• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clima Resumão do Silmarillion

Houve tantas guerras, maluquicies e esquisitices em cima das Silmaril que no final não tinha como acabar de outro jeito acho eu. Imagina se as pedras ainda existissem... iria continuar uma eterna guerra mesmo sem o Melkor. O Silmarillion para mim é uma OBRA DE ARTE tanto em literatura técnica como em história, e eu ainda acho que se Tolkien tivesse tido a oportunidade de ter terminado, a obra seria inigualavel até mesmo pelo Senhor dos Anéis.
 
Não existe como comparar Silmarillon com Senhor dos Anéis, um conta a historia do mundo desde a criação até o fim, o outro é uma história do mundo em questão, basicamente a história do ano da guerra do anel... Os dois são bons, No silma eu cito dois contos inigualaveis, o de Turin e o de Feanor. O romeu e julieta... digo Beren e Luthien tambem tem seus méritos...
 
V disse:
Eu acho ele todo rasteiro.

Rasteiro e impessoal, confuso, vago, pedante, chato, monótono, repetitivo, hm... é, esses são os adjetivos publicáveis.

Sério, não consigo entender como alguém pode gostar daquilo. Parece uma lista telefônica, os nomes e os acontecimentos vão sendo jogados sem nenhuma preocupação com ritmo, nenhum senso de progressão, nenhum aprofundamento nos personagens e nenhuma emoção.

Basicamente, eu tive tanto prazer lendo o Silmarillion quanto eu teria lendo uma bula de remédio de 300 páginas.
Isso porque o Silmarillion não é UM livro mas um florilégio de varios livros de Tolkien, ok?
 
Doom disse:
V disse:
Eu acho ele todo rasteiro.

Rasteiro e impessoal, confuso, vago, pedante, chato, monótono, repetitivo, hm... é, esses são os adjetivos publicáveis.

Sério, não consigo entender como alguém pode gostar daquilo. Parece uma lista telefônica, os nomes e os acontecimentos vão sendo jogados sem nenhuma preocupação com ritmo, nenhum senso de progressão, nenhum aprofundamento nos personagens e nenhuma emoção.

Basicamente, eu tive tanto prazer lendo o Silmarillion quanto eu teria lendo uma bula de remédio de 300 páginas.
Isso porque o Silmarillion não é UM livro mas um florilégio de varios livros de Tolkien, ok?

Que seja. Não muda minha opinião sobre ele.
 
Faramir disse:
Por isso eu prefiro o SdA. Como obra literaria é bem melhor.

É inegável que o SdA é mais cuidado e bem narrado, afinal, foi escrito e revisado para ser publicado. O Silma acabou sendo uma compilação de texto de várias décadas, por isso ele é mesmo cheio de problemas de coesão, e não muito fluente sempre.

Mas ele abriu algumas portas para um universo sub-criativo que, apenas com o SdA, nós não íamos ter conta. O SdA, apesar de várias aplicações e rico em detalhes de um mundo imaginário, é uma excelente história. É no Silmarillion (e nos HoME) que fica clara a pretensão totalmente original (e que muitos chamam de genial) de uma realidade histórica mítica, cheia de implicações teológicas, mitológicas, etc.

E eu não acho que não se emocionar com um livro seja, necessariamente, culpa dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo