• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Classificação é um Mal

Idéia bacana essa das classificações. Mas, acho os valores se inverteram. Ao invés de ser uma coisa a mais, um detalhe divertido, se tornou um fim. Floods e mais floods são conseqüência disso. A qualidade do fórum parece estar decaindo, mensagens absolutamente vazias típicas de chats vão se acumulando... Claro que existem outros fatores pra isso, e não seria seu fim que mudaria as coisas de uma vez. Acho, contudo, que é um grande passo nesse sentido. É primar pela qualidade e não quantidade. Muita gente boa pode se afastar por conta disso. E quem faz um fórum são seus participantes. Aham... É o que penso. :)





H o b b i t d O e s t e
 
Nao tem um topico sobre isso, ja?

Acho q nao, eh divertido competir um pouco, eh q nem um jogo... e se vc flooda toda d hora, eh como q ganhar roubando, o q eh ruim pra vc tb...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Na minha opinião o forum já está pessimo!
Os antigos q ainda estam aqui como Knolex, Skywalker, entre outros... sempre falam q o forum está fraquissimo, ainda é divertido mais não tanto quanto no inicio.
E outros como Conan, bombadil, acho q desistiram e se foram...

já eu q naum sou tão novo aqui, estou me desenteresando legal por este forum...

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net

Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Tá a qualidade do fórum pode ter caido mas não por causa de uma classificação q isso vai mudar, e acho q o forum num caiu nada, apesar de ser novo por aki....

[Clube da Insônia]
"Without a large mind, all the things that you own, own you." Endorel
 
Cara a classificaçao +e meio inutil
serve pras pessoas avaliarem os usuarios baseados nos outros usuarios, assim um cara q 3 amigos deram ***** pode ser um baita chato assim como um cara novo aki pode ser legal so q ninguem sabe

pode ter, pode ser legal, mas nao é algo importante, +e divertido

A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
Eu acho que o pessoal antigo todo assim como eu deixou de logar so aqui para ver o forum e tal.... acho que todos acabaram se decepcionando um pouco com o que tem lido... coisas inuteis realmente.

Eu acho que a classificação gera muito desses floods.... e a retirada dela talvez seja uma retomada da qualidade do nosso forum.

Vcs perceberam que o topico obra quase não eh mais usado? o pessoal ta esquecendo do principal , para ficar nos acessórios

"Clube dos Solitários da Valinor"

Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Nao acho que a classificaçao gere tantos floods e posts inuteis. Quem faz isso nao vai fiacr mais inteligente ou mais legal depois que tirar a classificaçao, mesmo porque o nº de posts continua abaixo do nome e poderiam encarar isso como uma nova forma de competiçao, ia dar na mesma. O problema sao alguns membros, e isso nao eh tao fácil de mudar ou retirar

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Concordo contigo Kadu... pra mim o Fórum não é mais o mesmo não or causa dos floods, que, pra mim, não tem acontecido TAAAAAANTO assim, mas sim por causa de membros novos que entram mais pra avacalhar.... e isso me chateia. Não vai ser o fato de tirar a classificação que issso vai mudar... o problema é q o cara entra uma vez por mês no fórum, abre um tópico idiota, tipo o "dedos macios a noite inteira" e leva o forum inteiro pra ver e postar, deixando essa besteira continuar.. acho que a gente devia boicotar esse tipo de atitude....

um adendo... tem muita gente nova que entrou que é muito legal tb. devemos saber separar o joio do trigo...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!

Edited by - Skywalker on 22 January 2002 11:36:30
 
Bom..
acho q a cantagem de posts não é prejudicial, mas sim os usuarios.
é apenas diversão, mas se não houver consientização ferra tudo :

Agora sobre o Boicote, o Skywalker está certo.
Detesto Topics inúteis, que você entra pensando q é algo interessante e não é :
Sobre a qualidade do fórum.. bem eu sou novo aqui.. então se o fórum está fraquinho [como dizem...] eu gostaria de ajudarar o nível!!!
Up The Foruns
hehheh

...and into darkness...
 
Pode ter certeza q vc faz parte do rol de novatos que inclui no meu adendo, Inominável...

É aquela coisa.. não vejo o pessoal floodando adoidado pra subir "de nível" (ê, rpgista fanático...) eu vejo mais posts inuteis mais de avacalhação mesmo....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Todo forum qnt está famoso tem q aguentar problemas, mtos floods, lerdeza, mtas reclamações...eh dificil se livrar disso!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net

Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
bah....a classificaçao nao eh nada demais...
o que conta aqui , para mim, sao as pessoas quem vem e participam.
com quem nos divertimos e etc.. EU AMO VALINOR.

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
Com certeza, Varda! Eu não sei pq tão fazendo uma tempestade dessas num copo dágua...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
...pois eh: nós que "andamos no céu" somos puros demais para entender essas brigas e xiliques! heheh

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
Eu q ando no vazio e sou completamente impuro tb ñ entendo isso!

"Qualquer pessoa é capaz de suportar uma dor...menos quem a sente!"
 
Olha... tem umas coisa que é bom eu colocar pra vocês, talvez vocês não acreditem, mas são verdade:

1) O tempo médio pra se chegar a Valar, no Fórum, está em mais ou menos 2,5 meses (45 dias) se a pessoa entrar todos os dias e postar realmente bastante

2) Existe um "tempo de vida", ou seja, o tempo que os usuários ficam de fato como usuários ativos do Fórum. Este tempo está por volta de 3 ou 4 meses, depois do qual a pessoa simplesmente vai embora, por um motivo ou por outro. Raros são os que estão há mais de 4 meses (ou seja, pelo menos desde setembro/2001) no Fórum

3) Não somos tantas pessoas assim. O aumento do Fórum não é tão grande quanto vocês imaginam. Estamos hoje com cerca de 600 usuários, e cerca de 20% deles Postam alguma coisa.

4) A "queda da qualidade" é um conceito bastante subjetivo. Geralmente as pessoas vêm pro Fórum sem saber muita coisa e durante um certo período de tempo (até uns 60 dias) fica "alucinada", absorvendo tudo. Após esse período ela já está tão "imersa" nos assuntos que pouquíssimas coisas de fato são novidade ou chamam a atenção. Logicamente isso provoca um menor interesse e uma fictícia imagem de "perda de qualidade" do Fórum.
 
quote:
Olha... tem umas coisa que é bom eu colocar pra vocês, talvez vocês não acreditem, mas são verdade:

1) O tempo médio pra se chegar a Valar, no Fórum, está em mais ou menos 2,5 meses (45 dias) se a pessoa entrar todos os dias e postar realmente bastante

2) Existe um "tempo de vida", ou seja, o tempo que os usuários ficam de fato como usuários ativos do Fórum. Este tempo está por volta de 3 ou 4 meses, depois do qual a pessoa simplesmente vai embora, por um motivo ou por outro. Raros são os que estão há mais de 4 meses (ou seja, pelo menos desde setembro/2001) no Fórum

3) Não somos tantas pessoas assim. O aumento do Fórum não é tão grande quanto vocês imaginam. Estamos hoje com cerca de 600 usuários, e cerca de 20% deles Postam alguma coisa.

4) A "queda da qualidade" é um conceito bastante subjetivo. Geralmente as pessoas vêm pro Fórum sem saber muita coisa e durante um certo período de tempo (até uns 60 dias) fica "alucinada", absorvendo tudo. Após esse período ela já está tão "imersa" nos assuntos que pouquíssimas coisas de fato são novidade ou chamam a atenção. Logicamente isso provoca um menor interesse e uma fictícia imagem de "perda de qualidade" do Fórum.



Nossa, de acordo com suas classificações eu sou uma tartaruga e não um dragão...hahahaha, 2,5 meses pra chegar em vala e eu ainda estou em elfo, só se eu virar um flooder pra tirar o atraso(brincadeirinha).... heheheh

Bom, quanto ao tempo de vida, vocês sabem, nós os dragões temos um tempo de vida maior que os outros, mas eu ainda vejo alguns dos membros mais antigos por aí, bem de vez em quando...hehehehe

Mas na minha opinião, é verdade, antigamente o fórum era mais legal e falavamos sobre assuntos com mais seriedade. Brincadeiras existiam, mas eram mais moderadas, mas ainda tem muita coisa legal no fórum, é só saber procurar.

Meu tópico preferido sempre foi o "obras", é onde vocês podem me encontrar com maior frequencia e é onde eu considero que estão os tópicos mais interessantes do fórum.
Outro tópico que eu gosto muito é do RPG (d&d), sempre estou por ali também....

Glaurung, i laurëa urulókë
 
pois é...concordo com o Deriel...outro dia estava olhando a lista de membros, e descobri que é apenas uma minoria que posta alguma coisa...existem páginas e mais páginas de membros que nunca postaram...

Agora, quanto à esse tempo mencionado para virar Valar...só com muito flood mesmo!!! caraca...1000 posts é post p/ caramba!!!

Mas eu ainda acho que o fim da classificaçao aliviaria a situação de floods...acabaria esse negócio de competição...o que eu acho ser o principal motivo dos floods...


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
concordo com todos vcs, lords of valinor...
nao acham que o nosso comportamento neste forum eh bastante hobbit?
(comrespeito aos xiliques e o restu..heheh)

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
Comecei com isso então gostaria de encerrar.

Sinceramente, acho que esses números (Que o Deriel colocou) só comprovam o que disse. Algumas Interpretações: Esses poucos meses que em média os usuários participam no fórum mostram que depois de ter alcançado o objetivo (raça pretendida) o usuário cai fora. O Fórum perde a graça. Graça que vai acabando tbm pros outros a medida que mensagens inúteis, vazias e floods desnecessários vão tomando conta (ok, não apenas por conta da classificação, mas TBM por conta dela).Isso acaba gerando desconforto e desanimo para continuar no fórum. Daí poucos dos "antigos" permanecerem. Assim como num fórum real onde uma pequena quantidade de gente gritante e sem educação (flooders & bad users) podem acabar com ele, algo parecido ocorre na net.

Tolkien não é assunto todo dia. Fica díficil ter grande movimentação dessa forma, e entendo a necessidade de "motivações". Acho que existem outras alternativas pra isso, coisas que valorizem a inteligência e imaginação como foi o awards.

Houve um grande auê com o filme e muita gente nova entra e começa a jogar o "jogo das raças" e a chatear. Espero que com a poeira baixando as coisas melhorem. Eu preferia um fórum pouco movimentado, mas com posts legítimos sabe... A maioria já está muito apegada a classificação e dificilmente iria aceitar a retirada, foi bacana o Deriel fazer a votação. Fez o assunto ser discutido e muita gente pensar sobre o problema do flood e qualidade do fórum. Daí, mais uma vez fica o apelo: Vamos pensar mais de uma vez antes de postar "hihi", "hehe" ou coisas redundantes... Tentar sempre, que possível, acrescentar algo a discussão. Bom, nada de extremos claro... Todos querem se divertir, mas usar esse espaço com um pouco mais sabedoria seria interessante. Todos ganham.

[]´s



H o b b i t d O e s t e
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo