1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Círculo da Lei VIII] Julgamento de Maeglin

Tópico em 'Círculos da Lei' iniciado por VtBBC, 13 Mar 2012.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Um dos acontecimentos que eu acho mais curiosos da música dos Ainur é quando se descreve que Melkor sentia emoções fortes num raro exemplo do que um Ainur podia sentir ao falar da presença de vergonha diante da interpelação de Eru.

    O forte descontrole emocional é citado na narrativa durante a guerra da Ira em que Melkor foi levado pelo orgulho e se projetar como invencível em todos os cenários possíveis e no comportamento de Sauron ao pôr a perder toda a estratégia quando Aragorn se mostrou no Palantir.

    Quando Maeglin se mostrou a Melkor o ex-vala deve ter pensado duas coisas. Que poderia dominá-lo/derrotá-lo pela supremacia da força ou se aproveitando de um defeito de caráter (a maneira favorita dele).

    Algumas análises consideram que Melkor desejava violar Lúthien durante sua dança, indicando um comportamento extremamente passional, sedutor e voluptuoso, com uma afinidade muito grande com os anseios de Maeglin para com Idril e existem algumas preocupações sérias sobre o fato de que soldados invadindo países inimigos se descontrolem e os de pior caráter tentam violar as mulheres conquistadas. Seria Maeglin portador de alguns sintomas de complexo de Édipo?

    Temos aqui a possibilidade de o encontro dos 3 (Tuor, Idril e Maeglin) numa hora extremamente passional da guerra ser descrito como um combate simples poder ser como a dança de Lúthien para Melkor, uma imagem poética para o que Tuor possa ter encontrado durante a guerra diante de si, Maeglin atacando Idril (que já acreditava que havia nele algo de depravado) em que Maeglin pode não ter acreditado na promessa de Melkor pensando que a única oportunidade de ter Idril para si podia ser aquela.

    Tanto desejo (a emoção sem controle), uma das razões de ele não querer ir embora de Gondolin apesar de ter herdado por incrível que pareça um espírito livre como o do pai, era uma das piores coisas nas estratégias de Melkor. Ao infundir emoções descontroladas nos comandados abria-se automaticamente o espaço para a vitória de outros Valar.
     
    Última edição: 11 Abr 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    Sei que a ladainha toda já se dissipou, mas não vou conseguir ficar sem falar nada...

    Ressalto o post do Meneldur (aparentemente, o único participante do CL que não vai acabar num hospício), que foi direto ao ponto:

    O que seria do Julgamento sem esse menino...!

    O post do Edu até que não diverge muito das regras atuais, quanto à possibilidade de recurso, mas as regras que valem são a da Edição atual do CL, como o Meneldur disse acima.

    Mas, além dessa questão de terem sido levantadas as regras antigas, parece que ninguém entendeu a causa de toda a confusão que aconteceu aqui (sei lá, li todos os posts pra trás mas já esqueci tudo). Amon, não sei se isso ficou claro pra você, mas quando o pessoal disse que você postou o recurso fora do prazo, significa que você postou antes do prazo, uma vez que os votos ainda não tinham sido aperfeiçoados com as justificativas que estavam faltando (ou eram insuficientes). Bastaria esperar as justificativas que estavam faltando para que você pudesse postar o recurso normalmente (mesmo porque recorre-se da justificativa e, se não há justificativa, não há do que recorrer).

    Da maneira como eu vejo as coisas, todos os incidentes que se seguiram foram subproduto dessa confusão.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  3. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Avastgard resumiu a situação muito bem.

    E minha sanidade é algo que pretendo manter por um looooongo tempo.
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia


    Das duas uma: ou o Meneldur se afastará do Círculo da Lei ou o Amon e eu seremos banidos :dente:
     
    • LOL LOL x 1
  5. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Imagino vocês no julgamento do OJ Simpson... Pensando bem, é melhor não imaginar.

    .
     
  6. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    *Pensando na possibilidade de julgamento de membros do fórum Valinor...*
     
    • LOL LOL x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Apoio fortemente.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar