao o fim tinha d ser condizente com o livro todo... e acho q o fim foi explicado sim... ele até podia ser um pouco mais detalhista, mas...
 
Ahn... Tolkien simplesmente não concluiu o Silmarillion, por isso algumas partes são bem mais rasteiras que outras. Simpres assim :mrgreen:
 
Eu acho ele todo rasteiro.

Rasteiro e impessoal, confuso, vago, pedante, chato, monótono, repetitivo, hm... é, esses são os adjetivos publicáveis.

Sério, não consigo entender como alguém pode gostar daquilo. Parece uma lista telefônica, os nomes e os acontecimentos vão sendo jogados sem nenhuma preocupação com ritmo, nenhum senso de progressão, nenhum aprofundamento nos personagens e nenhuma emoção.

Basicamente, eu tive tanto prazer lendo o Silmarillion quanto eu teria lendo uma bula de remédio de 300 páginas.
 
silmarillion para mim foi a maior obra de tolkien, qto ao estilo resumao foi o mesmo q assim o fez e nao seu filho, ja q como o mesmo diz os textos tiveram mto poucas revisoes editoriais. pra c ter uma ideia do q seria o texto original vejam a primeira do contos inacabados :) .
silmarillion eh um puta livro, EXCELENTE, poucos ou nenhum escritor nesse mundo teria capacidade de fazer obra de tamanha qualidade e acabamento, mesmo sendo um resumão.
qto ao final nao vejo nada q reclamar, pois se vc ver as silmaril soh aparecem bem escritas no inicio do livro ate a morte de fëanor, depois sao meia q esquecidas e voltam em beren e depois da um tempo e volta no final, ou seja nao teria pq inventar um capitulo de 40 paginas falando do fim das pedras. :obiggraz:
qto a guerra da ira, era uma guerra praticamente perdida por morgoth, impossivel dele ganhar do exercito do valar, então tb nao vejo pq detalhar tanto, c não ficaria algo mto x-men, guerra de gigantes, etc...
 
:puke:

Por isso eu prefiro o SdA. Como obra literaria é bem melhor. Silmarillion são partes da estória de arda, que foram agrupadas em vários contos. Cumpre o seu papel, que é informar, e deixa o gosto de uma coisa que poderia ser bem melhor.

NADA no livro me emocionou, porque foi escrito de forma resumida mesmo. A parte da passagem dos noldor pelas terras geladas ao norte de Aman daria uma bela estória, mas apenas se narrou brevemente os fatos.

Como resto, fica a empolgação dos fãs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo