Turgon
犬夜叉
Lista do Lew Morias!
Nunca pensei que seria tão complicado escolher um Top Five. Os que entraram foram aqueles que mais marcaram minha infância/adolescência. E faltaram muitos na lista: Sonic, Rock and Roll Racing, The Revenge of Shinobi, Need for Speed: Porsche Unleashed... Mas fazer o que, são só cinco...
Top Gear
Snes
![]()
Nostálgico. Perdi tarde e mais tardes da minha infância jogando TopGear sozinho ou com meus primos. O carro branco era a escolha de sempre - como era difícil parar nos pits!
Até hoje jogo de vez em quando no emulador. Jogo simples, divertido, com pistas bacanas... Além da trilha sonora que é a melhor de todos os tempos!
Super Mario World
Snes
![]()
Sensacional! Jogo divertíssimo, uma porrada de fases, cada uma mais divertida que a outra (menos as aquáticas, claro!). Até hoje lembro do dia que passei o castelo 1 pela primeira vez. Inesquecível, cara. Hoje em dia, apresento o jogo pra todos meus primos mais novos. Afinal, infância sem Mario não é infância.
![]()
Pokémon - Red, Blue, Yellow
GameBoy
![]()
Eu tive contato primeiro com o desenho animado e só depois tive a oportunidade de jogar. Era sensacional poder capturar os pokemons que o Ash capturava no desenho. Nunca fui muito fã do Pikachu - ficava com ele só até Cerulean, pra ganhar fácil da Misty. Passava horas procurando o pokémon x ou y. Ou tentando capturar o Abra, que sempre teleportava antes!
Bons tempos! Até hoje sou frustrado por nunca ter conseguido um Golem...![]()
Age of Empires II – The Conquerors
PC
![]()
Age II dispensa comentários. O I já é um ótimo jogo e os caras melhoraram ainda mais na segunda versão. O modo campanha é muito bom e tem uma ótima variedade de modos singleplayer: DeathMatch, Regicide, Random Map... E com a expansão vieram alguns mais que eu nem lembro.![]()
Ainda tenho instalado no pc e jogo ocasionalmente, só pra não perder o costume. Até hoje, depois de lançarem o III e 10 anos depois do seu lançamento, ainda tem uma galera que joga. Agora, lançaram o Age Online. Vejamos como será.
Age of Wonders
PC
![]()
Uma franquia sensacional, que eu ouço falar muito pouco. Age Of Wonders é um jogo que mistura elementos de RPG e estratégia baseada em turnos. No primeiro jogo da série, o melhor IMO, a campanha pode ser jogada pelo lado "bom" ou "mau". Você começa com uma raça e pode escolher, a medida que vence os cenários, com quais raças vai se aliar. Se não me engano, são 3 ou 4 finais diferentes para a história.
São 12 raças, (orcs, humanos, goblins, elfos, dark elves, lizards, high men, halfling) vários herois, muitas unidades e magias. A mecânica das batalhas foi melhorada no AoW 2: The Wizard's Throne e no Aow: Shadow Magic, mas coloquei o primeiro no Top five pelo modo campanha que é uma das melhores que já joguei. Pra quem gosta de jogos de estratégia baseada em turnos é um jogo imperdível.