• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Sentinela

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Sentinela​

Um Dia de Fúria (Falling Down, 1993) - Joel Schumacher

attachment.php


O filme não tem uma história das mais interessantes e final bobinho, mas qualquer filme com Michael Douglas não é um filme qualquer. E nesse ele fez, pra mim, a melhor atuação da carreira dele, conseguindo extrair do personagem mais do que Joel Schumacher podia ter imaginado. D-Fens encarna tudo aquilo que qualquer um de nós já teve vontade de fazer, com maior ou menor frequência, explicitando a sociedade nenhum pouco saudável das cidades modernas. Ah, e também tem o Robert DuVall :D

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick

attachment.php


Difícil falar qual filme foi a obra-prima do Kubrick, mas o que mais me agradou foi esse. Um jovem avesso a tudo o que é certo, e expressa isso das maneiras mais selvagens possíveis, esvaziando sua mente de toda ética e moral. Cenas memoráveis, crítica à sociedade, enfim, um clássico.

Clube da Luta (Fight Club, 1999) - David Fincher

attachment.php


Não podia deixar de fora um filme do Fincher, um dos melhores diretores de Hollywood na ativa, e esse é o meu favorito dele. Ver Edward Norton numa performance comparável à de "Duas Faces de um Crime" e Brad Pitt à vontade em mais um trabalho com esse diretor é memorável. Pra completar, uma história envolvente pra qualquer um que sente alguma coisa presa dentro de si, e nenhuma maneira melhor de soltar isso do que num jato de sangue no meio de uma briga.

A Identidade Bourne (The Bourne Identity, 2002) - Doug Liman

attachment.php


Melhor filme de ação já visto por mim, com perseguições excelentes, brigas corpo a corpo, fugas espetaculares, tudo regado a uma história baseada num dos melhores livros de espionagem que já li. E ainda temos a bela paisagem do inverno europeu pra dar um toque de Guerra Fria em tudo. Como eu gostaria de ter assistido esse filme no cinema...

Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai, 1954) - Akira Kurosawa

attachment.php


Pra completar queria colocar algum filme com batalhas épicas. Como colocar SdA aqui seria redundância, vai esse grande clássico do Kurosawa, copiado várias e várias vezes pelo ocidente. Uma aldeia aterrozida por ladrões sazonais resolve contratar um grupo de mercenários para protegê-los do próximo ataque, e despachar os bandidos pra bem longe. Kurosawa consegue mostrar isso dando destaque pra todos os 7 samurais, com momentos de humor, drama, romance e, é claro, boas batalhas corpo a corpo e muita estratégia. Quanto ao elenco, as performances de alguns atores num tom teatral dão um toque diferente do cinema de hoje, mostrando como a coisa era feita antigamente; era diferente, nem pior, nem melhor, mas curioso. Concluindo, é um filme longo, 3 horas, mas que não cansa.
 

Anexos

  • MV5BMjA2NTY0MTIyNF5BMl5BanBnXkFtZTYwMTAwMjQ5._V1._SY317_CR2,0,214,317_.jpg
    MV5BMjA2NTY0MTIyNF5BMl5BanBnXkFtZTYwMTAwMjQ5._V1._SY317_CR2,0,214,317_.jpg
    20,2 KB · Visualizações: 207
  • MV5BMzA2MjU3NzQ0MF5BMl5BanBnXkFtZTYwNjc2MjA5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    MV5BMzA2MjU3NzQ0MF5BMl5BanBnXkFtZTYwNjc2MjA5._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    17,2 KB · Visualizações: 201
  • MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    MV5BMTc1ODg1NTMxNV5BMl5BanBnXkFtZTYwOTg4Njk4._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg
    22,5 KB · Visualizações: 202
  • MV5BMTQ3MDA4MDIyN15BMl5BanBnXkFtZTYwOTg0Njk4._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTQ3MDA4MDIyN15BMl5BanBnXkFtZTYwOTg0Njk4._V1._SY317_.jpg
    19,4 KB · Visualizações: 196
  • MV5BNzg5Mzk5Nzc0NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjg3MDQzMQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    MV5BNzg5Mzk5Nzc0NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNjg3MDQzMQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg
    7,2 KB · Visualizações: 196
Assisti o Um Dia de Fúria e Os Sete Samurais. Esse da série Osbourne eu não tenho certeza, sei que assisti um, mas não lembro qual.
O final do Um Dia de Fúria é fraco mesmo, meio vazio e simplista, mas o resto do filme é muito bom. Acho que quase todo mundo que assiste se identifica com o personagem do Douglas, sonha em fazer o que ele faz, ainda mais quem mora em cidades grandes. Aquele momento dele na lanchonete, quando trazem o que ele pediu, e ele reclama que não é igual à foto do cartaz, é genial.
Sobre Os Sete Samurais nem tem muito o que falar, é o melhor filme de um dos maiores cineastas da história. Nem consigo destacar apenas um momento, o filme é repleto de passagens memoráveis e de tirar o fôlego.
 
Última edição:
Assisti todos e, dos cinco, destaco o Clube da Luta e Laranja Mecânica. Laranja Mecânica, inclusive, tem grandes chances de figurar no meu top 5. Coisa-linda-de-deus. :obiggraz:
 
Última edição:
Gosto de todos os cinco com destaque pra Os Sete Samurais, Laranja Mecânica, Clube da luta e Identidade Bourne. :lol:

Clube da Luta foi o primeiro filme a aparecer em mais de uma lista, Snaga também indicou ele.
 
Última edição:
Esse filme Laranja mecânica eu assitit, e tem até o livro, que completa bem o entendimento sobre o assunto. As vezes é bom ler e ver o filme, pois você tem uma visão mais completa (SDA que o diga!). E assisti também Identidade Bourne, muito bom a ação e o enredo do filem, tem suspense durante todo o fileme pelo fato de não se saber na vida do Bourne.
 
Vejo muita gente falando da trilogia bourne.
Eu sempre olhava pra traillers e sinopses do filme, além de, principalmente, o Matt Damon com cara de almofadinha fazendo papel em filme de ação. Não levava fé nenhuma.
Mas já vi figurando em muitas listas de melhores filmes de ação e muita gente recomendando.

Talvez eu que seja preconceituoso. Vou ver se darei uma chance a trilogia.

O restante não precisa nem comentar. 2 clássicos absolutos e 2 filmes que me agradaram muito.
 
Vejo muita gente falando da trilogia bourne.
Eu sempre olhava pra traillers e sinopses do filme, além de, principalmente, o Matt Damon com cara de almofadinha fazendo papel em filme de ação. Não levava fé nenhuma.
Mas já vi figurando em muitas listas de melhores filmes de ação e muita gente recomendando.

Talvez eu que seja preconceituoso. Vou ver se darei uma chance a trilogia.

Os dois primeiros filmes são muito bons, o terceiro nem tanto. São filmes curtos, 1h40 aproximadamente, então você não vai gastar muito do seu tempo.
 
Eu li em algum falar falarem que as cenas de luta dos filmes dessa série são muito falsas, que na maioria dos momentos não é o Matt Damon lutando mas sim dublês, e que ainda usam efeitos pra acelerar os momentos em que é ele quem luta.
 
Dentre todos esses, meu favorito é Os Sete Samurais. Altamente fodástico, e provavelmente meu favorito do Kurosawa. É bem provável que ele entre na minha lista, quando eu criar vergonha na cara e fazê-la.

Clube da Luta e Laranja Mecânica são fodões também, já disse isso na lista do Neithan.

Identidade Bourne eu vi quando foi lançado, e não lembro quase nada. Preciso rever.

E por fim, concordo que Um Dia de Fúria é a melhor atuação do Michael Douglas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo