• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Albuns Favoritos com Skywalker

TT1

Dilbert
Lista do Skywalker, meu chapa

Skywalker disse:
Mandando a minha lista então. Não coloquei necessariamente minhas 5 bandas favoritas, só coloquei 5 álbums que tu ouve e pensa "PQP, que álbum foda!"

IRON MAIDEN - POWERSLAVE
220px-Iron_Maiden_-_Powerslave.jpg


Costumo dizer que a música na minha vida está alicerçada em duas bandas: o Iron Maiden é uma delas. Powerslave pra mim é a obra-prima do heavy metal tradicional, então não tem como ficar de fora do meu top 5.

BEATLES - ABBEY ROAD
Abbey-Road.jpg


Beatles é a outra banda alicerce. Abbey Road pra mim é a obra-prima da maior banda de todos os tempos. Nem tão minimalista quanto a fase Please Please Me, nem tão fanfarrão quanto a fase Sgt. Pepper's, Abbey Road marca o triste fim da banda, sendo o último álbum finalizado por eles ainda juntos. Mas, mesmo com toda a amargura que rondou a gravação do disco, ainda assim é um disco que tem Something, e isso não é pouca coisa.

RAMONES - RAMONES
album-The-Ramones-Ramones.jpg


Baita, baita, baita disco. Obra seminal de uma das maiores bandas de todos os tempos, Ramones é rápido, curto e com um toque pop que torna o disco inesquecível. Ainda mais que, se tu prestar atenção na capa, vai notar que o Tommy tá em cima de um tijolo pra parecer menos nanico.

PEARL JAM - TEN
Pearl-Jam-Ten-258681.jpg


Disco de estreia do Pear Jam. Rockão de primeira e Eddie Vedder. Ninguém hoje em dia se entrega tanto física e emocionalmente para a música como o Mr. Vedder. Banda sensacional em um disco tão bom, mas tão bom que, pra mim, ofusca todo o resto da carreira deles (não só deles, BTW). "Esse disco é bem bom, mas não é um Ten", costumo dizer.

LED ZEPPELIN - LED ZEPPELIN
led_zeppelin-iv.jpg


Pra mim, não colocar esse álbum no seu top 5 é motivo pra BAN. Poderia dizer que esse é o disco perfeito, mas vou dizer só que esse disco é Led Zeppelin.
 
Mais uma lista ótima.
Iron nem precisa falar, na minha opinião é a melhor banda de heavy metal de todos os tempos (mesmo a minha favorita ser outra). Dos álbuns que vão do Piece of Mind até o Seventh Son eu não consigo dizer qual seria o melhor, são todos excelentes. E essa capa do Powerslave é algo divino, pra mim a melhor capa de álbum de bandas de metal.
Beatles também é outra banda que dispensa apresentações. Abbey Road é mais um dos clássicos deles. a começar pela capa, algo despretensioso mas muito marcante. Desse álbum acho que minha favorita é a Here Comes The Sun, muito bonita.
Eu não sou um grande fã do som dos Ramones, já ouvi bastante muitos anos atrás, quando comecei a ouvir rock e metal, mas depois me afastei porque gosto de outros tipos de sons. Mas também é uma ótima banda, dentro do seu estilo, uma grande opção quando se quer ouvir um som direto, que prima pela energia.
Posso dizer o mesmo do Pearl Jam, também não é um tipo de som que esteja entre meus favoritos, mas não acho ruim, nada disso. E provavelmente esse primeiro álbum deles esteja entre os melhores que eles fizeram, era bem despojado, espontâneo, com canções muito inspiradas. Gosto muito da Oceans, principalmente pelo belíssimo clipe.
E com o Led acontece comigo o mesmo que com o Iron, simplesmente não consigo apontar apenas um álbum como o melhor, já que a banda era genial, e produzia verdadeiras obras de arte. Mas se eu tivesse que escolher apenas um provavelmente também seria o Volume IV, é um álbum maravilhoso, uma perfeita mescla de peso com melodia e lirismo. As músicas então, são uma sucessão de jóias, não vou nem citar porque diria simplesmente todas.
 
Lista linda!

Powerslave é superultramegafoderoso. E ainda assim não tenho como dizer que é meu favorito do Iron.. aquela década de 80 foi realmente de muitos álbuns insanamente bons do Iron.

Abbey Road é outro álbum muito bom, muito mesmo, não somente pela sua aura meio mística ligada ao fim da banda, mas pela sonoridade em si. Beatles é Beatles né.

Esse álbum do Ramones é bacana, mas a banda não faz muito meu tipo de som.

Ten, porra! Álbum sensacional em todos os aspectos. Acho que posso ouvir ele um dia inteiro sem cansar. E sim, Vedder é um gênio.

E o IV do Led, nem preciso comentar né? É, tipo, > vida.
 
Pearl Jam! E ainda mais esse álbum Ten! Só com isso já poderia ter finalizado essa lista.

Gosto muito da banda Pearl Jam. Foi uma das primeiras que eu conheci e começei a gostar mesmo de rock. Tanto que tenho 3 camisas da banda aqui guardadas. Escutava muito os álbuns. Até minha mãe começou a curtir na época de tanto que eu ouvia. Eu gravei um live deles no México que passou na rádio que é simplesmente maravilhoso!

Iron Maiden, Ramones e Led Zeppelin são sem muitos comentários também. Já ouvi esses 3 cds e gosto muito. Iron Maiden eu gosto muito o live in Rio, mas eu sei que esse álbum não pode entrar agora na categoria por ser ao vivo, mas é um dos que mais escuto da banda. Powerslave eu tenho aqui e gosto bastante também.

Beatles eu não sou lá fã. Escuto, mas não de ficar colocando o cd direto para tocar.
 
Se eu pudesse colocar um ao vivo, trocaria o Powerslave pelo Live After Death. :)
Esse também é muito bom! Acontece que eu gosto muito da introdução de Fear of the Dark nesse cd. Fora os outros clássicos.

Estou com probleminhas de montar a minha justamente por causa dos álbuns ao vivo. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo