Vëon
Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Sentinela
Um Dia de Fúria (Falling Down, 1993) - Joel Schumacher
![]()
O filme não tem uma história das mais interessantes e final bobinho, mas qualquer filme com Michael Douglas não é um filme qualquer. E nesse ele fez, pra mim, a melhor atuação da carreira dele, conseguindo extrair do personagem mais do que Joel Schumacher podia ter imaginado. D-Fens encarna tudo aquilo que qualquer um de nós já teve vontade de fazer, com maior ou menor frequência, explicitando a sociedade nenhum pouco saudável das cidades modernas. Ah, e também tem o Robert DuVall![]()
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick
![]()
Difícil falar qual filme foi a obra-prima do Kubrick, mas o que mais me agradou foi esse. Um jovem avesso a tudo o que é certo, e expressa isso das maneiras mais selvagens possíveis, esvaziando sua mente de toda ética e moral. Cenas memoráveis, crítica à sociedade, enfim, um clássico.
Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher
![]()
Não podia deixar de fora um filme do Fincher, um dos melhores diretores de Hollywood na ativa, e esse é o meu favorito dele. Ver Edward Norton numa performance comparável à de "Duas Faces de um Crime" e Brad Pitt à vontade em mais um trabalho com esse diretor é memorável. Pra completar, uma história envolvente pra qualquer um que sente alguma coisa presa dentro de si, e nenhuma maneira melhor de soltar isso do que num jato de sangue no meio de uma briga.
A Identidade Bourne (The Bourne Identity, 2002) - Doug Liman
![]()
Melhor filme de ação já visto por mim, com perseguições excelentes, brigas corpo a corpo, fugas espetaculares, tudo regado a uma história baseada num dos melhores livros de espionagem que já li. E ainda temos a bela paisagem do inverno europeu pra dar um toque de Guerra Fria em tudo. Como eu gostaria de ter assistido esse filme no cinema...
Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira Kurosawa
![]()
Pra completar queria colocar algum filme com batalhas épicas. Como colocar SdA aqui seria redundância, vai esse grande clássico do Kurosawa, copiado várias e várias vezes pelo ocidente. Uma aldeia aterrozida por ladrões sazonais resolve contratar um grupo de mercenários para protegê-los do próximo ataque, e despachar os bandidos pra bem longe. Kurosawa consegue mostrar isso dando destaque pra todos os 7 samurais, com momentos de humor, drama, romance e, é claro, boas batalhas corpo a corpo e muita estratégia. Quanto ao elenco, as performances de alguns atores num tom teatral dão um toque diferente do cinema de hoje, mostrando como a coisa era feita antigamente; era diferente, nem pior, nem melhor, mas curioso. Concluindo, é um filme longo, 3 horas, mas que não cansa.
Anexos
-
MV5BMjA2NTY0MTIyNF5BMl5BanBnXkFtZTYwMTAwMjQ5._V1._SY317_CR2,0,214,317_.webp16,2 KB · Visualizações: 207
-
MV5BMzA2MjU3NzQ0MF5BMl5BanBnXkFtZTYwNjc2MjA5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.webp12,5 KB · Visualizações: 201
-
MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.webp18,6 KB · Visualizações: 202
-
MV5BMTQ3MDA4MDIyN15BMl5BanBnXkFtZTYwOTg0Njk4._V1._SY317_.webp15,6 KB · Visualizações: 196
-
MV5BNzg5Mzk5Nzc0NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjg3MDQzMQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.webp4,3 KB · Visualizações: 196