• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

"Mas eu vim a estas terras porque, quando um homem me ameaça e eu desvio o olhar, ele tirou algo importante de mim. Se lutar e morrer, tudo o que ele pode tomar é minha vida. Minha coragem e minha dignidade permanecem. Devo fazer menos pela nação que criei? Devo permitir a meu povo menos honra do que reivindico a mim?"


"Mesmo as cidades só prosperam quando há homens fortes nas muralhas, dispostos a ficar e morrer para que outros possam dormir em paz. Em nosso povo, todos lutamos, desde o primeiro grito do nascimento até o último fôlego de vida. É o único modo de nos orgulharmos do que somos."


Gêngis Khan em Os Ossos das Colinas, 3º volume da série O Conquistador do Conn Iggulden
 
"-O que algumas pessoas precisam - começou Margrete para o mundo em geral - é ter um pouco mais de coração.
- O que algumas pessoas precisam - emendou Vovó Cera do Tempo para o céu com ameaça de tempestade - é de um pouco mais de cérebro.
O que eu preciso, pensou tia Ogg fervorosamente, é de uma bebida.
Três minutos depois, uma casa de fazenda caiu na sua cabeça."


Quando as Bruxas Viajam - Terry Pratchett


Sério. Este é um dos livros mais engraçados que já li na vida. =)
 
Sério. Este é um dos livros mais engraçados que já li na vida. =)

terry pratchett é 1 dos poucos autores q me conseguem fazer gargalhar lendo. por meio dele é q comecei a gostar do humor britânico. as situações q ele cria são impagáveis.
 
Porque Saramago é f***: ele poderia ter escrito 'simplesmente' isso:

"Sendo as ações humanas determinadas por uma concorrência de impulsos, não estaríamos usando de justiça com Antonio Claro se não aceitássemos a explicação do perceptível interesse que está a demonstrar pela signatária da carta, de saber que tipo de relações existem entre um Tertuliano Máximo Afonso e essa tal Maria da Paz."

mas ele, na verdade, escreveu isso:

"Sendo, porém, as ações humanas, no geral, determinadas por uma concorrência de impulsos provenientes de todos os pontos cardeais e colaterais do sujeito de instintos que até agora não deixamos de ser, a par, evidentemente, de alguns fatores racionais que, não obstante todas as dificuldades, ainda vamos conseguindo introduzir na teia motivadora, e, uma vez que nas ditas ações tanto entre o mais puro como o mais sórdido e tanto conta a honestidade como a prevaricação, não estaríamos usando de justiça com Antonio Claro se não aceitássemos, ainda que com caráter provisório, a explicação que sem dúvida nos prestaria acerca do perceptível interesse que está a demonstrar pela signatária da carta, isto é, a natural curiosidade, muito humana também, de saber que tipo de relações existem entre um Tertuliano Máximo Afonso, seu autor intelectual, e, assim pensa ele,a sua autora material, essa tal Maria da Paz." (pp. 242-243)

SARAMAGO, José. O Homem Duplicado. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.

Há idealistas e intelectuais que nem em obras inteiras conseguiram sintetizar a 'natureza' das ações humanas com tamanho grau de acerto. E, desnecessário dizer, nem de longe com tal graça.
 
Chegamos à conclusão que ter dinheiro significava apenas algumas vantagens mínimas. Quem nunca teve dinheiro não sabe disso e não sofre sequer essa pequena frustração. Quanto mais gente pobre houvesse, maior felicidade haveria no mundo.

O Caso Morel - Rubem Fonseca
 
O Caso Morel - Rubem Fonseca

não é que é mesmo =)

"Tirou do bolso um vidrinho de gordura escurecida com o sangue e os líquidos de outras mulheres. Tirando um pouco de gordura rançosa passou-a nas mãos até ficarem lubrificadas, então enfiou dois dedos, depois três, depois toda a mão no orifício dilatado da mulher q uivava feito um animal"

O Físico ~Noah Gordon
 
"O reino de Deus está em vós", Leon Tolstói.

Tolstói cita Sir Wilfrid Lawson:


" A educação religiosa do nosso país surpreende-me. O rapaz vai à escola dominical e lhe dizem: Meu caro rapaz, deves amar os teus inimigos. Se um companheiro seu te bate, não te deves vingar...

Muito bem. O rapaz (mais tarde) é levado por seus amigos ao exército. O que acontecerá? O que ele deve fazer não é amar o inimigo,mas, ao contrário, transpassá-lo com sua baioneta tão logo o encontre. Assim é a instrução religiosa neste país.

Não creio que seja esta a melhor maneira de obedecer aos mandamentos da religião. Creio que, se é bom para um rapaz amar seu inimigo, também o é para um adulto...

:)
 
"As bibliotecas são fascinantes: às vezes parece-nos estar sob a marquise de uma estação ferroviária e, consultando livros sobre terras exóticas, tem-se a impressão de viajar a paragens longínquas." O Cemitério de Praga, Umberto Eco (página 112)
 
"Mrs. Dalloway disse que ela mesma iria comprar as flores. Afinal, Lucy tinha muito o que fazer. As portas seriam tiradas das dobradiças; logo mais chegaria o pessoal da Rumpelmayer. Além disso, pensou Clarissa Dalloway, que manhã maravilhosa- tão fresca como se feita de propósito para crianças na praia."

Mrs. Dalloway (Virgínia Woolf)
 
O sonho de Zhuangzi. (Zhuangzi)

Uma vez, ao pôr do sol, Zhuangzi cochilava debaixo de uma árvore quando sonhou que havia se transformado numa borboleta.


Ele bateu asas, certo de que era uma borboleta...


Esvoaçou aqui e ali com tal regozijo que logo se esqueceu de que era Zhuangzi. E ficou confuso: era essa a magnífica borboleta que Zhuangzi havia sonhado, ou era essa borboleta que havia sonhado ser Zhuangzi?


Talvez Shuangzi fosse a borboleta! Ou talvez a borboleta fosse Zhuangzi!


É esse o resultado da transformação das coisas.

fábulas chinesas - sérgio capparelli & márcia schmaltz
 
'It opens the lungs, washes the countenance, exercises the eyes, and softens down the temper,' said Mr. Bumble. 'So cry away.'

Propriedades do choro (Oliver Twist, Charles Dickens)
 
Só o acaso pode ser interpretado como uma mensagem. Aquilo que acontece por necessidade, aquilo que é esperado e que se repete todos os dias, não é senão uma coisa muda. Somente o acaso tem voz. Tentamos interpretar o acaso como as ciganas lêem no fundo de uma xícara o desenho deixado pela borra do café.

A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

ps.: o livro tá bem bacana:lendo:
 

não XD XD XD
era o parto da mulher, o cara escreve assim, bem real, dá para sentir a dor da guria ><

A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

ps.: o livro tá bem bacana:lendo:

:) quero pegar logo o meu ^^

"Aumenta seu tempo de vida, regenera os tecidos gastos do corpo.Torna ágeis juntas rígidas, enrijece juntas fracas.
Restaura o brilho maroto dos olhos cansados. Transforma doença em saúde, evita a queda dos cabelos e faz nascer novos brotos nas calvas brilhantes.
Torna clara a visão apagada e aguça o intelecto."
O Físico ~ Noah Gordon

propaganda enganosa do barbeiro
 
A descoberta
Anos de estudo
E pesquisas:
Era no amanhecer
Que as formigas escolhiam seus vestidos.”

Pág: 63
Matéria de Poesia/ Manoel de Barros-4° Ed. Rio de Janeiro:Record, 2001.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo