Turgon
ワンピース
Lista do Proview!
Bom como eu sou muito indeciso para fazer listas vou escolher por categoria.
Saint Seiya
![]()
Entrou na lista mais pelo fator nostalgia do que por qualquer outro. Foi o primeiro anime que eu vi reconhecendo como animação japonesa e marcou muito minha infância (eu gravava os episódios em VHS, pois estava na escola no horário).
Mahou Shoujo Madoka Magika
![]()
Um dos melhores animes que vi em tempos recentes, desconstruiu totalmente o significado de mahou shoujo, mostrando que não é porque o anime é de menininhas mágicas que não pode haver profundidade psicológica, personagens bem construidos e momentos, no mínimo, chocantes.
FullMetal Alchemist: Brotherhood
![]()
Se o primeiro anime já era bom, Brotherhood é excepcional. A história seguiu sempre evoluindo, com raros momentos ruins (se é que houve mesmo) e deixou os personagens ainda mais carismáticos do que antes, além de ter tido um ótimo final (coisa que eu costumo achar raro em animes).
Rurouni Kenshin
![]()
Contando aqui a série como um todo (incluindo os OVAs). Não tem muito o que falar, ótimos personagens, ótima história, ótimas lutas e comédia na medida certa.
Hikaru no Go
![]()
Entrou para a lista por ser o melhor anime de "esporte" (considerando Go como esporte) que assisti. O anime me surpreendeu ao mostrar de forma brilhante a evolução de Hikaru, não só como jogador de Go, mas o amadurecimento como pessoa (até pela passagem de tempo, que são cerca de 3, se não me engano). E de quebra eu aprendi a jogar Go através do anime e continuo jogando até hoje .