• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clássico: Balrogs tem asas?

Glaurung

Usuário
ASAS DE BALROG! SIM! A MALDIÇÃO RETORNOU!

Huahuahuahua!!!
Vamos lá povo, vamos falar sobre asas de balrog, a maldição eterna de todas as listas de discussão e fóruns na internet, para vocês que acreditam que balrogs tem asa: Tentem PROVAR!!!
Todos sabemos que balrogs não tem asas reais, apenas ASAS DE SOMBRA!!!! heheheh

Glaurung, o urulóki
 
isso eh!
mas parece que P.J. "fez" o balrog com asas naum foi?

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Tava faltando a discussão sobre a "Chama de Udûn"

Bem, no livro nos encontramos a seguinte passagem:
"O inimigo parou outra vez, enfrentando-o, e a sombra à sua volta se espalhou como duas grandes asas."
Acho que Glaurung está certo.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
qdo comecei a gostar de tolkien, axava esta discussão meio sem nexo.. mais depois que eu vi a importancia que as pessoas dão a ela fiquei intigrado.... um dos motivos pra mim achar que os Balrogs tem asa, foi na passagem de qudo a comitiva descia o rio depois de sair de lorien e foram atacados pelos orcs... Gimli perguntou para legolas se aquela criatura que voava (e que o legolas havia abatido) era um balrog (a criatura naum era um balrog)... ele naum diria isso se ele naum soubesse o presumisse que um balrog tinha asas... mas naum sei... muitos dizem que naum tem asas, mas se ateh PJ acha que tem, pq naum acreditar?

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
Acho que Glaurung está certo.

ele esta certo...
mas pelo jeito PJ pois o balrog com assas!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
O Balrog do PJ é o mesmo do John Howe, um grande desenhista que retratou muito bem o mundo de Tolkien (menos o Balrog, na minha opinião) e foi consultor do PJ durante as filmagens, junto com Allen Lee. Portanto o filme vai ser muito semelhante aos desenhos desses dois artistas (espiem na seção Arte & Imagens da Valinor).

Se vcs estão curiosos pra saber como é o Balrog, bem, ele é exatamente como está na figura abaixo:
http://www.tolkien.com.br/valinor/imagens/ilust/howe/howe22.jpg
(como sabemos? Nos 26 min ele aparece)
 
Mystlink
Vou citar dois pontos para você refletir:

1) O Balrog que enfrentou Gandalf CAIU!
2) O Balrog que enfrentou Glorfindel CAIU!

ENTÃO PARA QUE RAIOS O BALROG TERIA ASAS SE ELE NÃO USAVA!!!

HEHEHE

Glaurung, o urulóki
 
Ué, nem tudo que tem asa voa!!
Talvez os Balrogs sejam parentes distantes de Avestruzes ou Galinhas... raptadas por Melkor hehehe!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Ué, nem tudo que tem asa voa!!
Talvez os Balrogs sejam parentes distantes de Avestruzes ou Galinhas... raptadas por Melkor hehehe!


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



ECA!!!! Imagina o tamanho do ovo desse bicho!!!


"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."



Edited by - aragorn on 17 August 2001 13:56:04
 
Mas veja bem, olha o tamanho do Balrog, pra ele voar ele teria que saltar de uma grande altura e pegar correntes de ar quente pra subir e começar a bater as asas.

Ele caiu pq não dava realmente pra voar... um Balrog não é o super homem.

Eu acho que o Balrog tendo asas torna ele mais interessante.. então eu imagino ele com grandes asas bem sombrias...
 
Olha Glaurung,

Eu também já vi algumas discussões a respeito e acho que a pergunta mais importante é : A partir de quando Balrogs passaram a ter asas ?

Se estivermos falando de SdA, eu sou obrigado a discordar de você e dizer : Balrogs têm asas!!!!!!

Só não posso escrever mais pois estou no trabalho, mas quando chegar em casa explico melhor!!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
No SDA Tolkien disse que o balrog extendeu suas sombras COMO SE FOSSEM ASAS e não o contrário!!!
A idéia que tolkien queria passar era que a aura de sombra do balrog parecia asa...


Glaurung, o urulóki
 
todo mundo discute sobre o balrog pelo jeito!!!

"Ai! Ai! Um Balrog"

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Calma, calma...

Essa questão, apesar de ser "um simples detalhe" é muito mais antiga e complexa do que o SdA.

1) Em primeiro lugar temos o agravante da tradução para o português, logo precisamos pegar as passagens do livro na lingua original.

2)Tolkien criou os Balrogs na obra "The Book of Lost Tales" . isso foi em 1916, e nessa época os Balrogs eram uma cavalaria(!!!) , portanto não tinham asas...
E mais!! Nessa época eles não foram concebidos como Maias "desvirtuados".

3)Ainda nessa época Tolkien começou escrever trechos do que seria hoje o Silmarillion, finalizado pelo seu filho.

4) quando começou a escrever o SdA, ele queria que tivesse alguma relação com o Silmarillion, para que um eventual sucesso do primeiro o ajudasse a publicar o segundo (que era na verdade seu maior interesse).

Assim, resolveu inserir algum personagem do Silmarillion nas aventuras de Frodo e cia.

Quando ele finalmente decidiu que esse personagem seria um Balrog, ele ficou insatisfeito com a aparência que ele mesmo havia criado para eles anos antes. Assim ele começou o processo de "reformulação" dos Balrogs (aí sim como Maias)

Esses Balrogs tinham asas, um poder imenso, e eram quase invencíveis 9o que explica ele não ter preciado voar enquanto caía com Gandalf"!!

5) Nesse ponto vou citar uma passagem em inglês do SdA : "it stepped forward slowly on to the bridge, and suddenly it drew itself up to a great height, and its wings were spread from wall to wall."

6) resumindo, a controvérsia vai existir sempre, mas depois das discussões que eu já presenciei, essa explicação foi a que me pareceu mais óbvia. Existem outras que ajudam nessa análise que eu coloco aqui depois.

7)Finalmente gostaria de dizer que é apenas uma opinião minha, mas se alguém souber de coisas diferentes, vamos compartilhar aqui!!






"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Bem, Aragorn, depois do seu "tratado", eu só posso dizer que não sei de mais nada...
Vc me esclareceu muitas coisas!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
"and its wings were spread from wall to wall."

"e suas assas estavam esticadas de parede a parede"
alguma coisa assim...

bom aragorn... obrigada pela explicacaum... concerteza eu entendi umas coisas melhores!


------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Só falta agora abrirem os tópicos para discutir:

1) O Glorfindel de O SdA é o mesmo do Silmarillion?

2) O que era a criatura do lago nos portôes de Moria?

3) Quem era Tom Bombadil?

4) O SdA é uma alegoria ou não (independente do que disse Tolkien a respeito)?

Esqueci de alguma outra polêmica clássica?
Dá pra se divertir por anos com estes assuntos. :)

Barbado
 
Algumas pessoas dizem que O SdA é uma alegoria à Segunda Guerra, mesmo tendo sido escrito antes. Outras, que retrata a Primeira Guerra. Alguma dizem que é Comunismo x Capitalismo, e por assim afora.

Tolkien era contra alegorias e falou claramente que este não era o caso de O SdA, mas memso assim, alguma pessoas insistem...

Apenas mais uma polêmica para a lista. :)

Barbado
 
Nossa!!

As asas do Balrog, apesar de ser uma coisa "sem importância" é uma discussão que faz sentido, agora essa da segunda guerra eu nunca tinha ouvido. Que viagem!!!! Ou eu que sou muito alienado, sei lá...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo