• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

"Henrique IV" é um gato gigantesco, negro e feio, que dorme a nossos pés depois de ingerir seu coquetel de leite morno e vodca.

Sayonara, Gangsters - Genichiro Takahashi
 
"Não é bem assim. Houve um tempo em que as palavras eram tão poucas que nem sequer as tínhamos para expressar algo tão simples como Esta boca é minha, ou Essa boca é tua, e muito menos para perguntar Por que é que temos as bocas juntas." José Saramago em O Homem Duplicado
 
  • Curtir
Reactions: Vox
"O fim do meu mundo começou quando um pégaso pousou no capô de meu carro."

O Último Olimpiano, Rick Riordan
 
Trecho de A NOIVA EM CHAMAS, conto de minha autoria presente na coletânea policial JOGOS CRIMINAIS 2:

Olhando para o chão junto à parede onde ficava a janela, o investigador encontrou um fio quase transparente com cerca de dez centímetros com uma das pontas queimadas. Estava ali o possível causador do fogo. Tirou o misterioso bilhete do bolso. Sangue, luto, sol, ideologia. Ateve-se outra vez à digital com o desenho. O crime se esclarecia.
 
"Que mentira, meu Deus!! Dizerem Fräulein, personagem inventado por mim e por mim construído! Não constrói coisa nenhuma. Um dia Elza me apareceu, era uma quarta-feira, sem que eu a procurasse.[...] fräulein apareceu diante de mim e se contou.[...] os personagens, é possível que uma disposição particular e momentânea do meu espírito tenha aceitado as somas por eles apresentadas, essa toda a minha falta. porém asseguro serem criaturas já feitas e que se moveram sem mim. são os personagens que escolhem os seus autores e não estes que constroem as suas heroínas. virgulam-nas apenas, pra que os homens possam ter delas conhecimento suficiente."

Amar, verbo intransitivo - Mário de Andrade
 
Nathaniel Hawthorne sobre a dificuldade (na verdade, impossibilidade) de continuar a ser um escritor enquanto se é funcionário público:

Nenhum fogo com que tentasse animar minha fornalha era suficiente para, aquecendo os personagens da narrativa, torná-los maleáveis e moldáveis. Não chegavam a ter nem a incandescência da paixão nem a delicadeza de sentimentos que os tiraria da condição rígida de cadáveres que me encaravam com um sorriso fixo e sinistro de insolente desafio. "Que tens que ver conosco?", pareciam dizer aqueles rostos. "O pouco controle que algum dia talvez possuíste sobre o mundo das irrealidades já não existe! Tu o trocaste por um punhado de ouro dos cofres públicos. Vai, pois, e continua com teu salário!" Em suma, criaturas quase adormecidas na minha própria imaginação acusavam-me, zombeteiras, de imbecilidade, e não sem alguma razão.

A Letra Escarlate (Introdução) - Nathaniel Hawthorne
 
" ... Entro no quarto, procuro um refúgio no passado. Mas não me posso esconder inteiramente nele. Não sou o que era naquele tempo. Falta-me tranquilidade, falta-me inocência, estou feito um molambo que a cidade puiu demais e sujou ... "

Angústia, Graciliano Ramos
 
(...)conhecendo o código de honra dos mercenários, Camila estava mais do que disposta a morrer bravamente. Mas eu não quero morrer bravamente, pensou Magda. Não quero morrer de jeito nenhum. E não ter as mortes de Cholayna e Vanessa na consciência se sobreviver! Existe alguma alternativa??
Cidade da Magia - Marion Zimmer Bradley
 
"O que é insuportável na vida, não é ser, mas sim ser seu eu. (...)
Viver, não existe nisso nenhuma felicidade. Viver: Carregar pelo mundo seu eu doloroso.
Mas ser, ser é felicidade. Ser: Transformar-se em fonte, bacia de pedra na qual o universo cai como chuva morna."

Milan Kundera, A Imortalidade



(eu tenho vontade de citar por aí 7 a cada 6 parágrafos dos livros desse cara....)
 
Destroçado, fiquei a contemplá-los. Logo que lhe estendeu a mão, porém, mal se lançou nos
seus braços, voltou-se de súbito para mim; surgiu a meu lado, como o vento, como um relâmpago,
e, antes que tivesse recuperado a consciência, agarrou-se me ao pescoço fortemente, com ambos os
braços, e deu-me um beijo caloroso. Depois, sem me dizer uma palavra, correu de novo para ele,
agarrou-lhe as mios e arrastou-o atrás de si.
Durante muito. tempo permaneci ali, seguindo-os com os olhos... Finalmente, desapareceram
ambos.

Noites Brancas, Fiódor Dostoiévski.
 
Não vou lembrar a página, mas naquele Once There Was a War tem uma passagem assim:

"Não há nada mais longo que o tempo subjetivo." (STEINBECK, John)
 
Guardas! Guardas! - Terry Pratchett

-Como assim? - Ela perguntou.
Se algum Ramkin fosse dado a introspecções, ela teria que admitir que a frase não era muito original. Mas era funcional. Dava conta do recado. A razão pela qual os clichês se tornam clichês é que eles são os martelos e as chaves de fenda na caixa de ferramentas da comunicação.
 
Lá vai:

"Há algo, no amor desinteressado, e capaz de sacrifício, de um animal, que toca diretamente o coração daqueles que tiveram ocasiões frequentes de comprovar a mesquinha amizade e a frágil fidelidade de um simples homem"

(Edgar Allan Poe - O Gato Preto).

Anica, traduz pra nóis intende, sei mal e mal acolhera as palavra em português, que dirá em ingrês!
 
"Atirei bem no meio do peito dele, esvaziando os dois canos, aquele tremendo trovão. O impacto jogou o cara com força contra a parede. Ele foi escorregando lentamente e ficou sentado no chão. No peito dele tinha um buraco que dava para colocar um panetone.
Viu, não grudou o cara na parede, porra nenhuma.
Tem que ser na madeira, numa porta. Parede não dá, Zequinha disse."


Feliz ano novo
Rubem Fonseca
 
‎"Se isso lhe serve de consolação, que se antes de cada acto nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar."

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago
 
Os Anos, Virginia Woolf

A chuva fina, a doce chuva, caía igualmente sobre cabeças mitradas e cabeças descobertas. E com tal imparcialidade que era inevitável pensar que o deus da chuva, se tal deus existe, dizia: que ela não seja privilégio dos muito sábios nem dos muito poderosos, mas de tudo que respira, masca e mastiga o mundo, dos ignorados como dos desgraçados, dos que labutam na fornalha para fazer cópias sem fim do mesmo pote e dos que esquentam a cabeça no cipoal das letras. Que todos se beneficiem da minha munificência, inclusive a Sra. Jones na viela.

Romance: Os Anos, Virginia Woolf, tradução de Raul de Sá Barbosa. Novo Século, p. 64/65
 
"A hora, sete e meia de uma tempestuosa manhã de março, Ano Domini de 1780 (o senhor Cruncher sempre recitava o ano de "nosso Senhor" como sendo de "Anna Dominoes", aparentemente imaginando que a era cristã datava da invenção de certo jogo popular, criado por uma senhora, que lhe emprestara o nome)."

Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens
 
É do filme Rede de Intrigas (Network, 1976, Sidney Lumet), mas achei f*** (prometo que só essa vez):

"And those things you think sentimental (...) my generation called simple human decency."

Max Schumacher (William Holden) falando sobre o abismo que o separa da geração de Diane Christensen (Faye Dunaway)

edit: Putz, dá para copiar metade das falas do filme e colar aqui que ia ficar f***, essa é uma das mais palhas comparadas com outras, hehe. Patcha filme!
 
" O prólogo terminou, e posso prometer ao leitor, sem medo de mentir, que a cortina só será reaberta, para a mais impressionante, a mais complicada e esplêndida visão que jamais se fez surgir sobre o níveo papel, o frágil instrumento do literato". - Paraísos artificiais (Charles Baudelaire)
 
"Todos os moralistas estão de acordo em que o remorso crônico é um sentimento dos mais indesejáveis.Se uma pessoa procedeu mal, arrependa-se, faça as reparações que puder e trate de comportar-se melhor da próxima vez. Não deve, de modo nenhum, pôr-se a remoer suas más ações.Espojar-se na lama não é a melhor maneira de ficar limpo".

Admirável mundo novo ~ Aldous Huxley
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo